09/03/2016

Conheça a série: F is for Family



Título: F is for Family
Distribuição: Série Original Netflix
Episódios: 6
Ano: 2015
Elenco: Justin Long, Bill Burr, Laura Dern, entre outros
Sinopse: "F Is for Family" é uma Série Animada, prevista para estrear em 2015 na Netflix. A série foi criada pelo comediante de stand up Bill Burr e Michael Price (Os Simpsons) A primeira temporada terá seis episódios e será produzida pela Gaumont International Television, e Vince Vaughn, Wild West Television.

Eis que eu precisava de algo curto para assistir enquanto arrumava minhas malas para a viagem de Natal e encontro a propaganda gigante na Neflix de F is for Family. Olhando assim você só pensa: É mais uma animação que mostra o cotidiano de uma família americana e blá blá blá, e bom... não deixa de ser verdade, mas o que difere é a qualidade (pelo menos para mim). Eu nunca fui muito de acompanhar esse tipo de série/animação, assistindo a episódios aleatórios de vez em nunca e pelo que percebo é que não existe uma linha do tempo a ser seguida. Já em F is for Family é importante assistir os episódios na ordem pois a temporada nos conta uma história e ela só fara sentido dessa forma. Eu adoro humor negro, sarcasmo, ironia e principalmente aquela ideia de que os Estados Unidos não é aquela perfeição como todo mundo gosta de acreditar e F is for Family trás tudo isso. O sonho americano dos próprios americanos na década de 70, o preconceito que vemos até hoje mas que sabemos que há alguns anos era muito pior, um filho que rejeita o pai, a esposa que dedica a sua vida a sua família mas tudo que quer é poder ter seu próprio emprego, o marido machista, entre outras coisas. Isso pode até dar uma raiva quando você deixa de ver pelo lado cômico da coisa toda, mas também serve como um grande exemplo de onde as coisas que vemos hoje em dia vieram (as ruins e as boas).

Frank é um pai de família que sofre pressão no trabalho e acaba descontando toda essa pressão em sua própria casa, onde ele acha que por ser o homem da casa tem o direito de mandar e desmandar. Seu filho mais velho por sua vez não lhe da o devido valor e bom, será que nós filhos podemos nos identificar com ele? Sinceramente eu me identifiquei muito com Kevin e percebi o quanto eu fui (e ainda sou um pouco) babacona com minha mãe. Os outros irmãos eu achei meio bléh, que como pode ver eu até esqueci o nome deles. São os mais novos e portanto seus dilemas tem algo diferente que acabei deixando para lá sem dar muita importância. Quem realmente se destaca bastante é Sue, esposa e mãe de família. Hoje em dia as coisas são diferentes, mas imagina nos anos setenta como era para uma mulher ter que viver aquela vidinha pacata só cuidado da casa e dos filhos? É bem triste ver a mulher se acabando em choro e conversando com o próprio cachorro por não ter nada para fazer em um dia que a casa fica vazia e me deu um ódio mortal quando a chance de um emprego aparece e seu marido resolve se intrometer na situação, pensando somente em seu próprio bem; Mas ela deu uma boa lição ao homem.

Fonte: Google Imagens
São apenas seis episódios de aproximadamente vinte minutos, portanto da para assistir em uma única sentada. As piadas tem uma grande quantidade de humor negro, então acho que não é recomendável para quem não gosta desse tipo de comédia; mas se você adora um dilema de família americana assista, afinal é original Netflix. 

5 comentários:

  1. Silviane, olha a Netflix fazendo a nossa alegria, hein!
    sIASHiAHs
    Eu adoro esse tipo de série pelos mesmos motivos que vc: adoro humor negro e ironia!
    Vou assistir com certeza! Ainda mais por ser curtinha!
    Adorei a dica!

    Beijos
    Fabi Carvalhais
    pausaparapitacos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Silvane!
    Eu comecei a assistir semana passada, e gente que família péssima rsrsrs. No princípio não gostei muito, mas os episódios seguintes até que fluíram. Ainda falta terminar e que vontade de esmurrar o Frank hehe. Acho que no final vou acabar gostando.
    Abs!

    Participe do Nosso Top Comentarista Especial!

    ResponderExcluir
  3. Legal! Curti a premissa, ainda mais por ser na netflix hahaha Há muito tempo não assisti desenho, acho que vou adotar a ideia, já que realmente ando sem nada para assistir, rs.

    Mago e Vidro
    | Sorteio DamnedGirls | NOVE livros pra você!

    ResponderExcluir
  4. Oii Sil, tudo bom?
    Não sou de assistir esse tipo de série animada (na verdade ultimamente não tenho assisto é nada e.e) e acho que não gostaria de F is for Family por alguns motivos que você citou e, principalmente, por conta do machismo. Eu entendo que são piadas, mas ainda são um pouco irritantes '>< Mas confesso ter ficado bastante curiosa para saber qual lição a Sue dá no marido, ele parece ser do tipo que mereceu u.u
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
  5. Oii Sil,
    Eu vi algo a respeito dessa série semana passada e fiquei bem animada pra assistir hehe Parece que tem uma vibe meio Family Guy e eu acho bem divertido -.- Verei assim que possível :D

    ❥Blog:Gordices Literárias

    ResponderExcluir


Obrigada por comentar no Estilhaçando Livros. Se você tiver um blog deixa seu link que vou retribuir a visita com o maior prazer.