05/10/2015

Mês do Horror: Renascida do Inferno



Título Original: The Lazarus Effect
Diretor: David Gelb
Distribuidora: Paris Filmes
Ano: 2015
Elenco: Olivia Wilde, Evan Peters, Mark Duplass, Sarah Bolger, Donald Glover, entre outros.
Saiba mais no Filmow
Onde comprar: Buscapé
Sinopse: A trama segue um time de pesquisadores que descobre o segredo de dar vida aos mortos, mas suas ações, é claro, têm sinistras consequências.

Este foi o primeiro filme que assisti para a maratona do mês de horror e olha... Já comecei o projeto mal! :(

Eu sabia que estava me metendo em uma enrascada ao selecionar os filmes do projeto (tá, eu ainda não vi os outros então estou julgando muito cedo), mas este em especial não tinha como acertar. A sinopse nos revela muito pouco sobre a trama e isso é um ponto positivo, se você ignorar o trailer. Sabe desses trailers que mostra tudo o que o filme tem? Pois é, este mesmo.

Mas enfim, a premissa do filme é bem interessante levando em conta que se trata de experimentos científicos. Eles gostariam de criar algo que pudesse ajudar pessoas em coma mas acabam trazendo os mortos de volta a vida (e não são zumbis). O filme tem essa abordagem muito superficial de ética e teste em laboratórios em animais; Claro, o foco não é este e sim assustar ao espectador. Este tipo de filme é recomendado assistir com fones, para ver se tem algum efeito diante da trilha sonora. As cenas em si não são assustadoras, porém a trilha é usada de uma forma bacana que até da uma palpitação nas cenas em que deve assustar. 

Google Imagens

Acreditei que pelo elenco do filme ser razoável ele seria melhor do que os outros filmes do gênero que tem surgido, mas a verdade é que tive a impressão que nenhum deles estavam realmente empenhados neste projeto. Evan Peters, que há alguns anos atua em American Horror Story, já me prestigiou com várias cenas incríveis no seriado enquanto no filme é só um moleque bobão. Entendo que existe todo um trabalho além dos atores, e que apenas eles não podem deixar a obra interessante; Mas o que eu não entendo é como alguns atores acabam se sujeitando a papeis assim. 

Eu não gostei do filme, mas ele pode acabar funcionando para você. Principalmente se você é o tipo de espectador que raramente assiste filmes do gênero.


Confira o Trailer 


--------------------------------------------------------------------------------------------------

PARTICIPE!


23 comentários:

  1. Helloo, Sil! Tudo bem?!
    Não assisto filmes do gênero, sou medrosa. Não gosto de humanos possessos e tals, mas se for terror com bichos eu assisto ehehe. Que pena que o filme não te agradou, fico bem chateada quando uma coisa não me convence como deveria ou como eu esperava!
    Espero que os filmes da sua maratona melhore.
    Beijin...
    http://piecesofalanagabriela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi! Tudo ótimo.
      É, este não é realmente bom mas tô mais animada com os próximos. :P

      Excluir
  2. Apesar de eu ser uma medrosa, já assisti vários filmes de terror/suspense e devo dizer, nenhum me impressionou em termos de susto ou histórias. Acho que foi-se o tempo em que faziam filmes de terror verdadeiramente bons u.u
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
  3. Já vi tanto filme de terror que hoje morro de medo kkkk... Mas boa sorte com seus filmes *0*
    Esse aí já assusta com o título rs
    Beijos ;)

    Sankas Books

    ResponderExcluir
  4. Nossa, já vi que vou odiar esse filme!
    Sou muito chato com filmes de terror. É muito raro um me fazer ter medo de verdade.
    Mas vou ver esse em breve!!

    Beijo
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu amo filme de terror, AMO!

    Já tinha ouvido falar desse filme, mas não sabia que o Evan Peters fazia parte do elenco. Fico triste de saber que um ator tão bom quanto ele fez um papel ruim nesse filme.

    Tomara que você tenha mais sorte nos próximos filmes!

    Beijos, e adorei seu blog, estou seguindo!

    http://sweetlikecaramel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oii,
    Eu também não gostei muito desse filme.
    Acho que se perdeu muito e tinha potencial pra abordar uma coisa bacana e diferente, mas senti lá pro final bagunçado.
    E é horrível ver atores que a gente gosta em fiascos hahaha

    tenha uma ótima terça =D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  7. Como você deve ter percebido pela minha lista de filmes de terror que postei lá no blog, eu prefiro filmes que sejam mais suspense do que terror mesmo.
    Não curto muito esses filmes que envolvem espíritos e tal...
    Mas eu gosto dessa atris que faz o papel principal, ela fez Dr House. haha

    Beijo
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oiii!

    Eu tô com a impressão de que as pessoas desaprenderam fazer trailers! Sempre mostram demais e isso tira todo o brilho da história.
    Não leria o livro porque não sou fã do genero, mesmo você falando que não se assustou e tals, maaas acho que para os fãs - mesmo ele sendo fraquinho - é uma boa.


