16/01/2016

TAG: Opiniões Impopulares

Olá, leitores! Eu sei que provavelmente estarei me jogando aos lobos por expressar várias das opiniões que irei colocar nessa postagem, mas estou aqui hoje para responder a TAG Unpopular Book Opinions ou Opiniões Impopulares que eu vi no canal PolandBananasBOOKS. Eu não tenho conhecimento sobre o criador dessa TAG, então quem souber por favor deixe nos comentários. Então, vamos lá!


1 - Um livro ou uma série popular que você não gosta.


Sussuro é o primeiro livro da série Hush Hush e ele foi publicado já há alguns anos, porém eu só me disponibilizei para ler no ano passado. Se eu tivesse lido esse livro quando ainda era adolescente provavelmente teria gostado da estória, afinal a cada página a leitura me fazia lembrar Crepúsculo (livro que eu amei ler na minha adolescência). Porém eu não gostei de Sussurro; achei  a estória previsível, os personagens vazios e o romance sem sentido. Eu sei que existe muita gente que gosta dessa série, mas eu nunca vou ser uma delas.







2 - Um livro ou uma série popular que todos parecem odiar, mas você ama.

Eu primeiramente considerei colocar Crepúsculo nessa lista, mas ele é um livro que muitas pessoas gostam também, então me decidir por A Moreninha. Literatura brasileira geralmente é ignorado ou mesmo odiado pelo público mais jovem, afinal no período da escola nós somos praticamente obrigados a lê-los. Eu entendo que como a linguagem é antiga, dificilmente os mais jovens conseguem  relacionar com o enredo.
Aos 15 anos eu fui introduzida ao mundo literário e A Moreninha foi um dos primeiros livros que li naquela época. Quase sempre vejo alguém dizer que odeia esse livro, mas eu simplesmente o adoro. Tenho um apego muito especial por ele.









3 - Um triângulo amoroso em que o(a) protagonista terminou com a pessoa errada.


Alerta de Spolers

Para muitas pessoas o final da série Fallen pode ter sido satisfatória, mas para mim foi bem agridoce. Eu não fiquei totalmente decepcionada pela personagem Lucy ter terminado ao lado do amor de sua vida Daniel, já que a estória estava caminhado para isso. Porém eu já estava de saco cheio desse casal meloso, grudento e dramático. Melhor que ela tivesse terminado com o Cam, que parecia ser muito mais pé no chão e alias melhor para ela.









4 - Um gênero literário popular que você raramente ler.




Livros YA ou jovem adulto é provavelmente o gênero literário que eu menos procuro ultimamente, não significa que eu odeie esse gênero só que eu não consigo mais me relacionar tão bem com personagens adolescentes.
Para simplificar isso eu coloquei uma imagem do livro A Culpa é das Estrelas - eu gosto desse livro, mas diferente das outras pessoas eu não morro de amores por ele. 










5 - Um personagem popular ou amado pela maioria que você não gosta.


Apesar de várias pessoas expressarem a sua preferencia quanto ao personagem Aspen, eu o odeio! Ele faz uma besteira com a protagonista America bem no começo do livro A Seleção que para mim só foi o começo de uma grande antipatia que foi somente se desenvolvendo livro após livro. Ele é arrogante e suas atitudes quase sempre egoístas, nunca considerando colocar em perigo a mulher que ele supostamente ama.
Team Maxon!











 6 - Um autor popular com o qual você não consegue se entender.


Eu nunca li mais de três livros da autora Meg Cabot, mas eu acho que já a conheço suficientemente bem para saber que seus livros e eu não fomos feitos um para o outro. Ela é uma autora bastante popular, mas eu não consigo gostar das suas protagonistas, nem mesmo torcer por elas, o que é um problema. Os romances são cheios de clichês irritantes e os personagens não tem muito carisma. O mais perto que eu cheguei de gostar dela foi com A Mediadora, mas acho difícil eu continuar com a série.











7 - Um enredo popular que você está cansado de ver.

Os enredos que mais estão me cansando ultimamente são aqueles que se assemelham com o livro Cinquenta Tons de Cinza. E, meu Deus! Esses livros só se multiplicam.
Eu não tenho nada quanto ao gênero erótico, eu até gosto, mas as pessoas tem que parar de copiar a estória desse livro. Sempre que leio uma sinopse que fala sobre "uma protagonista inocente que é seduzida por um homem sexy e bem sucedido", eu somente passo os olhos e vou procurar outro livro.  











8 - Uma série popular que você não tem interesse em ler.



Desde que eu vi várias e várias críticas negativas sobre esse livro, dificilmente eu vou começar a ler. O enredo não me atraiu e ele me parece bastante perturbador.
















9 - O ditado diz “O livro é sempre melhor do que o filme”, mas qual adaptação para filme você gosta mais que o livro?


Esse provavelmente vai ser um dos livros que as pessoas vão dizer: "O que? Por que você não gosta desse livro?". Eu achei o livro O Lado Bom da Vida muito chato, o protagonista Pat não me cativou, o romance é bem mais ou menos. Entretanto o filme foi bastante divertido e eu me apaixonei pelos personagens, acredito que boa parte disso tenha sido pela atuação dos atores do filme.  












Espero que tenham gostado da TAG! Até a próxima :D


14 comentários:

  1. Oi, Ana!
    A Moreninha <3 <3 Gosto tanto desse livro.
    Realmente Aspen vacilou feio no começo.
    Essa série do Patterson faz mó sucesso lá fora, mas aqui todo mundo mete o pau.
    Guardar essa tag aqui pra responder.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana!
    Eu tenho curiosidade em ler Sussurro e Fallen! Gosto muito de A culpa é das estrelas, e o tom juvenil n me incomodou, mas às vezes me incomoda em outros livros.
    Odeio o Aspen tbm hahaha, e tbm n me dou tão bem com a Meg Cabot, rs.
    Bjs, adorei a tag!
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Engraçado ...nunca ouvi ninguém falar que detesta a Moreninha, ao contrário.

