23/10/2015

Mês do Horror: Filmes de Terror | TAG



Olá, pessoal. Tudo bem?

Hoje eu deveria estar postando a resenha de um livro do especial mês do horror aqui do blog, mas infelizmente ainda não terminei de ler IT e nem A Menina Submersa. Mas não vou falhar nessa missão, nana nina não! Semana que vem um dos dois sai (amém) e no começo de Novembro sai o outro. Na verdade não tá muito fora do planejado, quem viu o post de apresentação sabe que eu comentei que provavelmente iria demorar para ler o IT (falta só 50%). ENFIM, para não deixar o blog sem post aqui vai uma tag de filmes de terror que eu vi no blog Criptomania mas eles não creditaram no post então não sei quem foi o(a) criador(a).

COMO FUNCIONA
A tag consiste em apenas responder algumas perguntas sobre filmes de terror.

INDICADOS
Eu não vou indicar nenhum blog para fazer a tag pois neste caso eu não fui indicada. Acho meio injusto. rs Mas quem quiser fazer fique a vontade e me manda o link depois.

Vamos lá!

Cite um filme de terror que você goste muito e que tenha sido baseado em um livro (não precisa ter lido o livro)
Eu gosto bastante de O Iluminado. Mas por incrível que pareça eu gosto mais daquela versão feita para a televisão, de 1997. Não, eu nunca li o livro e não gosto mais dessa versão por ela ser fiel a obra e etc, mas eu gosto mais pois me lembro de assistir a minisérie na Band, mais ou menos em 1997 ou 1998 e ter ficado com bastante medo. Por incrivel que pareça² eu nunca mais assisti essa versão inteira. Há alguns anos até baixei mas vi um ep e por algum motivo não terminei (mas pretendo).

Cite um filme de terror que você goste e que tenha bastante gore
Eu acho que não vi muitos filmes que tenham gore [clique aqui para ler a definição], mas talvez sim né (fui até dar uma olhada no Google rs). Acho que dos que eu vi e curti mas que não achei algo extremamente nojento ou repulsivo foi Evil Dead (original de 1981). 

Cite um filme que você goste e que não tenha gore
Eu já vi vários filmes de terror, então é meio dificil lembrar de vários que eu gosto. Neste caso vou marcar um que eu gosto e que foi fácil de lembrar: A Vila

Cite um filme de terror que você goste e que seja sobre uma temática que você acredite
Eu sou uma pessoa que acredita em várias coisas, mas tento não pensar nelas porque acho que não devemos mexer no que tá quieto, sabe? Mas dessas coisas retratadas em filmes de terror vamos a mais divertida (ou não): Apocalipse Zumbi. Esses seres já foram retratados no cinema de diversas formas mas optei por colocar aqui o primeiro filme que eu me lembro de ter visto com essa temática: Resident Evil: O Hospede Maldito

Cite um filme que você sentiu desconforto ao assistir
[REC] é um filme que me deixou bastante desconfortável na época. Ele é feito em estilo Found Footage [clique para ler a definição] e apesar de achar muito bom também me incomoda. A câmera se mexendo toda hora, ou às vezes o cameraman não fica segurando a câmera em um angulo "correto", para o expectador saber o que ele esta vendo e etc são coisas que me causam desconforto. O terror e horror do filme também são ótimos e para quem só assistir a versão americana (Quarentena) eu indico demais a original. 

Um filme que você odeia e não recomenda nem para seu inimigo
Filme ruim geralmente nos esquecemos depois de algum tempo, né? Então neste caso eu vou falar o último que eu vi e odiei: Djinn. Inclusive terei que falar sobre ele aqui no blog pois ele faz parte do especial do mês de horror. 

Então foi isso! Espero que tenham gostado e os posts sobre o mês de horror estão acabando. Percebi que a maioria de vocês não curtem muito o gênero (o que é uma pena), mas logo o blog volta com a "programação" normal. Aliás, se vocês tiverem sugestões para um próximo especial aqui do blog me falem. Vou considerar todas as indicações. Em 2016 eu quero trazer algumas coisas legais e isso não depende só de mim mas também de vocês leitores, né? 

Beijinhos.

--------------------------------------------------------------------------------------------------

PARTICIPE! que tá acabando :(

9 comentários:

  1. Oie Silviane =)

    Eu sou daquelas que foge correndo de filmes e livros de terror. Nem comercial eu gosto de assistir rs...
    Mas a TAG é bem legal para quem curti o estilo ^^

    Beijos e um ótimo final de semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  2. Desses daí, não assisti nenhum :/

    Mas morro de vontade de assistir O Iluminado!

    Beijos,

    http://sweetlikecaramel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Já assisti Djinn também e achei horrivelmente fraco!
    Nunca assisti O Iluminado, infelizmente, mas o livro tá aqui na minha estante esperando eu ter tempo para ler. Quero ver o filme só depois de ler!
    =D

    http://osdragoesdefogo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Gostei muuuuito da sua listinha!!! Eu recomendaria O ILUMINADO tb! :)

    www.vidacomplicada.com

    ResponderExcluir
  5. Adoreeei a tag! Também gosto bastante de O Iluminado, e REC dá nos nervos, acho que todo filme de câmera provoca um pouco isso kkk

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/2015/10/tag-de-tudo-um-pouco.html
    Te marquei pra responder uma tag, vem ver!

    ResponderExcluir
  6. Oi Silviane!
    Eu não faria essa tag por motivos de ter assistido poucos filmes de terror na vida. Odeio filmes nesse estilo mas amo livros. Quem entende?
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  7. Oi, Silviane!
    Eu sou extremamente medrosa, sendo assim, passo beem longe de filmes e livros de terror. rsrs
    Mas a TAG é bem legal, ótima para quem curte esse gênero.

    Beijos!
    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Silviane!
    Eu também gosto muito mais da versão da minissérie do Iluminado, mas no meu caso é por causa da fidelidade com o livro mesmo. Assisti essa versão antes de ver o filme clássico... O filme com o Jack Nicholson é bom (apesar de ser uma adaptação ruim), mas a minissérie sempre vai ser minha preferida.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  9. Ameeei a tag, aliás, sou apaixonada por terror! hahaha
    Tudo no seu blog é realmente lindo. O layout, posts, imagens...perfeito, parabéns!
    Já estou te seguindo!
    Dá uma passada lá no meu blog quando puder, você será sempre muito bem vinda!
    Beijão!
    http://makedamotociclista.blogspot.com.br
    Meu Twitter: @cat_343
    Meu Insta: tamiya343

    ResponderExcluir


Obrigada por comentar no Estilhaçando Livros. Se você tiver um blog deixa seu link que vou retribuir a visita com o maior prazer.