04/04/2016

Série: The 100


Título: The 100
Direção: Nome do diretor
Distribuidora: Netflix
Elenco: Eliza Taylor, Paige Turco, Bob Morley, Marie Avgeropoulos, Devon Bostick, Christopher Larkin, entre outros...
Mais informações no Adoro Cinema
Situada 97 anos no futuro, a história mostra uma civilização destruída pela guerra nuclear. Quando ocorreu o holocausto, cerca de 400 pessoas viviam em doze estações espaciais internacionais. Eles se tornaram os únicos sobreviventes da raça humana. Com o passar dos anos, novas gerações surgiram e agora eles são 4 mil habitantes que se amontoam na Ark, nome dado às doze estações que se uniram.

Então eu assisti The 100 (THE CEM!! KKKK) e MEU DEUS DO CÉU porque eu não assisti isso antes? Eu não sei, mas tô me odiando (ou não, maratona é bem melhor). Mas enfim, antes de continuar eu vou dizer que: Eu só assisti a 1ª e 2ª temporada, então pelo amor de deus sem spoiler da 3ª temporada nos comentários caso você esteja acompanhando. Okay? Obrigada. Eu também não vou dar nenhum spoiler aqui, na verdade vou fazer só uns comentários sobre o que eu achei das duas temporadas que assisti mas sem revelar detalhes do enredo.

Na série acompanhamos cem adolescentes que são mandados para o planeta Terra a fim de testar se o planeta é novamente habitável para os seres humanos. Provavelmente algumas pessoas saibam, mas não vou explicar aqui o porque de aquele governo mandar os adolescentes para a Terra, visando que isso poderia causar a morte deles. Só essa parte já me deixou intrigada, mesmo sem ter tido tanta curiosidade assim sobre a série antes (e o livro então, sempre passei longe). Sentiu um clima de distopia? É, tem sim. É difícil saber onde termina a barreira do distopia e da ficção pós-apocalítica, mas acho que da para mesclar os dois nesta obra.

EU VEJO a série mais como uma forma de mostrar diferentes lados de uma mesma situação. Diversas vezes a protagonista é colocada em uma situação em que precisa tomar uma decisão e às vezes age pelo lado da razão e outra da emoção. Assistindo a série superficialmente essa atitude pode dar raiva, visando que eu mesma como expectadora tenho a minha opinião do que ela deveria ou não fazer (agindo eu assim com a razão ou com a emoção). É bem contraditório lendo assim, mas talvez ao assistir da para entender melhor o que eu quero dizer. Mesmo em duas temporadas e com poucos dias na Terra é muito perceptível a mudança e amadurecimento dos personagens ao longo dos episódios. O que geralmente causa raiva ou desconforto nos livros (não digo aqui os livros de The 100, mas outros YA do mesmo gênero) na série causa um certo alivio. A mesma Clarke do episódio um da primeira temporada não tomaria aquela decisão do episódio dezesseis da segunda temporada, mas sabe que o meio justifica os fins (haha sim, eu sei que não é assim mas faz mais sentido). Apesar de alguns aspectos a mocinha não se diferenciar das outras ela foge do clichê chato e bobo; e o melhor é que não apenas ela mas, ao meu ver, todos os personagens tem características marcantes que acabam deixando a série mais gostosa de assistir. Eu, particularmente, não gosto de personagens muito homogêneos e pacíficos, dependendo do tipo de série, e aqui temos vários adolescentes querendo chutar o pau da barraca, sabe o que eu quero dizer? Aquela coisa de foda-se é muito presente no inicio da série e é algo que me agradou bastante.


Um aspecto que também me agradou na série é a capacidade que eles tiverem de me fazer ficar nervosa a cada episódio, principalmente na segunda temporada. Sabe quando tu fica tão tensa assistindo uma coisa que da vontade de roer as unhas? Eu estava assim. Sentia meu corpo tremer de nervoso e raiva. Acho que algum tempo eu não pegava uma série que me causasse isso e sério... melhor coisa (ou não kkk).

