10/02/2016

Resenha: Kamaleon

Kamaleon foi o primeiro livro que li em 2016 e posso dizer que comecei muito bem! Confesso que não sou lá muito fã de livro infanto-juvenil, ainda mais um que tenha esse aspecto de contos de fadas e tudo mais, só que tenho certeza que foi justamente por isso que me surpreendi bastante e que acabei adorando a leitura.


Título: Kamaleon
Autora: Camila B. Monteiro
Editora: Cata-Vento
Páginas: 120
Compre: Amazon
Mais informações no Skoob
Ebook cedido em parceria com a autora
Sinopse: Kamaleon é um reino encantado onde vivem seres chamados Lampys. Toda energia destas criaturas vem das cores e por esse motivo, tudo em Kamaleon parece do avesso aos nossos olhos, mas significa a mais incrível harmonia para eles.
Lilly Prans, que acabou de atingir idade suficiente para se tornar uma Escolhida, trabalhará diretamente com os poderosos Conselheiros Cinza do reino, mas também vai viver a maior aventura de sua vida quando, seu mundo cruza com o de Devox um Lampy banido há várias gerações.
Ser responsável por colorir todo seu reino e ainda por cima entender quem é o temido Devox verdadeiramente é só o começo da era mais famosa da história de Kamaleon.

O único defeito de Kamaleon é que ele é um livro curtíssimo, mas isso também pode ser uma qualidade dependendo do ponto de vista. Ao iniciar a leitura eu me senti como se estivesse sentada em uma sala quentinha (eu sei que tá calor, mas desconsidere o calor ok? kkkk) tomando um chocolate quente e ouvindo uma história antes de dormir. A narração em terceira pessoa facilitou muito essa experiencia com o livro e eu acabei gostando muito mais assim, ainda mais considerando o publico alvo. 

Confesso que fiquei bastante surpresa com a escrita da Camila. Quer dizer, eu já sabia que ele escreve bem por já li um conto dela que adorei mas o tema era terror então pensa no meu espanto quando ela mandou o livro e tinha essa capa fofinha e tudo mais? Fiquei com um pouco de receio mas já tinha lido uns elogios e eles não estavam errados. Acho que nós podemos, realmente, conhecer a capacidade dos autores quando eles são capazes de escrever várias coisas diferentes, sabe? Ele pode ser ótimo em algo mas tem que ter a capacidade de fazer outra coisa, nunca se sabe o mundo no futuro. Mas enfim, parando de falar coisa que talvez não faça sentido a todos vou direto ao livro.
Era uma vez... Sim, era uma vez, porque todos os contos de fadas começam assim.

Kamaleon é uma história que vai encantar todos os tipos de leitores. De cara já gostei de Lilly, a protagonista, e fiquei imaginando todas as cores que a rondam e, claro, todo o reino de Kamaleon. Eu gostaria de ter esse poder de mudar as cores ao meu redor e principalmente do cabelo hahaha essa foi a melhor coisa ♥. Também a forma como ela altera as cores ao seu redor de acordo com seu humor já imaginei que o meu mundinho seria bem frouxo, sem cor já que eu tô sempre de mau-humor; mas não ela. Lilly é uma Lampy engraçada e sempre de bem com a vida, sabe? Sua alegria contagia todos ao seu redor e acabou fazendo o mesmo comigo, mesmo estando longe desse reino.

Quem me acompanha por aqui sabe que eu gosto dos vilões. Não que eu fique torcendo por eles, mas gosto deles. Com Devox não foi diferente. Ele acabou me cativando desde a primeira vez que apareceu e essa admiração foi seguindo até o final do livro. No ponto alto do livro, quando tem um confronto entre Lilly e ele, eu sofri com a menina. Senti o coração apertadinho aqui no peito, sabe? E esse sentimento foi se seguindo até o final. Foi uma tortura isso, pois parece que contos de fadas não serve para ter sofrência, tristeza e etc. Fiquei com raiva da Camila nessa hora, mas lembrei que é um livro infanto-juvenil então tive paciência e esperei que as coisas se resolvessem.
(...) algumas coisas podem dar errado em Kamaleon e é disso que esta história se trata. 

