01/02/2016

Resenha: Horror em Gotas

O que dizer dessa autora que eu acabei de conhecer e já admiro pacas? Pois é, leitores(as). Muitas vezes precisamos ler, pelo menos, dois livros de um autor para passar a admira-lo, mas no caso de Karen Alvares bastou um conto para eu já curtir a escrita da autora (inclusive, você pode ler a minha mini-resenha de Ninguém) e ela me prestigiou com seu livro de contos, Horror em Gotas, e com ele eu posso dizer que admiro, de verdade, o trabalho dela.


Título: Horror em Gotas
Autora: Karen Alvares
Editora: Independente / Amazon
Páginas: 112
Compre: Amazon
Mais informações no Skoob
ebook cedido em parceria com a autora
Sinopse: “Vou lhe contar uma história, mas você tem que prometer não contar a ninguém. Queime esses papéis.”
Horror em Gotas reúne 30 contos de terror, uma gota por dia, um pesadelo por noite, para que você sinta o horror desses personagens na própria pele. Tranque as portas. Apague as luzes. Não olhe para trás. O medo está à espreita e o seu tempo está acabando. Tique. Taque.


Todos aqui sabem da dificuldade que eu tenho de falar sobre contos, portanto eu vou falar do livro em um modo geral e tentar destacar uns dois ou três contos que gostei mais para não deixar o post tão grande (eu sei que poucas pessoas lêem até o final rs).

Sobre os contos de um modo geral eles reunem o tema horror, como o nome sugere, e também de terror. Ele pode causar ao leitor o medo de algo sobrenatural ou do que é real. Nesse caso a autora conseguiu colocar temas para todos os gostos e acho que ela trabalhou muito bem nesse aspecto. Não vou mentir dizendo que fiquei morrendo de medo, mas realmente tem uns que me perturbaram mais do que outros e para piorar quando comecei ler o livro eu estava em viagem para o feriado de Natal (hahaha enquanto todo mundo lia livros e contos de Natal eu vou lá e leio algo de medo rs) o ônibus quebrou no meio do caminho e ficamos todos no meio do nada, sem sinal de celular e etc; Lendo o livro eu fiquei um pouco medrosinha. :3 Mas claro que tudo isso contribuiu bastante com a experiencia e no final foi bem legal.

Gostei bastante do conto chamado Azul. Nele temos uma protagonista que é infectada e tudo que ela vê tem a cor a azul. Sério, imagina viver num mundo todo azul? Credo. Mas o que eu mais gostei nesse conto é a maneira que Karen narra os acontecimentos na vida da moça depois de ter sido infectada. Toda a sua agonia desde a descoberta de que sua vida tinha mudado até o final do conto. De certa forma o conto me lembrou o filme Corrente do Mal (me lembrou, mas um não tem nada a ver com o outro; que isso fique bem claro) e como eu comentei no post do filme eu gostei bastante dele.

O Túnel é um conto beeeem curtinho que me causou praticamente os mesmos sentimentos que tive com Ninguém. Aquele medo do que é real, da loucura das pessoas e principalmente de cientistas rs. É o tipo de conto que deixa o leitor o tempo inteiro tenso, com medo até de respirar pois se o fizer algo muito irá acontecer, sabe? 
O silêncio é uma mordaça. Engasga como veneno. O silêncio é violento. Machuca como lâmina. O silêncio é triste. Mata lentamente.

Esses contos me chamaram muito a atenção, que são eles: Vermelho Vivo e Morto e Até o Fim. Eles meio que contam histórias de mulheres. Não acho que devo falar mais do que isso, mas gente! sério, esses dois contos me fizeram sorrir por dentro (OI? Sim AhuaHUAIHAI desculpa gente). Eu sei que é uma reação estranha, mas eu gosto de ver mulheres tomando atitude na vida, sabe? Não da forma errado, é claro, mas considerando apenas como ficção Eu não consegui evitar. 

E o último conto que vou citar aqui é Céu de Diamante. Esse conto é bem leve, mas seu significado é grande. Acabou me fazendo refletir sobre sentimentos de uma forma que livros de drama ou romance não conseguem. Fiquei triste pois me coloquei no lugar da personagem e, claro, torci para que no final ela fizesse a escolha correta.

