18/11/2015

Contos do Dragão: Charlotte Sometimes



Título: Charlotte Sometimes
Autor: Fábio Fernandes
Editora: Draco
Páginas: 14
Saiba mais no Skoob
Baixe Gratuitamente: Amazon | Kobo | Saraiva
Sinopse: Conto do autor veterano de ficção científica Fábio Fernandes, originalmente publicado em “Interface com o Vampiro”. Um homem, uma noite, um bar. O que ele faz ali? Entre os vapores do gelo seco e as névoas da amnésia, Júlio busca uma resposta para tantas dúvidas que o assombram. Mas ele pode não gostar do que vai encontrar entre os escombros da sua memória – ou será a memória de outra pessoa?

Esse conto mostra ao leitor a complexidade do mundo dos sonhos no que da para mostrar em poucas páginas. Seu personagem está nesse sonho corriqueiro e ao procurar a saída (ele diz que sempre foi capaz de controlar seus sonhos) acaba se vendo preso. Existe a confusão se o sonho é dele ou não, conforme os cenários vão mudando e pessoas vão aparecendo. Em algum post aqui do blog eu comentei sobre o mundo do sonhos bem rápido, que eu o acho todo complexo e de pouco entendimento. Uma prova disso é o filme A Origem. Não que o conto seja parecido com o filme, mas tem lá seus momentos que me fizeram lembrar dele. Estar preso no sonho de outra pessoa, não ter como sair e essas coisas. Achei a forma que o autor narra os acontecimentos bem rápida e precisa e não veja isso como uma critica, pelo contrário. Foi uma leitura bastante agradável.


6 comentários:

  1. Que bacana, Sil... tava esperando pela resenha deste conto... queria saber sua opinião... hehehe...

    Livros terapias / Fan page

    ResponderExcluir
  2. Olá Silviane!
    O conto parece ser realmente muito bom. Gostei da premissa dos sonhos e da confusão se o sonho é do protagonista ou não.
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas | SORTEIO 250 SEGUIDORES! PARTICIPE :)

    ResponderExcluir
  3. Olá Silviane!

    Tudo bem? Então esse livro eu já ouvi bastante gente falando sobre ele, eu acho que ele pode ter até uma historia envolvente, mas sempre fico muito entediada com essa sinopse dele! ):

    Vlog :)

    ResponderExcluir
  4. Oi,
    fiquei bastante curiosa com o livro, pois o mundo dos sonhos sempre dá boas hist.
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  5. Oi Silviane!
    Eu adoro histórias relacionadas a sonhos, adorei A Origem... Por isso fiquei curiosa em relação a Charlotte Sometimes, ainda mais porque quero entender esse título!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  6. Mais um adicionado no Kobo para ler depois que vi aqui. Vou conferir!


    Visite: Cantina do Livro

    ResponderExcluir


Obrigada por comentar no Estilhaçando Livros. Se você tiver um blog deixa seu link que vou retribuir a visita com o maior prazer.