14/10/2015

Mês do Horror: Filmes de Terror que eu amo | Top 5

Se tem uma coisa que eu adoro é filme de terror (e eu acabo englobando junto nessa maçaroca horror, thriller e qualquer outro que possa se encaixar). Eu sou um pouco ruim para definir muito bem e pontuar as diferenças e como a maioria dos filmes que eu vi era muito criança então achava que era tudo terror e pronto. Enfim, aproveitando o mês do horror vou falar para vocês quais são os meus favoritos que eu assisto cinco, seis, quinze vezes e não me canso.


No Cair da Noite
(2003)

Olha, este é um filme me tosco para dizer a verdade; Mas por algum motivo eu gostei dele quando era criança e até hoje eu gosto sem saber o motivo.

Sinopse: Quando era criança Kyle Walsh (Chaney Kley) conseguiu ver, acidentalmente, a Fada dos Dentes, quase tendo sido morto por ela quando foi descoberto. Ao contar sua história para amigos e parentes ele é considerado louco, com exceção de sua namorada Caitlin Greene (Emma Caufield) e o irmão dela, que acreditam no que Kyle diz. Anos mais tarde Kyle passa a ter estranhas visões, relacionadas à experiência traumática pela qual passou e que indicam que muito em breve o inferno estará subindo à terra sob a liderança de um ser assustador.


O Exorcismo de Emily Rose
(2005)

Se tem uma coisa que odeio é filme de possessão; morro de medo e fico dias com aquilo na cabeça, mas no caso de O Exorcismo de Emily Rose eu acabei gostando MUITO e até hoje quando da eu revejo este filme.

Sinopse: Emily Rose (Jennifer Carpenter) é uma jovem que deixou sua casa em uma região rural para cursar a faculdade. Um dia, sozinha em seu quarto no alojamento, ela tem uma alucinação assustadora, perdendo a consciência logo em seguida. Como seus surtos ficam cada vez mais frequentes, Emily, que é católica praticante, aceita ser submetida a uma sessão de exorcismo. Quem realiza a sessão é o sacerdote de sua paróquia, o padre Richard Moore (Tom Wilkinson). Porém Emily morre durante o exorcismo, o que faz com que o padre seja acusado de assassinato. Erin Bruner (Laura Linney), uma advogada famosa, aceita pegar a defesa do padre Moore em troca da garantia de sociedade em uma banca de advocacia. À medida que o processo transcorre o cinismo e o ateísmo de Erin são desafiados pela fé do padre Moore e também pelos eventos inexplicáveis em torno do caso.


 Donnie Darko (2001)

Bom, acho que Donnie Darko é um filme que nem precisa de justificativa para alguém gostar dele, pelo contrário: As pessoas precisam explicar porque não gostaram. Ele é excelente e mesmo com as dificuldades que eu tive para entende-lo ao longo dos anos hoje em dia posso me orgulhar de dizer que entendo (pelo menos eu acho, né. rs)

Sinopse: A história se desenrola em uma atmosfera sombria do fim dos anos 80, em uma pequena cidade claramente dividida entre liberais e conservadores. Nesse turbilhão se encontra Donnie Darko (Jake Gyllenhaal), um garoto considerado problemático com alguns traços de esquizofrenia (assim caracterizado pela psiquiatra que ele frenquenta, Ms. Thurman). Em uma noite, um coelho monstro gigante acorda Donnie, salvando sua vida, pois repentinamente uma turbina de avião despenca do céu caindo exatamente na cama de Donnie. O coelho monstro gigante ainda profetiza que o mundo irá se acabar dentro de pouco tempo, este mundo, Donnie entederá ser o mundo pessoal dele. Donnie se mostra dividido entre a realidade e suas alucinações, junto a isso, muitos questionamentos sobre o sentido da vida e, principalmente, da morte.

 A Vila (2004)

A Vila foi o primeiro filme do gênero que eu vi no cinema, tinha uns 13 anos de idade e mesmo com medo eu me apaixonei. Na época não entendi muito bem o sentido mas após alguns anos isso ficou bem claro para mim e somente acrescentou para ser um dos meus filmes favoritos. E não apenas o filme, mas como a maior parte do trabalho do Shyamalan.

