07/12/2015

O que eu achei de Jessica Jones




Título: Marvel - Jessica Jones
Distribuição: Série Original Netflix
Episódios: 13
Ano: 2015
Elenco: Krysten Ritter, David Tennant, Carrie-Anne Moss, Mike Colter, Rachel Taylor, entre outros
Sinopse: Desde que sua curta jornada como super-heroína terminou em tragédia, Jessica Jones (Krysten Ritter) tem reconstruído sua vida pessoal e carreira como uma detetive particular em Hell's Kitchen. Atormentada por autodepreciação e um forte caso de estresse pós-traumático, Jessica luta contra demônios que vem de dentro de si e os de fora, usando suas habilidades para aqueles que precisam... principalmente se eles estão dispostos a pagar a conta.

É inegável que eu não sou lá uma pessoa muito fã de HQs, por mais que poucas vezes eu tentei ler só consegui mesmo me prender à umas 90 edições de The Walking Dead. Mas o que eu não escondo é o fato de ser uma grande fã de adaptações e é muito mais gostoso, as vezes, assistir uma adaptação sem conhecer aquilo que a inspirou. Foi assim sempre que eu assisti filmes de adaptações da DC ou da Marvel e claro que não seria diferente com essas séries da Marvel que estão indo para a Netflix. Mesmo sem falar por aqui eu assisti Demolidor e adorei, toda aquele ar de mistério e seriedade que a série carrega me pegou desde o primeiro episódio e não consegui largar. Com Jessica Jones foi um pouco diferente. Por algum motivo que eu ainda não sei não vou muito lá com a cara de Krysten Ritter e por isso não estava muito animada em começar a assistir a série; mas com mais duas (ou três?) séries da Marvel indo para a Netflix eu sinto que poderia acabar perdendo algumas coisas caso não acompanhasse essa também e foi isso que eu fiz. Claro que foi uma excelente decisão.

Jessica Jones é uma série bem mais tranquila do que Demolidor. Enquanto uma série busca atrair o publico através de suas cenas de ação e lutas aqui o foco fica com aquele terror (não sei qual palavra usar então vai essa mesma) psicológico em cima do seu expectador. Acredito que algumas coisas ali são muito mais fortes para as mulheres do que para os homens, justamente por essa coisa de se colocar no lugar da personagem e entender o que ela passou. Sem querer colocar aqui outros assuntos em debate até porque esse não é o meu foco. Entretanto os momentos mais marcantes da série, para mim, foram aqueles em que Jessica desafiou Kilgrave de alguma forma, ou vice-versa. A interação dos dois personagens me deixou curiosa por mais... E sinceramente acho uma pena que tenha durado tão pouco os momentos deles juntos. 

Kilgrave é um vilão que cumpre o seu papel e não digo o seu papel de vilão mas sim de controlar as pessoas. Sinceramente, após ver alguns comentários de pessoas por aí que diziam torcer por ele eu realmente acho que ele conseguiu esse feito. O negócio é que ele acaba por convencer (ou tentar) o expectador de que ele não é tão mau quanto parece, de que a culpa por seus atos não é apenas dele e sim de coisas que aconteceram em seu passado e que ele pode ser capaz de fazer o bem, se assim desejar (ele não deseja). Acho que para mim ele se tornou um dos melhores vilões que já conhecia. Ou provavelmente o melhor. A curiosidade de ler as HQs até surgiu somente para poder conhece-lo mais. Já Jessica o que mais gostei nessa personagem é na maneira como ela demonstra sua humanidade, entende? Por mais que ela queira se mostrar a durona, a fortona ela não é tudo isso e em alguns momentos acaba desabando seja em ódio ou em lágrimas. Com certeza o ponto alto foi quando ela encara Kilgrave e lhe diz umas boas verdades no oitavo episódio; assim como quando ele também diz à ela algumas coisas que a deixam pensativa e a fazem tomar uma grande decisão. E bom, já emendo aqui dizendo que o oitavo e nono episódio são os melhores da série, o ponto alto. Depois deles eu achei que a coisa ficaria muito mais louca mas ai ela deu uma amornada novamente.

Bom, eu gostei muito da série mesmo achando ela bem morninha e sentindo falta de mais interações da Jessica com Kilgrave. Gostaria de ver mais a parte fdp dele com ela, e não com outras pessoas, sabem? Mas a menina já é perturbada demais, já sofreu demais nas mãos dele então entendo essa parte e fiquei feliz com o que teve. De todo o mais e os outros personagens não tive nenhuma grande surpresa e também não fiquei com muitas expectativas, com exceção de Trish (a melhor amiga de Jessica) que aaba se destacando muito mais do que a própria heroina em alguns aspectos. Não sei vocês, mas eu não vi um gancho relevante para a próxima temporada e estou me perguntando o que eles vão fazer. Mas enfim, é esperar.

