29/02/2016

Resenha: Amos e Masmorras - A Submissão


Título: Amos e Masmorras - A Submissão
Autora: Lena Valenti
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 416
Compre: Submarino | Amazon
Mais informações no Skoob
Em mais uma excitante série, a renomada autora Lena Valenti aborda agora as nuances do universo BDSM. Amos e Masmorras é um dos mais recentes sucessos da autora e se tornou best-seller internacional. A agente Cleo Connelly, integrante do corpo de polícia em Nova Orleans, é uma mulher atraente e destemida, que não mede esforços – e impulsos – na resolução dos casos que assume. Certo dia, entretanto, ela é designada para investigar, junto ao FBI, uma lucrativa rede de tráfico humano. Para cumprir a missão, ela precisará se inserir em um contexto inusitado: visitar a cena BDSM do país e participar das práticas de sodomia e dominação instituídas no torneio Dragões e Masmorras DS. Agindo como agente infiltrada, Cleo terá de pesar os limites de sua própria luxúria nesta implacável caçada, considerando também a arrebatadora atração que sente por Lion Romano, seu parceiro no caso. Mas será que, no meio do caminho, ela vai gostar de ser submissa? Renda-se aos deleites desta intrigante e sensual narrativa!
Hoje venho aqui nesse blog contar para vocês minha primeira experiencia real com um romance erótico. Sim! eu li um romance erótico. Sempre falei que esse tipo de livro não é a minha praia, mas acabei dando uma chance e seguindo a indicação de uma blogueira amiga (Carol, do blog De Cabeça Para Baixo). Acho que por não esperar nada do livro eu acabei me surpreendendo e gostando. Pois é: Gostei ¯\_(ツ)_/¯ e vou explicar o motivo.

Eu estava esperando um romance totalmente focado no sexo. Casal que se conhece e acabam sentindo a famigerada quimica e ficam um mês transando iguai coelhos loucos e tudo isso sendo contado em detalhes para o leitor. E bom, não poderia estar mais enganada. Pelo menos falando do único que eu li do gênero o livro trata muito mais do que um romance erótico cheio de BDSM. Ele tem um suspense policial, que é uma coisa que eu gosto bastante. A autora criou todo um problema a ser resolvido pelos agentes e conseguiu encaixar muito bem o erotismo no meio disso tudo. Nada ficou forçado, nem enjoativo e muito menos chato. Sei que para quem não gosta de livros eróticos quando lê uma resenha deles acaba sempre revirando os olhos a tudo que a blogueira elogia sobre o livro, mas acredite: Eu sou essa blogueira que odiava livros assim sem ao menos ler um inteiro. Dava uma leve julgada nos outros e agora acabei mordendo a língua.

De Cabeça para Baixo
Cleo é uma tenente da policia de Nova Orleans e seu sonho é entrar para o FBI, junto com sua irmã mais velha Leslie e um amigo de infância que não é lá muito amigo assim, Lion. Em uma determinada missão a irmã de Cleo é sequestrada e por ser fisicamente semelhante a sua irmã ela foi convidada a trabalhar no caso com o FBI e seu chefe de missão será Lion. O caso trata-se sobre trafico de drogas e principalmente trafico de pessoas, sendo usadas como escravas (e escravos) sexuais. E então que Lion irá iniciar Cleo no mundo BDSM para eles poderem ir então ao torneio de Dragões e Masmorras (que é basicamente um jogo de rpg adaptado para o mundo BDSM). E bom, é aí que entra todo o erotismo. É impossível falar nesse texto que não existe desejo entre ambos os protagonistas; Como eu disse eles são amigos de infância e tiveram seus problemas na época que acabam se refletindo na vida adulta. 