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana!
    Que legal essa tag, gostei! Li alguns desta lista, e tenho de concordar sobre Fallen, gostava mais do Cam que do Daniel haha
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oie!!!
    Concordo com vááários... como Sussuro, Fallen, Bruxos e Bruxas.... Da Meg eu gostei só de A mediadora e não odeio, mas também não amo A garota Americana, mas você está certa é tudo muito cheio de clichês forçados.
    Beijinhos!
    Anna - Letras & Versos

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana !
    Nunca tinha visto essa tag por aqui e amei ! hohoho.
    Eu sou o estilo de pessoa que sempre tem uma opinião impopular e as vezes isso gera algumas intrigas, sabe? Nem todo mundo respeita todo tipo de opinião, infelizmente.
    Adorei suas escolhas e concordo com algumas delas.. Que pena que não se dá bem com a Meg Cabot, adoro os livros dela, haha.
    Beijos

    Sorvete Literário

    ResponderExcluir
  7. Eu comprei os 3 primeiros da série A Seleção e perdi a vontade de começar a ler depois de ver várias pessoas criticando. Está lá guardadinho, gastei dinheiro a toa rs
    Beijos

    http://restauradordosnervos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Siiiiil, você é corajosa, hein molier? ahahahahah
    Adooooorei a TAG apesar de não concordar com tudo, até pq se fosse sempre assim seria chato, né?
    Primeiramente: Adoro a série Hush Hush mas você tem um pouco de razão quando diz que provavelmente gostaria mais se tivesse lido na adolescência. Comecei a ler série quando tinha uns 15 anos (ainda não li toda, falta o último :/) e gostei muito mais do primeiro, os outros li um pouco mais velha e tive essa mesma sensação de que a história estava meio boba.

    O item dois é <3 É uma pena que a maioria das pessoas não consiga aproveitar um livro legal pq traumatizou com as leituras obrigatórias no Ensino Médio :/ (tô pra começar um projeto sobre isso lá no Crônica, fica ligada pq acho que vai gostar :D)

    Sobre Fallen: OMG, ainda bem que falou, lá ia eu lendo sendo que ainda nem terminei a série, mas como assim "termina com a pessoa errada?", estou em cólicas pra saber, uashauhsuh

    Sobre a Culpa é das Estrelas tenho a mesma opinião mas tenho lido cada vez mais YA e gostado bastante :)

    Cinquenta Tons de Cinza também é um assunto complicado pra mim, tento não torcer o nariz pra ele mas dá um trabalhão ignorar meus instintos, ahahhaha.

    Sobre a adaptação não li nem assisti ao filme mas se fosse um que eu tivesse gostado tanto quanto o livro eu com certeza diria A Menina que Roubava Livros <3

    Adorei a Tag, mesmo!

    Um beijo!
    Crônica sem Eira

    ResponderExcluir
  9. Já vi essa TAG em diversos lugares, e sempre acho interessante olhar as respostas das pessoas, por duas razões: Primeiro porque é interessante ver como as opiniões mudam tanto de pessoa para pessoa; e segundo porque assim eu posso analisar as razões da opinião de determinado blogueiro/youtuber, e a partir disso me basear um pouco no que vou ler.
    E é exatamente por eu basear tanto as minhas escolhas de leituras ouvindo as opiniões de outras pessoas e me mantendo na minha zona de conforto, que eu acabo por não desenvolver muitas opiniões impopulares. Mas em uma coisa eu concordei com você aí: YA não é exatamente meu gênero preferido.

    http://eujovemdemais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Oi Ana,
    Nunca li esses livros da saga Hush, Hush. Nunca tive vontade. Eu já li a Moreninha e curti. Outra série que nunca tive vontade de ler, pobre fãs que ainda esperam o filme. Eu parei de ler YA, ainda leio, mas não com tanta frequência como antigamente. Também nunca li A seleção. MEU DEUS, COMO ASSIM, TIA MEG DIVA? Se bem que eu amo mais quando ela escreve como Patricia Cabot.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Comecei a ler Susurro e não passei da página 15, te entendo hahaha
    Já sobre Meg Cabot, só li um pequeno conto dela naquele livro Formaturas Infernais, ela realmente nunca me chamou atenção. Na verdade, romances genéricos nunca me chamaram muita atenção, acho que por isso que John Green também nunca fez parte da minha lista de livros a serem lidos.
    Sobre 50 tons de cinza, eu tive curiosidade de ler antes do estouro, mas acho que só pq eu ainda não havia lido muito bem do que se tratava a estória - eu achava que realmente fosse uma parada séria sobre bdsm, hhahahah

    http://controleliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Concordo plenamente com O LADO BOM DA VIDA.
    Fora isso, adorei essa TAG e vou roubar ela de vc. Aliás não será a primeira hahahahaha
    Tenho umas bombas para colocar aí, serei apedrejada. Adoro kkkkk

    >> Vida Complicada <<

    ResponderExcluir
  14. Adoro essa tag.
    Também não tenho a minima vontade de ler Bruxos e Bruxas.
    E concordo que o filme O Lado Bom da Vida é melhor que o livro. Demorei mais de um mês pra terminar um livro pequeno até, mas adorei o filme.
    Respondi a tag no meu blog:
    http://sentiliterarios.blogspot.com.br/2016/05/opinioes-impopulares.html

    ResponderExcluir


Obrigada por comentar no Estilhaçando Livros. Se você tiver um blog deixa seu link que vou retribuir a visita com o maior prazer.