02/12/2015

Fotografia: Abyss of the Disheartened

Trilogia Mara Dyer 

Olá! Hoje eu quero mostrar para vocês um pouco sobre as fotos de uma das minhas capas favoritas: Trilogia Mara Dyer.

Caso você esteja se perguntando: mas WTF esse título que não tem nada a ver com o livro?! Pois é, realmente o título não tem nenhuma relação direta com o livro, mas no caso esse é o nome do ensaio que Heather Landis (a fotografa) deu para o trabalho. Na realidade eu não sei se essas fotos foram feitas exclusivamente para os livros ou se eles já faziam parte de um ensaio da fotográfico anterior; mas acredito que seja parte de um trabalho autoral dela pois ela vende essas fotos em uma loja virtual.

É engraçado eu ter me apaixonado tanto por essas capas pois eu SEMPRE comento nos blogs que visito o quanto odeio capa fotográfica, principalmente fotos que são vendidas em sites como Getty. É por isso que vemos por aí tantos livros com fotos semelhantes, geralmente tiradas do mesmo ensaio de determinado fotografo. Nesse caso eu espero, de verdade, que seja de uso exclusivo mesmo que seja parte de um trabalho autoral. Acredito que as fotos escolhidas se identificam muito com a história de uma forma em geral, não apenas representação de Mara e Noah mas em todos os perrengues que ambos passam ao longo dos livros.


Para ser bem honesta eu demorei para relacionar cada capa com cada livro e hoje em dia não consigo não ver a semelhança. É o tipo de trabalho que você só pode pensar "não existe capa melhor para esse livro do que essa". Obrigada a Record por manter a capa original, merece ó <3.

Mas enfim, como eu disse acredito que as fotos façam parte de um trabalho autora e por isso entrei em contato com a fotografa para saber um pouco mais sobre o conceito das imagens e até mesmo para conversar um pouco sobre fotografia e livros. Infelizmente ela não retornou e o post vai para o ar sem essa parte mesmo. :( 

Não deixe de conhecer os outros trabalhos da Heather Landis e para ver as outras fotos do Abyss of the Disheartened clique aqui.

Agora eu quero saber de vocês: Quais são as suas capas fotográficas preferidas? Fugindo um pouco apenas dos livros, quais seus fotógrafos preferidos? Deixe nos comentários que eu posso fazer um post especial sobre o trabalho dele. ;)

*Post originalmente postado no blog Cantar em Verso por Silviane Casemiro.

10 comentários:

  1. Oi, Sil !
    Sempre vejo o pessoal comentando sobre essa trilogia, mas nunca parei para ler ou pesquisar do que se trata, sempre achei as capas muito interessantes, não sei ao certo porque, mas me chamam muuita atenção por serem de baixo d'água. São todas lindas.
    Beijos, Sorvete Literário

    ResponderExcluir
  2. Oii Sil, tudo bom?
    Sempre achei as capas da trilogia da Mara Dyer sombrias e nunca parei muito pra pensar, a não ser para não gostar muito da capa do segundo livro da trilogia e.e, mas mesmo assim espero que a foto do livro do Noah seja tirado do mesmo ensaio fotográfico, já meio que até escolhi a capa, haha <3
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
  3. Aii... essas capas são lindas mesmo! Amei a postagem inovadora e as fotografias. Que pena que a fotógrafa não te respondeu a tempo. Caso ela o faça, vem fofocar para nós o que ela disse!
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  4. São realmente lindas! E eu vou conferir o site agora. Não sei porque, mas adoro imagens que são feitas dentro da água. hahahaha
    Mas desde o começo eu vejo essas capas e fico deslumbrada!

    >> Vida Complicada <<

    ResponderExcluir
  5. Pois é, Sil!! Eu preciso concordar com você acerca das fotos bem feitas. Achei que a primeira da garota submersa ficou super cool. Eu realmente gostava do livro, mas não prestava tanta atenção nas capas. Depois de ver uma resenha fazendo menção que prestei mais atenção. Eu também já vi muito por aí as capas repetidas não é cool ahaha.
    Anyway, eu gostei demais do primeiro livro, achei que o segundo foi arrastado demais e com poucas respostas e que o terceiro foi o erro da autora. Achei bem mal explicado e tals, fiquei frustrada pela falta de respostas, houve coisas que me incomodaram, ao final do livro eu pensei: Hã? É isso? Assim que acaba... mas vou parar de falar sobre ahaha!!
    De qualquer jeito as capas são muito bonitas e convidativas.
    http://piecesofalanagabriela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu também odeio capas com fotos! Mas de fato essas fotos ficaram lindas, inclusive como capa de livros.
    Gostei mesmo! To até no site dando uma olhada melhor! HUAHAUHAUAH
    =D

    http://osdragoesdefogo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oie Sil =)

    Como designer acho melhor capa como foto do que com uma arte mal feita,e olha que tem muito livro com arte de capa mal feita. Tenho vontade de chorar quando vejo.
    Gostei do conceito das fotos, mas como não li os livros não posso afirmar com certeza se elas representam bem a história.
    Adorei o post diferente ^^

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  8. Eu morro de vontade de ler essa trilogia, e as capas são realmente perfeitas. Tb não sou muito fã de capas fotográficas, mas tem umas ótimas.
    Não consigo pensar em nenhuma agora rs

    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
  9. Oi Sil,
    Já amava as capas dos livros e amei mais ainda parte do ensaio.
    Que maravilhoso...na verdade sou apaixonada por fotos envolvendo água e tals haha
    Sigo alguns fotógrafos no Facebook, mas sou péssima pra gravar nomes hahahaha

    Fucei o instagram dela e to apaixonada pelo cachorrinho ♥

    tenha um ótimo final de semana.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir


Obrigada por comentar no Estilhaçando Livros. Se você tiver um blog deixa seu link que vou retribuir a visita com o maior prazer.