26 comentários:

  1. Oii Sil, tudo bom?
    Terminei de assistir Jessica Jones recentemente e mesmo tendo conseguido terminar a série (coisa que raramente acontece), o único personagem que achei que realmente se destacou foi Kilgrave, achei a Jéssica só chata e egoísta e sei que ela estava passando por problemas, mas muito das atitudes dela são injustificáveis. Também não sei se assistiria a segunda temporada.
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sil !
    Poxa, eu ainda não terminei de ver Jessica Jones, estou achando muito paradona, por isso sempre deixo pra depois e acabo não terminando.
    Eu amei Demolidor, pena que não rolou o mesmo sentimento por Jessica Jones e tal..
    Beijos
    Sorvete Literário

    ResponderExcluir
  3. Olá :)
    Confesso que ainda não terminei de assistir Jessica Jones, mas estou megacuriosa por seu final, perto de Demolidor é mais tranquilo!

    Bjks,
    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi,
    Eu detonei a série num final de semana e adorei. Gostei muito dos personagens e queria saber o que ia acontecer. A Jessica tem esse ar de "I don't give a shit", mas o tempo todo vendo os dilemas dela eu cheguei a conclusão que eu seria uma péssima heroína (apesar de ela não ser lá o melhor modelo ainda). Também achei que o final fechou um arco sem deixar um gancho, então não sabemos o que esperar. Mas estou empolgada para a próxima temporada, bem como para Demolidor.
    Resumo: Netflix <3

    Bjs,

    Jack.
    EntreLinhas Fantásticas

    ResponderExcluir
  5. Tô louco pra começar a ver mas preciso terminar umas primeiro, inclusive Demolidor (já passei da hora, até). Acho que a primeira (Demolidor) é mais pelo apelo do universo Marvel, por ser um personagem prestigiado nos quadrinhos. A segunda (Jessica Jones) é mais uma maneira de inovar aquele universo proposto para a primeira. Enfim, que a Netflix nos traga mais séries maravilhosas assim!

    Visite: Cantina do Livro

    ResponderExcluir
  6. Eu me apaixonei pelo Kilgrave... principalmente quando Jessica passa a conviver com ele. <3
    Mas acho que fiquei um pouco frustrada porque definitivamente Jessica Jones não é nada como os livros e series que estou acostumada.

    beijos, Sil. :)

    ResponderExcluir
  7. Eu ainda estou vendo essa série.Estou nos primeiro capítulos, e por enquanto tá tudo certo :P
    Nunca fui de assistir séries assim, mas estou me prendendo nessa!

    Beeeeijocas :)
    E ei, pode mandar um e-mail se identificando no carolina.hermanas@yahoo.com.br, estou planejando algo para o final do ano e gostaria que participasse :)

    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nunca tinha ouvido falar dessa série! Parece muito interessante.... adoro histórias que provocam um terror psicológico no espectador! ^^
    Adorei a gif...
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  9. Oi flor, tudo bom?
    Ainda não assisti Jessica Jones e me sinto um monstro porque zerei Demolidor em um fim de semana e fico nessa enrolação com a Jessica </3 o problema é que eu tinha ligação emocional com Demolidor e não sei nada da Jessica. POR ENQUANTO. Eu vou assistir! Tem tanto empoderamento feminino e críticas sutis nessa série, e outras bem escancaradas. Estou ansiosa por uma maratona.
    Adorei sua resenha!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://www.queriaestarlendo.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Sil!
    Li o post só por cima porque comecei agora a assistir Jessica Jones e estou ainda no episódio 4. Mas vi que você gostou (apesar das ressalvas) e que comentou sobre Demolidor. São tantos elogios para essa que estou ficando curiosa para conferir também.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Sil, terminei de ver este domingo... ainda tô preparando meu texto pro blog... hehehe... só pra adiantar, eu gostei muitoooo da série....