Eu queria bem é falar mais e mais sobre a série, debater algumas coisas, maaaas ai vocês também precisariam ter assistido, né? D: Mas okay, vai lá assistir e depois tu volta aqui comentar UIAHUHAIUAOHUi brimks ♥

Bom, só quis compartilhar com vocês um tico de nada da minha experiencia com a série. Quando eu for falar da 3ª temporada ai o bicho vai pegar. :P

21 comentários:

  1. Cara, adorei a premissa dessa série, e toda a sua empolgação me animou mais ainda! hahahah Tenho alguns amigos que assistem, mas eles comentam pouco sobre, então a minha curiosidade nem tinha aparecido ainda.
    Assim que eu terminar de assistir Vikings acho que darei início a The 100, rs.

    Mago e Vidro

    ResponderExcluir
  2. Olá, sil, sua linda como esta??

    Menina ouvi falarem muito bem dessa serie, meu namorado inclusive já assistiu, mas eu sou péssima para essas coisas, eu começo a assistir e paro! Fico sem paciência de fica horas na frente da TV, mas sabe que gostei da sua resenha? Você falou com tanta empolgação, fiquei curiosa, e feliz de você ter gostado.

    Beijinhos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. A serie tem um enredo bom mas acho que por ser da CW, que ama uma coisa clichê, a serie as vezes se perde na história. Além de que é muito pau mandado de fã, você sente que muito só acontece pq os fãs querem. Mas em geral é boa de assistir.

    Abraços.
    aressacaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Sil,
    Eu assisti essa série quando ela estreou mas não cheguei a gamar no pilot.
    To pensando em dar mais uma chance, pelo burburinho que anda causando e parece que depois melhora...

    tenha uma ótima terça.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  5. Me sinto deslocada por ainda não ter começado a assistir essa série.
    Todo mundo que conheço está assistindo haha
    Falta o famoso tempo aqui rs
    Bjs

    http://restauradordosnervos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Silviane,
    eu assisti somente a primeira temporada, mas assim como você me perguntei a razão do povo lá de cima mandar eles pra terra, sabendo que poderiam morrer, talvez fosse uma forma de punição caso acontecesse, já que eles eram considerados criminosos.
    Eu gostei da série, e espero muito poder continuar as próximas temporadas, isso claro se o tempo colaborar, já que ele é curto. rs
    Sabe, estou mais curiosa agora, depois de saber que a segunda é muito angustiante.
    Adorei sua opinião.

    beijos Ana Zuky
    http://www.meuinfinito.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que animação é essa gente? kkkkkkkkkkkkk
    Confesso que não é o tipo de série que costumo assistir e me apaixonei completamente pela sua animação kkkkkkkkk fiquei curiosa agora!!!!
    Beijão

    ResponderExcluir
  8. Oi Sil! Eu deixei a série na geladeira até terminar de ler a trilogia, este mês finalizo a leitura e então vou maratonar a série. Eu sei que vou encontrar muitas diferenças, mas ainda assim eu acredito que vá gostar.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. Ok, super me convenceu. Eu não sei por qual motivo sempre passei longe dessa Seria. Ela é exatamente sobre o que mais curti: distopias. Mas algo me repele.

    Vou dar uma chance para ela SÓ PORQUE VC MANDOU e confio nas suas dicas.
    Valeu!

    >> Vida Complicada <<

    ResponderExcluir
  10. Oi Silviane,

    Você é a segunda pessoa que eu vejo elogiando essa série. Engraçado que o livro só tem resenhas negativas e por isso eu nem tava ligando muito pra adaptação. O plot é interessante, talvez eu vejo o piloto e quem sabe goste. A recomendação tá muito boa. =)

