19/01/2016

Filme: Ego



Título: Ego
Direção: Lisa James-Larsson
Gênero: Drama
Elenco: Martin Wallstrom, Mylaine Hedreul, Sissela Kyle, etc.
País de Origem: Suécia
Ano: 2013
Mais informações no Adoro Cinema
Sinopse: Sebastian, 25 anos, gosta de cantar e está prestes a assinar contrato com uma gravadora. Quando tudo está prestes a engrenar em sua vida, ele sofre um acidente e fica cego. Enquanto seu futuro é negro, ele conhece Mia, uma moça que normalmente ele não prestaria atenção. Ela é a primeira a abrir seus olhos para seu talento e tudo o que é importante na vida. Mas quando Sebastian descobre que ela não é o que ele espera, as coisas mudam de figura.

Hoje venho trazer uma indicação de um filme que já vi quatro vezes! É o tipo de história que eu queria ter inventado, e mais ainda – que eu queria poder ver em um livro. Esse filme é um sonho, e quando o assisti pela primeira vez – e nas vezes seguintes – eu pensava que eu e a roteirista desse livro só podíamos ser alma gêmea. Como o filme é originalmente da Suécia, e inclusive ele participou de uma campanha realizada pelo Brasil onde foi apresentado esse filme em um festival aqui!, então não tem ele dublado. Então para quem gosta de assistir filme legendado, is perfect!

Pois bem. Conheçam Sebastian, e eu juro que não assisti a esse filme 4 vezes! por causa dele:
tumblr/marmeenoir

O ator é lindo, não é? Sim, e o personagem dele também sabe disso. Inicialmente nós o vemos rodeado de mulheres, amigos, ele vive na noite e ele ama tudo isso. Essa é a sua vida. Ele trabalha numa loja de roupas, mas não trabalha realmente; o tempo todo você só vê ele morcegando. O melhor amigo dele é quem verdadeiramente trabalha naquele lugar cheio de roupas de grife e que limpa os rastros dele. O pai de Sebastian paga seu apartamento, então ele não deve estar mesmo preocupado em ser demitido ou em pagar as contas. Além de ter tudo: dinheiro e aparência, ele ainda canta! Não dá pra negar que ele está no topo do mundo, dá para entendê-lo quando ele entende que a beleza é tudo. E é quando ele finalmente consegue um contrato com uma gravadora que ele perde a visão.

Temos um draminha curto até ele se adaptar a essa notícia, mas eu asseguro que não se alonga muito. E então tudo começa a ficar mais divertido quando, depois de vários candidatos a assistente de Sebastian, Mia chega à casa por meio da proposta de emprego para ajudá-lo em seu dia a dia. Vocês sabem, uma pessoa recentemente cega precisa de ajuda até que se adapte completamente. Logo de cara Sebastian já se simpatiza com a Mia por ela não tratá-lo como alguém "dependente", que era o que realmente o incomodava, aquela maneira de as pessoas agirem como se tudo tivesse acabado para ele. E então nasce uma grande e linda e fofa amizade... Numa ocasião, Mia chega a mentir sobre sua aparência por saber o tipo de garota que Sebastian gosta; loira, alta, tudo o que ela não era. Mia na verdade é bastante destrambelhada, não feia, mas ela era comum e sem jeito. Porém muito inteligente, o que não faz diferença para alguém como Sebastian. E então ele descobre sobre a aparência dela... e vocês terão que ver o filme pra saber o que acontece.

Motivos para assistir:
- Sebastian participa de um programa de música que se parece muito com The X-Factor, e outros reality shows de música. Mia inclusive ajuda-o a compor uma música, e ajuda-o nesse concurso e ele vira uma celebridade.
- Amamos ver um mocinho se transformar.
- Amamos também vê-lo se apaixonar.
- E amamos sorrir por um casal fictício.

Bem, Ego é aquele tipo de filme que deixa a gente com um sorriso besta o tempo todo. Li uma vez um livro, His Eyes de Renee Carter, que é um pouco similar a esse filme devido à cegueira de um mocinho e pela mocinha ir trabalhar como guia dele. Outro que eu amo de paixão. Espero que vocês assistem ao filme e leem o livro, e depois vem falar comigo, ok? Ok. Enquanto isso, deixo pra vocês o trailer (não surtem, please!).

beijos,

9 comentários:

  1. Oi, Sil, tudo bem?

    Não conhecia o filme, mas adorei a história! \õ/
    Me lembrou o enredo do filme "23 Blast", conhece?
    É muito bom também, conta a história de um jogador de futebol que fica cego! Dá uma olhada no trailer! ;)
    Obrigada pela dica, vou procurar esse filme!

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  2. Cooomo eu nunca tinha ouvido falar nesse filme ainda??? Nossa, é totalmente algo que eu vou assistir e me emocionar e amar. Na vdd já to sentindo tudo isso, entao HUAHU adoreeei, vou procurar agora mesmo pra assistir *o* ótima resenha e indicação!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Eu te amo, você me assombra", vem conferir!

    ResponderExcluir
  3. Oi Sil! Eu nunca tinha visto este filme por aí, mas adorei tudo o que você falou sobre ele. Que ótima indicação, já até dei uma olhada no trailer e fiquei mais animada. Depois conto o que achei.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Aí eu penso: pelo menos ficou cedo, não mudo HSIUHAUHSUIHAUHS Mesmo na tragédia, vejo luz no fim do túnel <3
    | Sorteio do livro: "Como ter uma vida normal sendo louca" |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir
  5. Olá Sil, tudo bem?

    Não conhecia o filme, mas miga que olhos são esses? estou apaixonado por este gif HAHAHAHA caramba ele e realmente muito bonito e esse realmente motivo suficiente para assistir ao filme sem duvida! Sua resenha sobre também não ficou para trás, fiquei extremamente curiosa e sim adoro filmes legendados!Adoro quando a personagem e comum as vezes e o cara simplesmente se apaixona por ela por este motivo <3 espero assistir ao filme logo, logo e vou procurar pelo livro! Depois de conto sim!
    Beijinhos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ola Sil td bem?
    Adorei a história e queria muito ler ou assistir, você teria algum site para me indicar?

    ResponderExcluir
  7. Ola Sil td bem?
    Adorei a história e queria muito ler ou assistir, você teria algum site para me indicar?

    ResponderExcluir
  8. olá, quero muito ver esse film3e depois de ver Martin em Mr. robot porém não encontro a legenda em lugar algum, tens algum site?

    ResponderExcluir
  9. olá, quero muito ver esse film3e depois de ver Martin em Mr. robot porém não encontro a legenda em lugar algum, tens algum site?

    ResponderExcluir


Obrigada por comentar no Estilhaçando Livros. Se você tiver um blog deixa seu link que vou retribuir a visita com o maior prazer.