    livros terapias / Sorteio de Fim de ano

    ResponderExcluir
  12. Olha, eu já escutei alguns comentários dessa série, e as pessoas parecem gostar, mas nunca despertou minha curiosidade. Mas depois dessa postagem, tentarei dá uma chance, porque parece ser legal.
    http://letrasfloresecores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Silviane!
    Eu estou assistindo essa série, estou no episódio 8 e adorando!
    Eu acho que não vai ter próxima temporada, o plano da Marvel é lançar mais uma série, do Luke Cage, e depois juntar as três séries em uma só.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  14. Vejo muita gente falar dessa série. Gosto desse terror psicológico (talvez um pouco de suspense?) que permeia algumas séries e filmes. Fiquei curiosa em conhecer a série.
    Abraço, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  15. Oi, Sil!
    Ainda não assisti Jessica Jones por falta de tempo.
    Vou aproveitar o recesso de fim de ano pra fazer isso.
    Beijos
    Balaio de Babados | Participe da promoção Natal do Babado

    ResponderExcluir
  16. Oie! Não conhecia a série, e achei que não fosse me interessar, mas ao ler a sua opinião, fiquei com vontade de ver. Vou aproveitar o NetFlix.

    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
  17. Preciso de Netflix na minha vida! Todo mundo tá falando dessa série, mas esse foi o primeiro post que li sobre ela. Apesar de ser meio "morninha" fiquei interessada sim, também gosto de adaptações, principalmente quando não li, assim não fico julgando, haha.
    Beijos.

    claramenteinsana.com

    ResponderExcluir
  18. Também achei bem morna e foi por isso que não aturei nem 20 minutos da série :( hahahah juro que tentei. Que bom que te agradou, mesmo não sendo muito fã do gênero!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "A Luva de Cobre", vem conferir!

    ResponderExcluir
  19. Quero muito ver essa série mais pelo hype da galera.
    Uma pena que você achou morninho, pelos comentários o pessoal achou bem frenético.
    Gosto do David Tennant, é bom ver rostos conhecidos numa série Netflix!
    =D

    David Tennant

    ResponderExcluir
  20. Silviane,eu não conheço essa série, mas pela sua postagem eu fiquei bem interessada em acompanhar.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Eu ainda estou assistindo Jessica Jones e até agora estou gostando, mas realmente ela é meio morninha. Não é uma das minhas séries favoritas mas é boa.
    Beijos
    Infinita Feminice

    ResponderExcluir
  22. To super afim de ver essa série mesmo vc dizendo que é morna!kk Férias me aguardem haha

    Beijooos http://le-duo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oie, Sil! Tudo numa nice?!
    Eu comecei a assistir Demolidor, mas parei no quarto episódio porque estava achando um pouco violento demais e apesar de estar gostando da série e da atuação dos personagens decidi entrar em hiatus sozinha ahahah. Depois eu continuo. Fiquei também muito curiosa para assistir essa série apesar de não conhecer bem o background dela; não tenho vontade de ver a HQ, só quero assistir mesmo. Já gostei do Kilgrave pelo que comentou, mesmo toda desorganizada e atolada de séries eu vou tentar assistir depois ahah... Gostei da sua review!
    Beijin...
    http://piecesofalanagabriela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi, Sil. Tudo bem?
    Ainda não terminei de assistir Jéssica Jones, acho que parei no quinto ou sexto episódio... Não estou achando tudo isso que muitos dizem justamente por essa questão que comentou de faltar interação entre ela e Kilgrave, os dois interagem tão pouco que é quase impossível para o expectador sentir aquela emoçãozinha de um estar descobrindo os planos do outro. Não sei se a coisa melhora e vou continuar assistindo pra saber mas até agora a série não me conquistou muito.

    Aaaah, acho que ainda não estava seguindo o blog mas já resolvi esse problema agora, ahahahahah.

    Um beijo!
    Crônica sem Eira

    ResponderExcluir
  25. Fui lendo seu post por alto... Comecei a série hoje por indicação de uma amiga, só vi o primeiro episódio, então não quero estragar as descobertas futuras. Não dá pra avaliar por apenas um episódio, mas gostei do que vi até agora. Esse fundo psicológico me atrai muito!!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  26. O Killgrave das Hqs é fudidão , você chega a odiar ele mesmo,mas ele também é caricato por ser um personagem de quadrinhos , ele tá ali pra ser do mal mesmo. E vendo Jessica Jones o David atua tão bem e traz uma humanidade pro Killgrave que eu me vi torcendo por ele, e ate shippando ele com a Jessica em uns pontos, esquecendo o quão abusivo ele é. Méritos do ator, mas a série é maravilhosa, eu também não curtia a Krysten mas depois ela me conquistou.

    ResponderExcluir


Obrigada por comentar no Estilhaçando Livros. Se você tiver um blog deixa seu link que vou retribuir a visita com o maior prazer.