Recomendo a leitura de Kamaleon para todo mundo que gosta de contos de fadas, fantasia, personagens que nos fazem sorrir com os mais singelos detalhes. E bom, se você não gosta desse tipo de livro eu também indico Kamaleon, porque não? :}

Ps: Camila, quero mais histórias narradas por esse narrador que eu não conheço mas acho que ele poderia até ser meu avô. *-*

18 comentários:

  1. Owmmmm Que surpresa linda! <3
    Nossa ganhei minha noite com essa resenha delicada e positiva. Muito obrigada Sil, espero te presentear com mais histórias desse reino, um dia!

    >> Vida Complicada <<

    ResponderExcluir
  2. Olá, eu ainda não conhecia o livro mas você falou tão bem dele que eu fiquei curiosa. Eu gosto de livros juvenis mas só quando não forçam muito a barra. Esse livro parece ser muito bonitinho e a capa é uma graça. Ando numa onde romântica ultimamente e esse livro viria de bom grado =D talvez eu faça essa leitura sim e espero gostar tanto quando você

    ResponderExcluir
  3. Oi Sil,
    Que linda sua resenha, o conto parece ser bem bacana, eu não conhecia. E amei a capa.
    HAHA se eu pudesse mudar as cores, tiraria o amarelo ovo e o tudo flourescente kkkkkkk
    Adoro as dicas nacionais daqui, ficarei de olho na Amazon *.*

    tenha uma ótima quinta =D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  4. Oi Silviane. Tudo bem?

    Muito bacana sua resenha e gostei por não conhecer o livro e foi uma novidade. Também, na maioria das vezes eu gosto do vilão. Eles deixam a história mais empolgante e fiquei curiosa em conhecer o Devox. Adicionei o livro na minha lista.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Silviane! Tudo bem? Espero que sim.
    Infelizmente não vai ter como desconsiderar o calor, aqui ta quente pra caramba kkkkkkk Brincadeira. Ainda não conhecia o livro, mas fiquei encantada pela capa e pela resenha. Adoro livros cheio de fantasia e creio que Kamaleon seja um deles. Também adoro vilões e fique curiosa em relação ao Devox. Anotado na minha lista de leitura.
    Um grande abraço e até a próxima.
    >>Dhessy

    http://anjosdanoitedark.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oiii!

    QUERO! HAHAHAHA Amo infanto juvenis e tenho certeza que vou me encantar com esse enredo. Falou em mundo magico, falou comigo HAHAHA. Adoro!
    Achei legal ser em terceira pessoa e acho muito interessante esse tipo de narradr que conversa conosco!
    Dica mais que anotada.

    PS: que capa é essa??? ❤

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Silviane!
    Parece ser uma leitura bem fofinha, né? Acredito que gostaria do livro. O que realmente me impede de lê-lo é o fato de ser e-book (eu não leio). Mas acredito que seja um bom e caricato livro. E eu achei a capa bem fofinha também.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, Silviane, tudo bem?
    Já tem um tempo que esse livro está na minha lista de desejados da Amazon, e depois da sua resenha, a vontade de adquiri-lo e lê-lo só aumentou! *----* Enredos de contos de fadas com essa mistura mais fantasiosa, se bem desenvolvidos, são muito gostosos de ler e se envolver, e esse parece ser o caso de Kamaleon. Ainda mais intrigada por lê-lo, principalmente, depois da sua menção ao vilão da história. Não costumo me envolver muito com eles em minhas leituras, mas quando bem criados, dá muito gosto por conhecê-lo mais a fundo e quem sabe até entender o porquê de ele atuar de forma antagônica.
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional ♥