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá, Silviane!
    Nunca tinha ouvido falar sobre essa série e adorei saber um pouco mais sobre ela. Deve ser mesmo interessante o envio de 100 jovens a um planeta em uma fase pós apocalíptica.
    Adoro quando a série me faz ficar assim, louca de raiva e/ou curiosidade para assistir ao próximo capítulo!
    Beijos!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oie...
    Mesmo estando um pouco desligada com séries tenho que admitir que fique LOUCA para assistir "The 100", após esse seu post apaixonado!
    Sempre vejo comentários bons sobre a série e talvez eu ainda assiste...
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Ah, ainda não vi nem um mísero episódio, rs, apesar de ter lido os três livros... é que eu queria ler tudo antes de assistir mesmo, ainda que as pessoas digam que a série de TV é bem diferente... parece que alguns personagens nem existem. Então a Clarke é a protagonista? Nos livros temos 4 protagonistas, na verdade, uma que acho que foi uma das personagens cortadas, inclusive. Gosto da Clarke, ela realmente foge do clichê chato e bobo, na série ela ainda é o mais perto de um médico que existe? Enfim, pretendo ver logo, espero que me deixe nervosa também, rs; aí você lê e uma vai entender direito o que a outra está falando! hahaha...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  14. Oi Sil!
    Então, eu comecei a assistir essa série e mesmo com toda ação, eu acabava dormindo. Sério! Começava a assistir e ZzzZzzZzz. Aí decidi partir para os livros e li o primeiro, praticamente, numa sentada. Gostei da história, do desenvolvimento dos personagens, de tudo.
    Agora, pretendo assistir à primeira temporada novamente, pra ver se me animo. Ouço tantos elogios que muitas vezes acho que aquele momento que comecei a assistir não era propício para ela, entende? Aproveitar as noites de folga e me jogar numa maratona. ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Eu AMO essa série. Fazia tempo que uma série não me prendia tanto. Eu adorei a trama, e cada episódio fica melhor que o outro. Quero muito Bellamy e Clarke, kd?!
    Estou na terceira temporada, e até o episódio em que estou, não to curtindo mto. :(
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  16. Oii Sil, tudo bem????
    Eu ainda não assisti a série, mas pretendo fazer isso assim que surgir um tempinho (ultimamente ando sem tempo para nada :P ) . E acho que vou curtir, assim como você. A proposta da série é muito bacana. E só de saber que há garotos que estão querendo jugar tudo para o alto e que não são tão pacíficos assim, eu já quero assistir ainda mais ;)
    No momento estou assistindo a série once upon a time, mas tô tipo no primeiro episódio kkkkk
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Oi Sil, tudo bem?
    AÊÊÊ, mais uma integrante para ser fãs de The 100 e sofrer com a gente..rsrsrs. Eu acompanho a série faz um tempo e pensei a mesma coisa quando vi “pq não comecei antes, gente?”. Realmente os personagens amadureceram muito, principalmente a Octavia que me surpreende bastante e hoje é um das minhas favoritas.
    Menina, que segunda temporada foi aquela? Quase tive um treco. Só digo uma coisa para você sobre a 3° temporada: se prepare. Vai ser uma emoção danada e tanta raiva.

    Beijos
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  19. Já estava com vontade de ver, agora então...! Como sempre muito bem expressiva. <3

    ResponderExcluir
  20. Oi Casemiso. QUE BELEZINHA!!!! Agora que vi ali no canto o "Leio" com meu baby em primeiro WOOOOOUN, isso é muito #TeamPobreLeitora
    Bom, nunca me interessei muito pela série, eu queria mais eras os livros mmesmo, mas agora tenho preguiça do livro e por causa de você quero ver a série. Vou aproveitar que acabou Negan mozão e vou assistir pra matar o tempo,aí venho aqui comentar de novo.

    ResponderExcluir
  21. Ei, tudo bem?
    Eu tenho muita curiosidade de conhecer essa história, tanto pelos livros quanto pela série, mesmo sabendo que são bem diferentes. Vi muitos comentários negativos sobre a série, mas a minha curiosidade está superior a isso e espero arrumar um tempo para conferir o mais rápido possível.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir


Obrigada por comentar no Estilhaçando Livros. Se você tiver um blog deixa seu link que vou retribuir a visita com o maior prazer.