Sinopse: Em 1897 uma vila parece ser o local ideal para viver: tranquila, isolada e com os moradores vivendo em harmonia. Porém este local perfeito passa por mudanças quando os habitantes descobrem que o bosque que o cerca esconde uma raça de misteriosas e perigosas criaturas, por eles chamados de "Aquelas de Quem Não Falamos". O medo de ser a próxima vítima destas criaturas faz com que nenhum habitante da vila se arrisque a entrar no bosque. Apesar dos constantes avisos de Edward Walker (William Hurt), o líder local, e de sua mãe (Sigourney Weaver), o jovem Lucius Hunt (Joaquin Phoenix) tem um grande desejo de ultrapassar os limites da vida rumo ao desconhecido. Lucius é apaixonado por Ivy Walker (Bryce Dallas Howard), uma jovem cega que também atrai a atenção do desequilibrado Noah Percy (Adrien Brody). O amor de Noah termina por colocar a vida de Ivy em perigo, fazendo com que verdades sejam reveladas e o caos tome conta da vila.

 Pânico (1996)

Por fim o meu favorito de todos: Pânico. Na verdade eu amo a trilogia (na boa, não conto o quarto filme). Foi, de fato, o primeiro filme do gênero que me lembro de ter assistido na vida e só amei, ainda amo e sempre vou amar. (L)

Sinopse: Um novo serial killer está imitando famosos assassinos do cinema e matando jovens como nos filmes, criando trabalho para a polícia local e assustando os estudantes do colégios da cidade. Pânico marcou o renascimento do sub-gênero terror adolescente, abrindo uma nova onda de filmes do estilo.
Bom, é isso! Vocês já assistiram esses filmes? Se sim quais mais gostaram? Sei que na lista só tem filme ~velho~ mas é que ultimamente tá difícil de ver filme de terror que seja tão bacana :(


--------------------------------------------------------------------------------------------------

PARTICIPE!

21 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi Silvania,
    Oi Silviane,
    Dos filmes citados o único que ainda não assisti foi o Donnie Darko que já está anotado e com certeza quero assistir.
    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Heey!
    Até pouco tempo atrás eu não curtia muito terror, mas hodiernamente sou fascinado <3
    Adorei suas indicações, com certeza vou assistir a todos haha
    Abraços!
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
  4. Amo terror tenho uma coleção imensa..<3
    Desses só não assisti 2, vou ver logo menos. Beijos.

    Visite: http://carpediemmica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Sil!
    Já disse que estou adorando essas postagens do mês do terror? Não? Pois estou amando! Mesmo não tendo tempo de ver metade das coisas que você já indicou aqui D:
    Fiquei muito surpresa por já ter assistido dois filmes que você colocou aqui. Pânico, assisti quando era bem novinha e passei dias impressionada com aquilo, a cena em que o psicopata mata a menina enganchando ela na porta ficou para sempre em minha memória.
    E A Vila! Pra ser sincera não sabia que esse filme era um filme de terror, nunca tive medo (e me orgulho disso!), mas concordo com você que é um filme apaixonante <3
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani! Fico feliz que esteja gostando. *-*

      Excluir
  6. Ai... não consigo ver filme de terror, ler tudo bem, mas filme não!
    Nossa passo muito mal depois que vejo, então nem procuro ver.kkkk


    bjus
    http://acidadeliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Também amo filme de terror, mas nunca assisti nenhum desses.

    Verdade seja dita, não se fazem mais filmes de terror como antigamente!

    Estou amando suas postagens de mês do terror!

    beijos,

    http://sweetlikecaramel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. O primeiro eu ja ouvir falar, e ja até tive pesadelo kkk já o exorcismo eu ja vi e até gosto, a vila é bem confusa o final eu buguei, mas entendi o filme. quantos aos outros nunca vi!
    eu amo filmes de terror, mas estou deixando de ver alguns!

    seteprimavera.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Sil! Como vai?

