24/12/2015

Christmas Tag


Ooooi, gente. Eu tenho cerca de cinquenta minutos para responder essa tag antes de ir tomar banho e pegar o caminho da roça para curtir o Natal em família. Sim, deixei esse post para a ultima hora. Mereço apanhar sim ou claro? HAHHAHA
Bom, fui super indicada pelo Alisson do Re.View para essa tag que ele criou. Espero que gostem, pois achei ela super bacana.
Um filme que tenha natal como tema?
Adoooro demais esse filme. Acho que o único de Natal que eu assisto até hoje se precisar. Não sou muito do clima, para ser bem honesta. E cara, esse filme é mais velho do que eu *tô com a cara igual do Macaulay Culkin agora*

Um livro que tenha natal em sua trama?
Dando uma copiada no Alisson aqui rsrs mas é que esse é o que me vem a cabeça agora. ♥

Uma música de natal?

Cara, há cinco anos essa música não sai da minha playlist de Natal (que não existe, mas enfim kkkkk). Amo o Corey
Qual o presente perfeito para você esse ano?
Eu poderia dizer livros? SIM. Além de livros? Bom, gosto de cds e roupas. Mas tô querendo começar uma coleção de dvds das séries que eu amo (principalmente Lost). Fica a fica!

Põe ou não põe uva passas?
Põe sim. Sabe onde? Isso no mesmo, no seu c# :(

Defina natal com uma palavra!
Comida hAUIHAOuAHAI

Vermelho e Verde
Ambas as cores significam vida, mas o vermelho também se refere ao sangue de Cristo e a criação do homem, o verde se refere a esperança e a criação da natureza.
Um livro que possua as cores vermelho e verde na capa.
No momento foi o único que achei com essas caracteristicas. Faz aanos que li esse livro então não me lembro muito bem da história. Alias, quero ler outros da Marian em 2016. 

Árvore de Natal
A árvore de Natal simboliza a gratidão da humanidade pelo nascimento de Jesus e simboliza a vida, pois é uma das poucas árvores que sempre se mantêm verde, mesmo durante o inverno.
Um livro com um personagem que passa por problemas, mas ainda assim segue em frente e não desiste.
Imp já nasceu com vários problemas, mas por mais que as coisas vão complicando mais e mais ela não desistiu. Nunca.

Papai Noel
O nome de Papai Noel é a forma português do nome holandês St. Nicholas, ele era um homem piedoso conhecido por sua caridade, alegria e generosidade. 
Um livro com um personagem generoso, alegre e caridoso.
Tá, eu sei. Cade não é tãaao alegre assim no começo do livro. Sua depressão quase passou para mim UHAIUOHAUI maas ele é uma pessoa alegre sim, só não estava tão aflorado essa característica quanto as outras. 

Krampus
Krampus é uma criatura mitológica que surge na época do Natal Enquanto o Pai Natal dá presentes para as crianças boas, o Krampus avisa e pune as más crianças. 
Um livro com o melhor pior vilão.
Aqui o vilão não é uma pessoa. O pior vilão é aquele que vive dentro de nós. Imp é esquizofrênica, portanto o vilão está dentro dela mesma e existe uma necessidade de combate-lo dia após dia.

Grinch
Grinch é o protagonista do clássico conto de Dr Seuss, "Como o Grinch Roubou o Natal". Ele é uma criatura verde e mal-humorada que odeia o espírito de Natal e por isso ele decide roubar ospresentes, comidas e decoração dos Quem para que todos fiquem tristes, seu plano dá certo, porém os Quem recuperam o verdadeiro sentido do natal e isso acaba por tocar o Grinch que devolve tudo que roubou e se junta aos Quem para comemorar o Natal. 
Um livro com um personagem que você começou não gostando e no final acabou amando.
Na verdade eu tenho uma baita relação de amor e ódio com Day e June (os dois sim). As vezes lembro do livro e amo eles e as vezes lembro e odeio. Então vai saber uahisoahsuahui

Elfos
Elfos são criatura pequenas, que vivem com o Papai Noel no Polo Norte e são seus ajudante. Elfos de Natal fazem os brinquedos na oficina do Papai Noel e cuidam de suas renas, entre outras tarefas. 
Um livro com um personagem secundário, que tenha ajudado muito para que você tenha amado o livro.
Eu lembro que adorei o irmão da Alicia ♥ mas o problema é que agora eu esqueci o nome dele HAUIOHAAI Mas ainda acho que a Vivi poderia escrever algo dele, viu?! 

