22/01/2016

The Strain - 2ª Temporada

Olá, leitores(as). Tudo bem com vocês?

Mês passado eu fiz uma maratona da segunda temporada The Strain e quase morri de tanto eps direto que vi (a temporada tem 13 eps) e hoje vou falar um pouco do que eu achei e também tentar explicar um pouco da série, já que não teve post sobre a primeira temporada (que eu vi há bastante tempo).




Título: The Strain (2ª Temporada)
Distribuição: FX
Episódios: 13
Ano de estréia: 2014
Elenco: Corey Stoll, David Bradley, Kevin Durand, Mía Maestro, Brenda Bazinet, entre outros
Sinopse: A série acompanha os trabalhos de Ephraim Goodweather (Corey Stoll), um agente do Centro de Controle de Doenças chamado para investigar um avião que pousa no aeroporto de Nova York com todos seus ocupantes aparentemente mortos. Acreditando que os passageiros e tripulantes foram vítimas de algum tipo de parasita que os utiliza como hospedeiros, Eph se une a Abraham Setrakian (David Bradley) para tentar conter a epidemia. Abraham é um ex-professor universitário e sobrevivente do holocausto judeu que agora mantém uma loja de penhores.

Bom, para começar The Strain é uma série de terror/horror baseada na Trilogia da Escuridão, escrita por Guillermo del Toro e Chuck Hogan. Basicamente conta a história de uma NY que foi tomada por vampiros através de um parasita, que são controlados pelo Mestre (nome auto explicativo). Esse é um resumo bem grosso kkkk Eu ainda não li os livros, mas pretendo pegar em breve (torçam por mim). Além dos três livros também tem algumas HQs (ou Graphic Novels, eu nunca sei a diferença) lançadas. Na primeira temporada da série temos toda uma introdução do que são os vampiros, como eles se espalharam para a cidade, como são controlados; além da introdução dos personagens principais e como eles acabam se unindo em uma única causa (ou causa semelhante). Já na segunda temporada a luta pelos personagens continuam. Setrakian ainda possui um desejo cego de simplesmente acabar com o Mestre e seus discípulos, acreditando que assim irá cortar o mal pela raíz e Ephrain trabalha com Nora para encontrar uma vacina ou cura para o vírus.

Eu acho que nunca poderia imaginar o caminho que a série tomaria a partir da segunda temporada, com a primeira acabando da forma que acabou. Eles quase pegaram o Mestre mas infelizmente algumas teorias de Setrakian estavam erradas e a chance foi perdida. Isso causou muita ira no homem, mas em contrapartida isso o influenciou ainda mais em sua caça partindo agora para outros meios: Um livro muito antigo que conta a origem do Mestre e a unica forma de derrota-lo. Vou confessar que essa parte da série eu achei bem arrastada. Ele ficou cerca de dez ou onze episódios atrás desse livro e aí, claro, quando o encontra surgem duzentos mil pedras no caminho. Sei que um artefato desse porte não vem fácil, mas mesmo assim eu acredito que poderiam ter outros elementos para colocar também; principalmente se esses elementos contasse com mais encontros entre Setrakian e o Mestre, mas isso não acontece pois o vilão que complementa Setrakian não é o Mestre e sim Eichorst, um ex-soldado nazista (inclusive, Setrakian é judeu sobrevivente do holocausto e ai já imagina o motivo dos dois ser inimigos, né?). E olha, Eichorst é um cão que só late. Fico mega irritada quando tem uma situação de confronto ele foge rapidinho, morrendo de medo. Ele é muito bom quando sua vitima é uma pessoa qualquer, um ignorante, ou quando esta presa, mas na hora de enfrentar a coisa toda ele sai fora! Sinceramente... rs

Google Imagens

Enquanto Setrakian fica atrás do tal livro, além de tentar encontrar uma cura ou vacina para o vírus Eph também tem que enfrentar Kelly, sua ex-esposa vampira que está atrás de seu filho. E aí que entra o pior de tudo na temporada: Zach. Um dia eu vou entender o porque de todo apocalipse, seja zumbi, vampiro, aliens ou qualquer coisa as crianças tenham que atrapalhar TUDO. Sério. O menino faz tudo errado, o tempo todo e no final eu fiquei torcendo para ele morrer. Chegou uma hora que até o pai perdeu a paciência com o menino e tentou jogar umas verdades na cara dele, meio que literalmente. É até compreensível que ele fique daquele jeito, perder a mãe dessa forma é horrível mas ele tem idade o suficiente para compreender as coisas, entender o que esta acontecendo ao seu redor. 