    Detesssto filmes de terror! Haha. Posso até não sentir medo na hora e conseguir assistir de boa até o final, mas todas as cenas voltam para a minha cabeça na hora de dormir. É horrível! Os filmes de horror antigos realmente são os que mais dão medo, pois hoje com o cinema modernizado as espécies cinematográficas acabam ficando muito mais artificiais. Não conhecia nenhum dos que você citou — e confesso que li a metade de cada sinopse para não ficar paranoica (tolice da minha parte, eu sei!). Beijos, Light As The Breeze

    ResponderExcluir
  10. Eu amei A Vila!
    Sou muito medrosa para filmes de terror, mas esse é mais suspense e tals...

    Bjs
    www.garotadebotas.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Sil!
    Dos filmes só assiste esse primeiro (que vergonha). Adoro o genero mas por tempo (e medo de ver sozinho) acabo vendo poucos. Ja coloquei O Exorcismo de Emily Rose na minha lista, espero gostar :)
    Abraço!
    Leitura Fora De Série

    ResponderExcluir
  12. Oi,
    Devo confessar que nunca assisti nenhum desses filmes e nunca vou ter coragem de assistir! kkkkkkkk
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  13. Não acredito que eu não vi nenhum filme desta lista ainda! Vou ter que assistir, tipo... Agora! hueheueeuhehu

    Já conhecia a maioria dos filmes mencionados aqui, mas ainda não tive a oportunidade de vê-los :/

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
  14. Oi Sil,
    Amei sua lista...gente a primeira vez que assisti 'No Cair da Noite' fiquei morrendo de medo HAHAHA
    Esse da Emily Rose, também...acho muito real.
    Pânico, sempre adorei. Adorei mais ainda em ter oportunidade de assistir o quatro no cinema...

    Donnie Darko, necessito assistir.

    tenha uma ótima sexta.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  15. Oi Sil, tudo bem?
    Eu gosto bastante de assistir filmes de terror principalmente com os amigos. Eu assisti o filme Invocação do mal e amei, principalmente porque tem um final feliz kkk! Amei a lista, beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi Sil, tudo de bem por aí? Bem que eu estava procurando uns bons filmes de terror para assistir... Eu tenho medo de ver O Exorcismo de Emily Rose só por causa do nome, mas como você disse que é bom, talvez será um dos próximos filmes que verei. Admito que o que mais me chamou atenção foi Donnie Darko por ser um clássico e quase estar em todas as listas de filmes de terror e gosto de filmes que exigem uma interpretação maior de quem está assistindo.
    Beijinhos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Obrigada pela visita.
      Espero que goste de Donnie Darko. <3

      Excluir
  17. Sempre gostei muito de filmes de terror mas depois de ver sua lista acabei percebendo que tenho assistido mais os recentes. Também coloco terror, suspense, thriller tudo em um mesmo bolo, ahahahaaha.
    Dessa lista só assisti Pânico mas fiquei muito curiosa sobre O Exorcismo de Emily Rose, com certeza vou assistir. :)

    Beijos,
    Adriana.
    Crônica sem Eira

    ResponderExcluir
  18. This is awesome article, I really enjoy reading it,, thanks for your sharing to all together. Regard - Blog Tutorial Supporter

    ResponderExcluir
  19. Foi uma grande recomendação. Estou no final com medo, mas eu gosto de terror ou suspense histórias e filmes exorcismos. Recentemente, vi The Vatican Tapes não geralmente pensam que é liberado em queda livre bater a cada clichês imagináveis em uma história de horror. De tudo isso, o mais interessante é uma cena em que ela cospe três ovos que representam a Santíssima Trindade. Poderíamos dizer que há material para contar uma história interessante, mas certamente com intenções não é suficiente. "Exorcistas No Vaticano" poderia ter tido melhor destino se o tom geral do filme era crua e cheia de deboche.

    ResponderExcluir


Obrigada por comentar no Estilhaçando Livros. Se você tiver um blog deixa seu link que vou retribuir a visita com o maior prazer.