Outros contos que não vou comentar detalhadamente mas que eu gostei também foi A Confissão, O Homem sem Rosto, Monstro, Doze, Você é um Demônio, O Grito Sufocado, Invisivel, O Celular, O Reino da Morte e Game Over. Se você gosta de contos e do tema então Horror em Gotas é uma leitura obrigatória; E com 30 contos da para ler um por dia para aproveitar melhor a experiencia (não sei uma louca igual a mim e ler metade em um dia e a outra metade depois kkk). 

Obrigada, Karen Alvares pela oportunidade. Adorei. 

16 comentários:

  1. Oi, Sil!
    Eu também tenho dificuldades em falar sobre contos. Eles são tão curtinhos que, se falar muito rola, spoiler.
    Quero muito ler essa coletânea da Karen. Só vejo elogios aos contos e à escrita.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Legal, ultimamente ando mesmo buscando ler mais autores nacionais para prestigiar os talentos da nossa terrinha, e eu adoro terror! Esse livro parece uma boa pedida. :)

    http://magoevidro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. nossa 30 contos em 112 páginas? Deve ser uma leitura bem fluida mesmo. Adorei a dica e procurarei saber mais sobre.
    Beijos
    Instante Efêmero

    ResponderExcluir
  5. Eu também tenho minha luta interna com contos hahaha mas se tratando de terror/horror, é difícil resistir. Adorei saber mais sobre eles, sem dúvida uma hora vou acabar cedendo e lendo também hahah. Siiil, não sei se você viu, mas postei resenha de Ego e citei seu blog lá!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Fragmentados", vem conferir!

    ResponderExcluir
  6. Oi
    Deve ser um livro de contos interessantes, pena que não curto muito terror por isso ainda não tentei ler nada desse tipo, tenho um conto da autora mais ainda nem li, que bom que gostou dos contos e te proporcionaram uma sensação interessante.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu já tinha ouvido falar desse livro e mais uma vez leio elogios!
    Eu não me dou nada bem com contos e por isso não vou arriscar a leitura agora, mas ta anotado para o futuro, quando me der melhor com esse estilo de composição.

    Beeijo
    Resenhando Sonhos

    ResponderExcluir
  8. Sil, tô boba aqui depois que li sua resenha. Que honra! Que alegria saber que você admira meu trabalho. Muito, muito obrigada, sua linda!
    Adorei conhecer seus contos favoritos do livro (adoro isso quando leio resenhas de Horror em Gotas!). Ah, e eu vibro internamente quando escrevo as mulheres dando o troco como nesses contos que você citou (há!).
    Beijos, lindona!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Silvana!
    Eu adoro antologias! Não conhecia este livro, mas fiquei deveras interessado. Parece ser realmente bom. Sem falar que adoro o gênero horror/terror, então é bem provável que eu vá realmente curtir a obra de modo geral.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Raramente leio contos, não sou muito apegada, hahaha. Eu não conhecia a obra, e uouul, deve ser ótima!!

    Beijos ♥
    http://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu sou uma apaixonada por livros de contos, inclusive estou lendo um atualmente e prontinha para começar outro, hahaha, sendo assim essa dica foi uma indicação e tanto para mim, fiquei super interessada no livro, me pareceu ser muito bom e ainda é de autora nacional, enfim, o combo perfeito para mim.

    ✩ Voando Sem Peter ✩

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Achei interessante o livro, desde a capa até o enredo.
    Gosto muito de livros de contos.
    bj


    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Eu particularmente gosto de livros de contos, ainda mais nessa pegada de horror/terror. Gostei dos contos descritos por você, fiquei muito interessado do conto Horror em Gotas, mesmo você não tendo descrito ele ueheuheeu E acho que o conto Azul deve ser bem bizarro! O.O

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
  15. Oi, Sil, tudo bem?

    Falar sobre contos realmente é complicado, mas vc se saiu muito bem! :)
    Eu sou super fã de terror, então claro que me interessei pelos contos! Hahaha
    Trinta contos é bastante coisa! E esse negócio de ver tudo azul? Cruz credi! Hahahaha

    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Sil, sua linda, tudo bem
    Gente, macabro o que aconteceu com você, parece que você estava vivendo um filme de terror, risos.. O conto Céu de Diamante chamou mais a minha atenção pela reflexão que causou em você, gosto com o autor faz isso com a gente, o livro acaba acrescentando alguma mensagem. Pelos elogios que você teceu a autora, parece ser um ótimo livro. Sua resenha dos contos ficou ótima.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir


Obrigada por comentar no Estilhaçando Livros. Se você tiver um blog deixa seu link que vou retribuir a visita com o maior prazer.