31/08/2015

TAG: Divertida Mente



Olá, pessoal! Hoje vou fazer uma tag super divertida que vi no blog Confissões Femininas.

Ela é baseada no filme Divertida Mente da Disney Pixar que, obviamente eu não assisti por motivos de: Preguiça de ir no cinema (e falta de dinheiro) :( Mas OKAY! Sem lamentações.

Bom, eu não vou fazer a resposta em vídeo pois tenho problemas em ficar na frente da câmera, então vai aqui mesmo com um textinho maroto para vocês. Espero que gostem e se sintam tagueados (?).




Alegria :: um livro que te trás felicidade

Estilhaça-Me

É um pouco difícil escolher esse, para ser honesta. Qualquer livro bom e que se encaixe no meu gosto literário me trás felicidade, mas deixo aqui aquele que eu amo de paixão e só de pensar nele eu jé esboço uma sorrisa.




Nojinho :: O livro mais nojento que você leu

A Síndrome [E]

Argh! Não lembro de um livro nojento que eu tenha lido, mas com certeza este tem umas cenas de revirar o estômago por conta de alguns detalhes dos assassinatos e snuff vídeos.




Medo :: Qual livro mais te assustou

Fragmentados

Se eu contar vocês acreditam que eu nunca li livros de terror? Então o livro que mais me deixou assustada não tem nada a ver com esse gênero, mas acabou me assustando por outros motivos que eu vou explicar quando fizer a resenha (no Cantar em Verso).


Tristeza :: Um livro que mais te fez chorar

O Caçador de Pipas

Eu li esse livro há muitos anos e foi o primeiro livro que me fez chorar. Para ser honesta eu só me lembro de ter lido e de ter chorado em alguns momentos mas nem se quer me lembro desses momentos. Preciso reler mas tenho receio de não ter o mesmo efeito em mim.



Raiva :: Um livro que te deixou irritada
A Filha do Louco

Nem sei começar explicando tudo nesse livro que me irritou, mas basicamente a personagem principal me deixou com tanta raiva que eu torcia para ela morrer e meu sofrimento acabar. Me decepcionei demais com ele.




Bom, é isso... Me digam se concordam ou não e caso faça a tag deixa o link aqui para eu poder conferir!

Beijão.

16 comentários:

  1. Oiii, então eu já tinha ouvido falar sobre está TAG mais ainda não tinha a vista em ação, bem legal o trabalho, está de parabéns.

    Beijos
    Books And Carpe Diem

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    O Caçador de Pipas não me fez chorar, mas me emocionou bastante. A história é simplesmente inesquecível! Espero que você possa reler para ver como vai se comportar diante da segunda leitura.
    Beijos, Tão doce e tão amarga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thamiris!
      Vou tentar reler mais pra frente sim, espero que minha percepção não tenha mudado depois de tantos anos.

      Excluir
  3. Oiii!

    Já vi essa TAG mas não respondi e não li nenhum desses livros. Em algumas resenhas, Fragmentados também pode se encaixar em nojinho né?
    Dos citados o que eu mais quero é esse.


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ani!
      Ah... eu não achei nada nojento em Fragmentados, pelo menos nesse primeiro volume o autor não mostra detalhes (os mórbidos) da fragmentação.

      Excluir
  4. Oi Silviane, tudo bem?
    Eu também não assisti divertida mente por mera preguiça, mas ainda pretendo conferir essa animação.
    Eu não gostei de estilhaça-me, já tinha dado a série por abandonada, mas resolvi ler o conto de Warner, e foi aí que mudei de ideia e levei até o fim.
    Concordo que fragmentados dá medo, é sinistro!
    Eu não li o caçador de pipas mas assisti o filme, e imagino que a emoção ao fazer a leitura deve ser dobrada.
    Gostei da tag.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paty!
      Depois que deu a chance para Estilhaça-Me acabou gostando? Warner é (L)

      Eu não assisti o filme. Depois do que me aconteceu ao ler o livro eu fiquei com um pouco de medo :\

      Excluir
  5. Olá, Sil!
    Amei essa sua postagem! Adoro o filme Divertidamente e acho que é a primeira vez que vejo essa TAG ( acho que vou parar para responde-las também rs). Gostei das suas respostas e infelizmente nunca li nenhum desses livros. Sou louca para ler Estilhaça-Me, já ouvi falar muitas vezes o quanto esse livro é bom e a sinopse dele me atrai muito. E a pouco tempo li uma postagem falando sobre o livro Fragmentados, eu quero muito ler esse livro!
    Parabéns pela postagem, ficou super divertido :D

    Luz e literatura!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oie! Tudo bem? Tinha visto a tag em um outro blog (não lembro o nome agora) e adorei! Qualquer dia desses eu farei o meu. Não li nenhum dos livros apontados por você na tag e estou na vontade de ler Fragmentados. Parece ser uma ótima leitura e espero eu, me de alguns sustos rs
    Parabéns pela postagem, muito legal.
    Beijos

    Academia Literária DF

    ResponderExcluir
  7. Ola lindona imagino a raiva que passou, existem personagens que nos irritam ao extremo com suas atitudes. Fragmentados é um livro que está em minha lista de leitura. Os demais livros ainda não li. ótima tag. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Sil, tudo bem?
    Adorei a tag, já conhecia ela. Eu li Estilhaça-me tem tempo e curtir, mas ainda tenho que terminar de ler a trilogia. Fragmentados já li e gostei bastante, mas fiquei muito revoltada com a sociedade/governo. O caçador de pipas não li, mas conheço a história.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  9. Adorei essa TAG. Vou querer responder.
    Seu blog é uma graça e já estou fazendo parte. <3

    Visite:http://carpediemmica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Obrigada pela visita.
      Responde a TAG sim e depois me manda o link para eu poder conferir também. Beijão.

      Excluir
  10. Olá... tudo bem??
    Adorei a tag, achei ela super demais e claro que já guardei para responder depois... rs... eu amo a Série Estilhaça-me... é uma de minhas preferidas de todos os tempos... a Tahereh me conquistou e eu não vejo a hora de ela escrever mais alguma coisa para eu matar a minha saudade de sua escrita... Um livro que estou extremamente curiosa para ler é Fragmentados... leio cada resenha mais maravilhosa que a outra e claro que fico muito curiosa com essa parte assustadora de que todos falam... Xero!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Sil, sua linda, tudo bem
    Para, não faz isso você também!!!! Gente, preciso ler fragmentados, a história é super forte, acho que vou ficar assustada também. O caçador de pipas todo mundo recomenda, parece ser um drama emocionante que irá deixar marcas. Agora, você me deixou bem curiosa a respeito do livro Lei. Gostei muito da tag, suas respostas ficaram ótimas!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Sil, não conhecia a Tag, mas compartilho da sua paixão por "Estilhaça-me, amo essa série e também fico muito feliz em pensar nela. Dos demais livros mencionados li apenas Fragmentados, e entendo o motivo pelo qual você ficou assustada com essa leitura.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir


Obrigada por comentar no Estilhaçando Livros. Se você tiver um blog deixa seu link que vou retribuir a visita com o maior prazer.