Gostei da forma como a autora abordou a tensão sexual entre os protagonistas e pela narração da obra ser em terceira pessoa podemos saber bem como Cleo e Lion se sentem diante das situações apresentadas. Eu não entendo praticamente nada sobre BDSM, no máximo li algumas matérias sobre o assunto há algum tempo por curiosidade então não saberia dizer se a forma como ela foi sendo iniciada e as atitudes de Lion como amo são ou não corretas, mas honestamente eu admirei a forma como ele apresentou a moça a pratica e ia lhe explicando os motivos que fazia isso ou aquilo. Ao contrário do que possa parece o livro não tem cenas de sexo sempre que eles estão treinando para o torneio. A graça provavelmente é essa, já que o livro trabalha muito mais com a sensualidade e preliminares do que o ato em si. 

Sobre a personalidade dos protagonistas, bom eu gostei bastante. Cleo é uma mulher forte, independente, tem a sua carreira indo muito bem e não abaixa a cabeça para nada. Você pode imaginar que para ela é muito difícil a situação de ser submissa e com certeza é, mas sua motivação é muito grande para desistir. Achei a protagonista bastante divertida também e isso da um toque à mais para a história. Lion é um cara legal e centrado em sua carreira; mas às vezes tem umas tendencias machistas ou sei lá... Não sei se eu sou a unica que achou isso do personagem, mas fiquei incomodada com algumas atitudes dele em determinados momentos. Acho que ele é bem cabeça quente e impaciente, acaba agindo por impulso e acaba ferrando algumas situações. Mas não se engane: Ele não faz o papel do tipico badboy como em diversas obras. E ah! ele também não é milionário. 

A narrativa é leve e rápida. Acabei lendo o livro em apenas um dia e me vi louca para ler a sequencia, já que o final foi em um momento chave da história. Sei que a editora irá lançar em breve o segundo volume e espero ler o quanto antes.

Quotes

— O coração de um amo fica em uma masmorra muito perigosa, e só uma princesa com alma de dragão pode conquista-lo. Quando eu entregar meu coração, será para sempre.
Se você pudesse escolher entre quatro demônios, o feio, o mau, o bom e o gostoso, quem você escolheria? O gostoso não é? Com os a mosa é a mesma coisa. 

24 comentários:

  1. Ah esses romances hots, eles ainda vão dominar o mundo hahahaha são melhores do que gente espera. Eu estou em uma liga continua contra o preconceito literário. Acho que em todos os gêneros há os bons e os maus livros, não é porque um é ruim, ou melhor, pq o famosinho é ruim, que todos os outros serão. Eu leio romances hots aqui e ali, tenho lá minhas autoras preferidas e tudo e tal. Não sou muito de romances policiais e suspense por isso "Amos e Masmorras - A Submissão" nunca entrou na minha lista, mas com você falando tão bem do casal e ressaltando o humor eu fiquei aqui tentada a ler!

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Oi Silviane tudo bem?
    Até hoje eu só li um romance hot e fico toda tensa quando o faço haha sempre parece que tem alguem a espreita. Eu não curto muito os romances eróticos porque são muito clichês o que fica exaustivo. Esse parece fugir um pouco desse male atual da literatura. Acho que vou tentar lê-lo, ou pelo menos me informar mais sobre o livro.
    p.s. amei a resenha dá pra ter uma ótima noção do que é o livro ;)

    ❥Blog:Gordices Literárias

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sil!
    Realmente tem alguns livros eróticos que o casal transa como coelhos loucos (infelizmente já topei com alguns). Mas, tem alguns que contêm realmente uma história e sofre o preconceito.
    Amei sua resenha. Achei bem sincera e deu pra ter uma ideia de como é o livro. Eu já queria ler, mas não sabia como ele era.
    Caaaaaso ainda queira se aventurar no gênero, recomendo fortemente os livros da Christina Lauren (deve ter percebido pelas zilhões de resenhas deles que amo demais essas mulheres) (sim, são duas mulheres, Christina e Lauren). Os livros dela são uns dos melhores eróticos que já li e as histórias são bem engraçadas também.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio do livro Marianas | Participe do sorteio Mês das Mulheres em Dobro
    Porcelana - Financiamento Coletivo