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Achei o livro bem fofo. A começar pela capa, cheia de cor e com essa menina lindinha. Achei linda e fiquei curiosa depois que li a sua sinopse. Estou louca para conhecer Kamaron.
    Um beijo,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  11. Eu jamais julgaria um conto de fadas com essa capa, não sei por que, porque olhando bem, faz todo sentido!
    Já fiquei curiosa, espero que tenha ele no Unlimited da Amazon haha.
    Prefiro livros rápidos quando não conheço a escrita do autor, mas algo me diz que vou reclamar disso também na minha resenha KKKK.
    Beijão, Mari

    ResponderExcluir
  12. Eu adorei conhecer essa obra, desconhecia a autora, e é sempre bom conhecer novos, não é? Ainda mais se for nacional. ♥
    Eu adoro contos de fadas, e se não fosse só por isso, saber que é uma leitura tão envolvente também me ganharia de cara. Realmente é ruim quando os livros são curtos e fica aquela sensação de querer ler mais. Mas pelo menos deve ser uma leitura bem rápida. Quero muito conhecer a obra!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  13. Meu Deus do céu, que capa linda, perfeita, divina!! <3
    Já preciso desse livro só pela capa. Adoro livro com histórias de contos de fadas, são tão mágicos!
    Toda sorte do mundo pra autora e que ela nos traga mais livros assim.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Aeeeeeeeee, sabia que ia gostar! A Ca realmente surpreende por ter feito uma história tão fofa e ela sendo, bem, a Ca. UAHSUAHSAS É difícil eu gostar da mocinha logo decara mas da Lilly foi impossível não gostar, ela é muito legal. E o Devox é sem palavras. Também sofri com eles mas foi tão bom o final! E também adorei o narrador, eu podia ler mil histórias com esse narrador que eu não ia cansar!
    E cara, que deprimente você UHASUAHSUHA seu mundo ia ser negro, você ia ser a nova Devox qq

    beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi Silviane!
    Menina, se eu tivesse esse dom de mudar as cores, meu mundo seria um verdadeiro carnaval! hahahaha Mesmo quando estou cansada/acabada/com vontade de não levantar da cama, não consigo ficar de mau humor (a não ser em dias de tpm, aí eu fico insuportável). E adoro cores alegres e vivas!!! \o/
    Quando bati o olho na capa achei que a menina era uma fadinha, cercada de mil cores... já me chamou atenção de imediato. E lendo a resenha fiquei encantada, essa Lily parece ser muito fofa, gente! *-*
    Adoro contos de fada, histórias fofinhas e cheias de magia. <3 Acho que iria amar Kamaleon!
    E fico feliz por a autora ter mudado de gênero e, mesmo assim, ter conseguido escrever uma história tão legal.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi Sil, tudo bem?

    Gostei bastante da sua resenha, e gosto quando os livros parecem que estão sendo contados para a gente. Dá uma sensação tão gostosa e reconfortante. Kamaleon parece ser um livro muito bonito e mágico, e gostei dessa habilidade da Lilly de mudar as cores do mundo ao seu redor, e fiquei bem curiosa com o que ela irá fazer com esse dom.

    Ah, vilões sempre são ótimos... e quero conhecer o Devox e ver o que você gostou dele.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  17. Sil, assim como você já li maravilhas do livro da Cá, e estou com ele no Kindle, mas começo de ano é tanta correria com parcerias que não consegui ler ele ainda. Bom, tbm não sou muito fã de contos de fadas, mas a história da Camila me chamou atenção pelas criticas positivas e por isso resolvi ler o livro. Espero gostar tanto quanto você. OBS: tbm adoro vilões

    ResponderExcluir
  18. Essa capa <3
    Gente, me apaixonei por esse livro, quero pra já!
    Adorei o mundo ser de cores, e imagino que deve ser uma história muito fofinha, ainda mais por ser um infanto juvenil.
    Fiquei curiosa pra saber dessa sofrência que tem nesse conto de fadas, pois como você disse isso não combina com o gênero hahahah

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir


Obrigada por comentar no Estilhaçando Livros. Se você tiver um blog deixa seu link que vou retribuir a visita com o maior prazer.