Tirando essas coisas eu adorei a temporada, a forma como os personagens passaram a se relacionar uns com os outros definindo assim as amizades e relacionamentos. Além desses temos os secundários e principalmente Gus <3 que é meu querido. Um cara com um passado ruim que acaba sendo arrastado para o meio de umas criaturas que não se sabe se é vampiro ou humano ou que sei lá. Desde a temporada anterior eu curti Gus, pois o acho engraçado e com um senso de lealdade muito grande, por mais que ele não tenha percebido isso nele mesmo ainda. E o que dizer daquele que apareceu poucas vezes e se tornou meu personagem favorito? The Born, como é chamado ou Quinlan <3 [foto]. Pelo que eu li por ai ele também é um dos personagens mais queridos da galera que leu os livros e sério, espero que na terceira temporada tenha mais dele na série. Eu gosto muito dessa interação dos vampiros com os humanos e melhor ainda quando se trata dos híbridos. Tem hora que os humanos cansam com toda a sua ladainha e a praticidade faz falta, sabe? 

Como eu disse anteriormente a temporada foi morna, mas não deixou de conquistar. Adoro essa forma de abordagem dos vampiros e do Mestre. Estou curiosa sobre a sua origem. Fiquei bastante contente com a escolha dele para o próximo receptáculo *-* não é tão horrivel quanto o primeiro, não causa medo ou algo do tipo mas tem uma coisa mais... natural, sei lá. A intenção não seria essa, mas acho que fica até mais real em algum aspecto. As cenas de transformações e ataques continuam nojentas, portanto se você pretende assistir a série e tem estomago fraco é melhor nunca fazer na hora do almoço ou da janta, muito menos se o prato escolhido for macarrão ou miojo. Sério! É beeem nojento, causa bastante horror. O final da temporada me deixou com raiva e triste ao mesmo tempo, mesmo não gostando da tal personagem que morre eu achei que ainda não era a hora dessa pessoa morrer :( Mas tudo bem, vamos ver o que a próxima temporada nos reserva. 

Ao curiosos confira o trailer da primeira temporada da série.



Beijos.

8 comentários:

  1. Tanta indicação boa aqui, e eu procurando tempo pra ver tudo. Aliás, assisti Ego! Que filme maravilhoooso <33 logo sai resenha. The strain nunca tive muita curiosidade em ver, mesmo sendo de horror e envolver um lado científic junto, ambos gêneros que gosto bastante, mas você me deixou curiosa. Mas vampiro estranho esse, ein hahahaha vou ver o trailer, quem saaabe dê uma chance pra série

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "A 5ª Onda", vem conferir!

    ResponderExcluir
  2. Poxa, adorei, principalmente o trailer e as imagens, hahahah Ultimamente ando assistindo só coisas de netflix, então se ninguém falar que existem outras séries legais eu nunca vou ficar sabendo, e essa ai parece ser bem interessante mesmo, ainda mais por parecer tratar vampiros como eles sendo o que realmente são.

    controleliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Meu Deuso, eu não sabia da existência dessa série! Que máximo, já vai pra minha enorme lista hsuahsas
    Beijos!


    Borboletas de papel Ƹ̴Ӂ̴Ʒ

    Conheça o novo projeto literário #12HistóriasBrasileiras e participe!

    ResponderExcluir
  4. Caraaaaca maluco! Que medo dessa série, mas eu gostei da sinopse, gosto de filmes e séries que envolvem doenças e a cura, se me der coragem vou ver pelo menos o primeiro ep da série.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥
    Participe do Concurso Cultural!

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bom?
    Eu vou bem, obrigada.
    Meu tio indicou demais essa série, eu fiquei bem curiosa, mas tem tanto anime e série para ver que acabei me perdendo nela.
    Eu acho esses vampiros muito estranhos e eles me dão uma agonia tremenda fjndasjfnsd. Sério, eu vejo só o desenho e fiquei horrorisada. Imagina vendo a série de verdade?
    http://s-sessaoproibida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. MERDA, QUE MASSA!
    Sério, isso me parece muito legal e diferente também.
    Sempre que vejo algo sobre vampiros, a origem envolve magia e etc.
    E essa envolver ciência, parece fantástica. Gostei do trailer.
    Amo coisas relacionadas a vampiros e nem sabia dessa serie. Poser.
    http://letrasfloresecores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Sil!
    Eu adoro terror e horror e gostei muito de conhecer esta série, parece ser muito envolvente! Uma pena ter sido um pouco morna, mas mesmo assim parece ser uma boa dica. Vou ver se assisto à primeira temporada também. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Sil! Eu vi o começo só que acabei abandonando a série, mas fiquei afim de conferir pelo menos os livros, já que esta abordagem de vampiros tão bizarra é bem intrigante.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir


Obrigada por comentar no Estilhaçando Livros. Se você tiver um blog deixa seu link que vou retribuir a visita com o maior prazer.