    ResponderExcluir
  4. Em poucos dias não havia outra coisa que eu quisesse fazer a não ser me envolver com essa aventura fantástica. Me surpreendi com a qualidade desses livros. Gosto de fortes emoções. Estou sentindo um vazio agora... Uma vontade de saber como as coisas poderiam continuar.
    Resenha | Para Todos os Garotos Que Já Amei, Jenny Han

    ResponderExcluir
  5. Oi
    não conhecia esse livro, mas chamou minha atenção e eu fiquei curiosa para ler depois que vi sua resenha, eu já li livros desse gênero, mais não é meu preferido. Quem sabe algum dia eu leia, um livro desse gênero que curtiu foi da trilogia Puro êxtase, mais ainda falta ler o 3.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá, sil, tudo bem?

    Lembro que estava programado na minha agenda Lê este livro, mas acabei mudando os planos e deixando o livro de lado, li alguns livros eróticos e enjoei muito fácil! Fico feliz em saber que se tratando disso o livro não se deixa a levar, faz bastante tempo que não leio algo do gênero, e também gosto de uma pegada policial, talvez eu de uma chance ao livro.

    Beijinhos

    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Sil! Eu leio romances eróticos, mas gosto quando os autores trazem algo mais do que apenas sexo, gosto que tenha uma história bem desenvolvida. Que bom que você curtiu, até me deu vontade de ler.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Oii Sil, tudo bom?
    Eu li Amos e Masmorras e gostei bastante da história e olha que detesto livros que abordam BDSM, mas dei uma chance a esse e a experiência foi até positiva, mas (e tem sempre um né) achei aquele final tão bobo. Tipo, como se a autora não soubesse o que fazer para separar os dois depois que juntou e arranjasse uma briga bem tosca para separá-los e fazer um segundo livro :/ Isso do meu ponto de vista. Mesmo assim ainda estou curiosa para ler o segundo e espero gostar da mesma forma que gostei do primeiro :)
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Não conhecia o livro e parece um livro que vou gostar.
    Bom que a sequência já vem por ai. Gostei dos quotes que você separou!
    Bj

    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Silviane.

    Adorei ler sua resenha, porque até o momento ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre ele. E por gostar da leitura erótica eu tinha interessado em ler, mas queria uma opinião antes de comprar o livro. Vou querer ler.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Sil, eu tinha o mesmo problema. Medo de encontrar um livro pornográfico e só, mas o erótico, quando bem escrito é muuuuito bacana. Eu te indico qualquer um da J. R. Ward que tem histórias excelentes. Esse me pareceu bacana também, mas tô com uma coleção gigante aqui pra ler ainda da escritora que re indiquei, então vou deixar pro futuro!

    Beijão.

    >> Vida Complicada <<

    ResponderExcluir
  12. Hey! "Passam um mês transando como coelhos loucos" a melhor frase pra mim hahahahahaha confesso que sou traumatizada com livros eróticos justamente por isso. Já li alguns por puro ócios do ofício e detestei. Como vi que vc é do meu time e gostou desse já me deixa mais curiosa, mas por hora eu vou deixar a leitura para segundo plano! Bjosss

    http://www.porredelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Hey! "Passam um mês transando como coelhos loucos" a melhor frase pra mim hahahahahaha confesso que sou traumatizada com livros eróticos justamente por isso. Já li alguns por puro ócios do ofício e detestei. Como vi que vc é do meu time e gostou desse já me deixa mais curiosa, mas por hora eu vou deixar a leitura para segundo plano! Bjosss

    http://www.porredelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Primeira vez que você lê um romance hot? Eu já li alguns, mas não curto muito não....E quando eles vem como doses de BDSM aí mesmo que passo a leitura, hehe.
    Mas sei lá, quando os personagens são fortes e bem construídos até que vale a apena a leitura né. O fato deste livro ser baseado na sensualidade é um ponto a favor. Também gosto de protaginistas divertidas e isto faz toda a diferença pra mim...
    Gostei da capa viu.


