16/11/2015

Lançamentos de Novembro #Dracomics


Confira as principais novidades da Editora Draco para o mês de Novembro. 


O Rei Amarelo em Quadrinhos
org.: Raphael Fernandes


A loucura é amarela
A redescoberta da obra de Robert W. Chambers, autor dos contos sobre a peça de teatro maldita O Rei Amarelo, inspirou essa coletânea com oito histórias em quadrinhos cheias do mais doentio horror em preto, branco e amarelo. São 164 páginas macabras inspiradas pela leitura do livro amaldiçoado, visões amareladas que forçaram os artistas a realizar histórias originais que destruíssem tudo à sua volta, até eles mesmos.

A organização do álbum enlouqueceu Raphael Fernandes, que aprisionou um time de quadrinistas formado por Pedro Pedrada, Tiago P. Zanetic, LuCAS Chewie, Mauricio R. B. Campos, Péricles Ianuch, Airton Marinho, Marcos Caldas, Erik Avilez, André Freitas, Tiago Rech, Victor Freundt, Rafael Levi, Samuel Bono e Raphael Salimena. Todos enclausurados por uma sinistra capa de João Pirolla.

O Rei Amarelo em Quadrinhos é o terror na sua forma mais bruta, trazendo imagens cativantes e perturbadoras interpretações para a busca por Carcosa. Mas, acima de tudo, é um mergulho em um poço ocre onde a esperança de emergir para a realidade não passa de um sonho em duas cores.


Cortabundas – O Maníaco de José Walter
, Talles Rodrigues

Esta não é uma obra de ficção. Conheça o maníaco que aterrorizou Fortaleza nos anos 80.

Quem vê as portas e janelas cobertas por grades de ferro no Conjunto Prefeito José Walter, periferia de Fortaleza-CE, não imagina que são tudo o que resta de uma série de acontecimentos terríveis no final dos anos 1980. Lá agiu o Cortabundas, um indivíduo misterioso que entrava nas casas durante a madrugada, fazia cortes nas nádegas de mulheres e desaparecia na escuridão.

Foram três anos de pavor no bairro, pois ninguém conseguia descobrir a verdadeira identidade do criminoso. O maníaco do José Walter ganhou ares de lenda urbana, ao ponto de muitas pessoas acreditarem que ele nem mesmo existiu. Mas quem morava na área, e principalmente quem teve as suas casas invadidas pelo Cortabundas, lembra muito bem de tudo o que aconteceu.

Em Cortabundas – O Maníaco de José Walter, o autor Talles Rodrigues, morador do bairro de José Walter desde que nasceu, traz uma reportagem em formato de HQ que mostra um panorama da região durante a década de 80, narrando a trajetória do maníaco e a sua própria para entender esse estranho caso. Uma história de perversão contada em quadrinhos, um trabalho de jornalismo investigativo que busca na realidade do subúrbio os relatos das vítimas e de pessoas que queriam apenas dormir tranquilas de noite.


Recomendação especial da Draco



Até o fim da queda
, Ivan Mizanzuk

1993. Em pouco tempo sete jovens se suicidam, e rumores sobre um ritual ganham as páginas dos jornais. A polícia descarta a opção e dá o caso como encerrado.

Anos se passam e Daniel Farias, um popular escritor de terror, decide reconstituir o caso em sua nova obra. Durante a pesquisa, descobre histórias sobre uma ordem secreta operando em nome de um demônio, o Dragão Vermelho, cujas origens remontariam a um exorcismo ocorrido no século XVI, na Espanha.
Sucesso imediato entre os fãs, o livro alcança a lista de best-sellers e também as páginas policiais, ao se espalhar a notícia de que leitores estariam se matando após a sua leitura. Isso faz as vendas explodirem, e o mistério aumenta quando o próprio Daniel começa a ser vítima de ameaças, enquanto pais preocupados tentam boicotar o livro.
Livro de estreia de Ivan Mizanzuk, uma das novas promessas do thriller nacional, Até o fim da queda desenha através de cartas, entrevistas e artigos de jornais uma trama de conspirações e inquietudes, ao mesmo tempo em que investiga as mais profundas angústias humanas, e o preço que pagamos ao tentarmos silenciá-las. Descobrir o que se esconde no fundo desse abismo pode custar sua própria sanidade.

Conheça mais contos da editora



Curta a página da Draco no Facebook para ver imagens das suas edições; para saber de mais novidades não deixe de visitar o site clicando na imagem abaixo.


6 comentários:

  1. Oie Sil =)

    Confesso que não me interessei muito por nenhum dos títulos lançados pela Draco esse mês. O que mesmo o meu bolso agradecendo é uma pena.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  2. Silviane,

    Nossa amei Cortabundas e Até o fim da queda me deixarão arrepiada, mal posso esperar para lê-los. Adorei o post.

    Abraço,
    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiii!

    Siiil! Agora que eu vi esse novo lay e está liiiiiiiiindo! Adorei!!
    Essa editora não faz muito meu estilo, mas espero que seja sucesso todos eles ;)


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    O Rei Amarelo deve ter ficado bastante bacana! A capa por si só já ficou assustadora!
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas | SORTEIO 250 SEGUIDORES! NOS SIGA E PARTICIPE :)

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Realmente só tem lançamento ótimo!
    Lindo blog! Beijos

    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. LOUCO pra ler "O Rei Amarelo" em quadrinhos!!! Na verdade já é uma vontade antiga ler a obra em si, mas em quadrinhos (minha outra paixão) é demais. Gostei dos lançamentos e parabéns para a editora pelas publicações :)

    Visite: Cantina do Livro

    ResponderExcluir


Obrigada por comentar no Estilhaçando Livros. Se você tiver um blog deixa seu link que vou retribuir a visita com o maior prazer.