15/03/2016

Série: You're Beautiful

Na Ásia, as novelas costumam ser no mesmo formato de séries, e estas séries são chamadas aqui por nós de doramas. Essa série, no entanto, eu já tinha visto muito tempo atrás no Youtube. Quando eu vi que ela estava na Netflix decidi trazer essa resenha pra vocês conhecerem ou talvez se interessarem por essa comédia romântica. E pela minha especialidade em doramas posso dizer com toda a certeza do mundo que não tem gente melhor pra fazer comédia romântica do que os asiáticos. Na Netflix está com o nome de Ela é Linda.


Título: You're Beautiful
Direção: Hong Sung Chang
Distribuidora: Netflix
Elenco: Park Shin Hye, Jang Geun Suk, Jung Yong Hwa

Go Mi Nyu é uma noviça que tem um irmão cantor. Seu irmão sofre um acidente na semana de assinar o contrato com a banda A.N.Jell e não pode comparecer, assim, para não perder o contrato, o empresário de Go Mi Nam convence Go Mi Nyu a se disfarçar de homem e substituir seu irmão até que ele possa voltar. Mas a vida como homem não vai ser tão fácil assim.






Go Mi Nyu é uma freira e que já tinha uma convicção estruturada quando se vê entre ajudar seu irmão e abandonar temporariamente a igreja. Claro, por ela ser freira ela é tão ingênua e altruísta. Ela perdeu os pais ainda pequena e ela e o irmão cresceram num orfanato, e depois ela foi para o convento. Ela não conhece nada sobre o mundo e um dia ela vai parar numa casa cheia de ídolos pop vestida de homem, e é muito engraçado ver o embaraço e a ingenuidade dela. Ela é muito doce e delicada, e os garotos na casa começam a questionar sua masculinidade ao se verem atraídos de alguma forma por ela. Mas é claro, antes disso tem muitas confusões envolvidas.

Hwang é o vocalista e líder da banda, e desde o primeiro instante ele não gostou da Go Mi Nyu. Ele tem TOC, muito organizadinho e perfeitinho, muito zangadinho, muito mimadinho. E ele é "oficialmente" o primeiro a descobrir que o cara novo na banda não é um homem, e desde então ele faz de tudo para que Go Mi saia da banda. Num primeiro momento eu estranhei o jeito dele e cheguei a pensar que ele fosse o antagonista, porém, depois ele foi parecendo mais atrativo. Parece que foi essa a intenção mesmo, porque à medida que ele vai mudando as atitudes em relação a Go Mi, a aparência dele vai mudando também. E de tentar ferrá-la, ele passa a proteger seu segredo. E aos poucos vai deixá-la entrar em seu coração.

Eu gosto de séries asiáticas por dois motivos: elas são muito engraçadas e não tem melação demais. Eu sempre digo que os asiáticos são os melhores em fazer romance e eu vou explicar o porquê. Bem, temos muito mais desenvolvimento do casal do que qualquer outra coisa que você for ver. Depois, o relacionamento do casal não é baseado em abraços e beijos; vai muito além disso. Até porque, quem não conhece doramas, pode estranhar a ausência de beijos mais quentes. Não tem isso. Quando o mocinho gosta da mocinha, ele a abraça. E quando eles finalmente se beijam, é selinho. Isso é beijo pra eles. Mesmo em séries mais adultas essa coisa de beijo e abraço é a mesma coisa. Lá eles são muitos reservados quanto a essas coisas, nem sequer podem beijar em público!

O público para essa série é as pessoas que gostam de comédia romântica, com a vantagem de ser mais demorada do que um filme. O outro integrante do grupo também se apaixona pela Go Mim, porém ela se apaixona pelo líder que se apaixona por ela, mas que vivem sendo atrapalhados por uma atriz que quer ficar com Hwang.

Eu adoro doramas e, assim como eu, tenho certeza que vocês vão se apaixonar também se der uma chance.

16 comentários:

  1. haha que interessante. Eu nunca vi uma série asiática, mas parece ser bem divertida. Acho que vou experimentar ver =]

    ❥Blog:Gordices Literárias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Experimenta sim. Você vai amar começar por essa. <3

      Excluir
  2. Olá :)
    Faz muiiiiiiiiiiito tempo que quero assistir esse dorama, ele parece demais! É bem estilo adolescente, não é?

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então corre e vê. O primeiro capítulo já vicia. É sim, mas é adolescente pra todas as idades, kkk. Você vai amar!

      beijos

      Excluir
  3. Eu nem sabia que asiáticos faziam séries, pra mim era só kpop, anime e mangá (esteriótipo total né), muito menos sabia dessa nomenclatura "dorama" hahaha
    Vivendo e aprendendo, né. :)

    Mago e Vidro
    | Sorteio DamnedGirls | NOVE livros pra você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk, pois é. Mas voce tem um desconto porque realmente anime e mangá são muito conhecido.

      Excluir
  4. Que legal, nunca tinha visto série asiática, achei bem interessante a história.

    Visite: http://carpediemmica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi
    eu adoro esse dorama, saudades porco coelho e ainda tem a diva da Park Shin Hye e também o Geun Suk =]
    a história é tão envolvente, preciso rever alguns dos doramas mais antigos que já assisti, acabei de postar uma indicação de dorama lá. Acho que tem ele também no Viki e no Dramasfever só que legendado.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tem a Park Shin Hye é certeza certa que o dorama é bom. <3 E o porco coelho dá saudade mesmo. Acho que vou até rever!

      Excluir
  6. Olá,
    Amo Doramas, mas confesso que não assisti muitos. Esse eu não conhecia.
    Os asiáticos são tudo bom ♥
    Adorei a dica.
    Bjs
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  7. Caramba, fiquei com muita vontade de assistir! Não sabia o que era Doramas, mas com certeza essa assistirei. Provavelmente estranharei a ausência de beijos, mas você falou tão bem que darei uma chance.
    Beijos!

    http://ldeluiza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, depois você se acostuma com a falta desses beijos que a gente está acostumada. Mas tenha certeza que todo o resto compensará.

      beijos!

      Excluir
  8. Oi :D
    Nossa, não conhecia, obrigada pela dica!
    A imagem esta belíssima hein...
    Se esta na Netflix já facilita muito kk


    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, kkk, foi o que pensei também. Netflix facilita muito. Mas pra quem não tem pode ver no site Viki legendado, inclusive em várias linguas. E a capa é linda mesmo!

      beijos!

      Excluir
  9. Olá Viviane!
    Não conhecia, mas adorei a ideia. Parece ser uma série bem fofa. Não faz bem o meu estilo mas fiquei curiosa para assistir um dorama.
    Marquei o Estilhaçando Livros em uma tag :)
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas - SORTEIOS NO BLOG! PARTICIPE :)

    ResponderExcluir


Obrigada por comentar no Estilhaçando Livros. Se você tiver um blog deixa seu link que vou retribuir a visita com o maior prazer.