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  9. Olá!!
    Faz um bom tempo que não assisto algo do gênero, pois sou bem medrosa depois não consigo dormir rsrsrs
    Mesmo assim me aventurei no trailler e achei bem interessante a premissa, parece mesmo do mal, mas após a sua resenha fiquei meio com receio, por que além de ser algo que não costumo ver ainda corro o risco de me decepcionar =S
    Quem sabe se meu marido topar eu não encaro ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá! Nossa, que post! Não assisto mais nada desse gênero, tenho medo mesmo! O último que assisti foi o exorcismo de Emily Rose e já bastou, não conseguia dormir. Beijos!

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Já vi muito filme de terror, mas não gosto tanto hoje em dia. Prefiro suspense. Justamente porque os filmes de terror são tão falhos, tanto em roteiro como na trama em si.
    Vi o trailer desse filme, parecia legal, mas não sei não1 kkkk
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  12. Ah, também não achei os atores muito empenhados, mas a história central é boa demais, ainda mais todo o envolvimento científico, fez bastante sentido, e o final foi surpreendente. Que pena que você não gostou :( já viu a entidade?

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem tag no blog, vem ver!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol. Achei o final um pouco legal, fugiu um pouco do clichê né?
      Ja vi sim e adorei. Beijos.

      Excluir
  13. Oi Silviane, tudo bem?

    Nossa, se tem algo que eu faço questão de passar bem longe é de livros de terror huahuaua odeeeeio. Não curto, nem livros e nem filmes. Não sabia que a Olivia fazia esse filme, adoro ela.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi! Que legal essa história de mês do horror! Curtir! :) Nunca tinha visto esse filme e gosto, sim, de ver alguns filmes de terror. O Evan, de fato, arrasa muito em AHS, mas acho que isso se deu por causa da experiencia dela na série. Pode ser que, talvez, nesse filme, ele fosse tivesse pouca experiência. Mas gostei da ideia ;)

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Odeio filmes do gênero, e aposto que me assustaria muito vendo esse, porque me assusto com basicamente qualquer coisa... não tenho nem coragem de ver o trailer, já não curti ver a imagem que está um pouco antes dele... rs... Espero que goste mais dos outros filmes que selecionou.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  16. Oie, Silviane!
    Primeira vez que visito o Estilhaçando e tenho de parabenizá-la porque adorei, inclusive estou seguindo você.
    Quanto ao filme, eu já não gosto muito de asisstir, exceto as animações... Recentemente só vi um terror que me deixou apavorada, Clown. Renascida do Inferno, com certeza não assistirei. Se você não gostou, imagino que eu detestaria.
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando || Livre-se você também!

    ResponderExcluir
  17. Oi Sil, sua linda, tudo bem
    Que pena que não gostou. Temos uma leva muito grande de filmes desse gênero que são muito fracos. De vez em quando aparece um no meio deles de arrepiar mesmo, que vale a pena. Acho que esse não é um deles. Mas gostei muito da crítica que fez do filme, demonstrando inclusive conhecimento do trabalho dos autores que participaram da história.
    Sil, eu sei que terá que ver os filmes que determinou para sua maratona, mas vou falar de novo: assista O amigo oculto, é muitoooooooo bommmmmm!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Silviane, pela sua resenha já percebi que deste filme não vou gostar, até porque eu assisto vários filmes do gênero e são poucos que me dão sustos de verdade, mas mesmo que não me assuste, gosto de filmes bem desenvolvidos e parece que esse não é assim... essa dica eu passo rs... Xero!

    ResponderExcluir
  19. Oi Sil,
    Assim como você me senti enganada, fizeram tanta propaganda em cima deste filme, que pensei, só pensei, que ele poderia superar os do gênero já lançados que foram uma merda, mas infelizmente não aconteceu.
    A ideia dos produtores com certeza foi boa, e também foi diferente, mas não souberam aproveitar, ate parece que o filme foi feito na correria para aproveitar o ano, sei lá, mas eu senti isso quando assisti.
    Bom, uma pena, ainda mais eu que sou amante do terror, mas como você disse, para quem não está acostumado ao gênero, pode ate se assustar.
    E sobre a trilha sonora, eu achei péssima, teve cenas que a trilha em vez de assustar, dando aquele impacto, mais pareceu um complemento de cena. Horrível.
    Adorei sua critica, espero ver sua opinião sobre outros do seu projeto.

    Beijos Ana Zuky

    ResponderExcluir
  20. Oi Sil,
    Assim como você me senti enganada, fizeram tanta propaganda em cima deste filme, que pensei, só pensei, que ele poderia superar os do gênero já lançados que foram uma merda, mas infelizmente não aconteceu.
    A ideia dos produtores com certeza foi boa, e também foi diferente, mas não souberam aproveitar, ate parece que o filme foi feito na correria para aproveitar o ano, sei lá, mas eu senti isso quando assisti.
    Bom, uma pena, ainda mais eu que sou amante do terror, mas como você disse, para quem não está acostumado ao gênero, pode ate se assustar.
    E sobre a trilha sonora, eu achei péssima, teve cenas que a trilha em vez de assustar, dando aquele impacto, mais pareceu um complemento de cena. Horrível.
    Adorei sua critica, espero ver sua opinião sobre outros do seu projeto.

    Beijos Ana Zuky

    ResponderExcluir


Obrigada por comentar no Estilhaçando Livros. Se você tiver um blog deixa seu link que vou retribuir a visita com o maior prazer.