Presentes de Natal
Representa o amor de Deus que deu seu filho, Cristo, para que pudesse pagar por nossos pecados. 
Um livro com um personagem que se sacrifica pelos outros (não necessariamente morrendo).
Como não concordar com o Alisson na escolha de Lochan? Mas também poderia ter colocado Day, que faz várias sacrifícios durante os três livros. 

Visco
Os que se beijavam embaixo do visco teriam a promessa de felicidade e sorte no ano vindouro.
Um livro com capa com duas pessoas se beijando.
História super linda e fofa de Ema e Dex ♥ e eu adoro essa capa do filme. Quem viu sabe que essa cena acontece num momento super especial.

Ceia
A ceia de Natal, simboliza o banquete eterno e a união da família.
Um livro que tenha família com ponto central da trama.
Tudo aqui se desenvolveu por causa de família, sendo ela boa ou ruim. 

Boneco de Neve
As crianças se acostumaram a sair nos dias que antecedem o Natal para criar seus próprios bonecos de neve. A tradição popular acabou virando mania e se transformou em peça de decoração de árvores de Nata.
Um livro foi muito divertido de ler. 
Na verdade eu ainda estou lendo esse livro (e não vou levar na viagem, portanto vou demorar para terminar e tô sofrendo uHAOIhuiA) mas ele está muito divertido. É engraçado, tem romance, paranoia, amizade, tristeza... enfim. 

Enfim, foi iiiisso! Deu tempo de fazer nos cinquenta minutos? Fiz em quarenta e cinco. HAHAHAH Oba!
Bom, não vou indicar ninguém, mas sério convido todos vocês a fazerem essa tag. Ela ficou super fofa. 

Galera, beijão. Ótimo Natal para vocês. ♥


9 comentários:

  1. Olá :)
    A ideia ta tag é muito boa!
    Adorei suas respostas!

    Um feliz natal!
    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie Sil =)

    Gostei da TAG!É a primeira vez que vejo ela e achei super original.
    Adorei as suas respostas, e sim sem uvas passas pelo AMOR de Deus rs...

    Beijos e um Feliz Natal!
    ;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Ótima TAG de Natal, Home Alone é um clássico, não conhecia a música e quero muito ler Para todos os garotos que já amei.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Sil!
    Assisti "Esqueceram de Mim" milhares de vezes quando eu era criança, rsrs
    "A Menina Submersa" e "Um Caso Perdido" são dois livros pelos quais eu não daria nada se não fossem os inúmeros elogios, mas que acabaram me deixando curiosa.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Sil, tudo bem?

    Opa, que isso? Tem que colocar uva passa em tudo SIM! hahahahaha
    Hj aqui em casa tem uva passa na farofa, uva passa no arroz fantasia, uva passa na maionese e se bobear eu ainda faço um suco de uva passa pra dar pra aquele que ousar reclamar! hahahahahahahaha
    Eu quero muitooooo ler Proibido. Eu comprei na BF e só tô terminando minhas leituras iniciadas pra poder pegar nele!
    Amo Esqueceram de Mim ♥

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook
    PARTICIPE DA PROMOÇÃO NATAL LITERÁRIO E CONCORRA A DOIS KITS RECHEADOS DE LIVROS!

    FELIZ NATAL! :)

    ResponderExcluir
  7. Oi Sil, tudo bem?
    Adorei a TAG, muito divertida. =)
    É Vitor o irmão da Alicia hahaha! Ele melhora muito ao longo da trama mesmo.
    Feliz Natal!
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. Que tag fofaaaa. Adoraria fazer, mas acho que agora não tem mais graça aushaushuahfhauh seu blog é muito fofo, já estou seguindo. Beijos e fique com Deus. Feliz Natal!

    http://de-vansouza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu adorei seu post, mas nunca mais vou esquecer a sua reação à uva passa! uahuahauhauha
    Acho que vou rir pra sempre. Dei uma gargalhada aqui, sua louca!!!!

    >> Vida Complicada <<

    ResponderExcluir


Obrigada por comentar no Estilhaçando Livros. Se você tiver um blog deixa seu link que vou retribuir a visita com o maior prazer.