    Beijo, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Que legal essa história, fiquei interessada! Existem muitos livros hots que são bons, a gente só tem que "fugir" da enxurrada de livros "iguais" que seguiram o sucesso de 50 tons de cinza. Gostei do detalhe do cara não ser rico, pois parece para alguns autores que isso é um fator determinante para que as mulheres gostem do homem... puro clichê.

    Bjs,


    http://www.tamiresdecarvalho.com/

    ResponderExcluir
  16. Oiii!

    Você deeeu sorte! Já peguei alguns onde a história era mais do mesmo e só sexo, o que me decepcionou bastante o que me fez ter um pé atras com o enredo. As vezes, encontramos enredos bons como esse. Gostei de conhecer a obra e de saber um pouco mais da sua opinião principalmente por vc não curtir!
    Não vou dizer que vou ler, mas fiquei tentada.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  17. Eu simplesmente achei incrível essa mistura de erótico com policial, acho que deixa a leitura mais empolgante e excitante, né? rsrs Quero muito ler esse livro, tenho lido várias resenhas elogiando, então estou bem curiosa para conferir, espero não me decepcionar!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  18. Olá,
    Eu gosto de pessoas que saem da zona de conforto e experimentam outros gêneros literários, é o que sempre digo, leia e crie sua opinião a partir de uma experiencia. Que bom que você gostou do livro, vou por ele na minha lista de leitura pois gostei muito da sua resenha.
    Abraços
    pontoparaler.com.br

    ResponderExcluir
  19. Olá, Silviane!
    Adorei saber sobre esse livro hot misturado com suspense! Sim, eu curto livros eróticos e quem quiser, me julgue! Kkkkkkk! Gosto muito quando a história é explorada com uma mulher forte e com personalidade!
    Vou procurar para ler e, com certeza, vou aguardar o 2º volume com ansiedade!
    Valeu a dica!

    Abraço!

    Karla Samira
    http://www.pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Eu ainda não li nenhum romance erótico. Apesar desse livro me parecer ser uma ótima alternativa como primeiro livro do gênero, como foi pra você, vou deixar passar. Queeem sabe daqui uns meses. haha

    Erica Regina
    parado-na-estante.blogspot.com.br
    facebook.com/paradonaestante

    ResponderExcluir
  21. Oi Sil.
    Esse livro engana bem pela capa então hahaha. Ele parece ser totalmente e somente cenas de sexo e bsdm, mas pelo que vejo na sua resenha não é bem por ai. Gostei de saber que foca mais na tensão entre os dois e até no suspense.
    Eu ainda não penso em me render para os livros hot, mas é uma boa indicação.
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Sil, pelo pouco que eu sei acho que ta certo esse BDSM UYHASUAHAUSHA mesmo não tendo o sexo em si, os treinamentos também valem como ato e tal. E sei lá, parece que ser machista sempre é uma característica do dominador, pelo menos dos que eu li, sempre foram. Enfim. Eu sou uma que ja leu romance erótico sim e por isso posso afirmar que não gosto. Só voltarei a ler um desse tipo agora mediante forte motivo.

    ResponderExcluir
  23. Se você curtiu Sil, então o livro é bom! Sério, acho que já falei no grupo, tem uns blogueiros que não consigo confiar quando resenham erótico ou NA, pois soa tão falso sabe? Mas como sempre suas resenhas são show, e me conquistam a querer ler o livro e olha que ultimamente tenho evitado o gênero, estou indo mais para os chicklit, um estilo que tenho amado demais! Acho que li a resenha da Carol sobre esse livro, ou foi um bem parecido, mas enfim, eu achei legal a proposta e por você ter gostado me animou mesmo, será que é uma série longa? Pois esperar pela continuação é muito ruim. xD

    Da Imaginação à Escrita

    ResponderExcluir
  24. Oiii

    Adoro quando um livro mescla romance e suspensa. Fiquei super curiosa!
    Vou add a minha lista.

    Beijos!

    Cintia
    http://www.devaneiosdeumacindy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir


Obrigada por comentar no Estilhaçando Livros. Se você tiver um blog deixa seu link que vou retribuir a visita com o maior prazer.