26/05/2016

Como eu era antes de você: Vale a pena assistir ao filme ?


 As adaptações pro cinema, no geral são uma benção na vida de nós leitores, pelo simples fato de pegar  uma história que amamos dos livros, ou HQs ou whatever e transformá-las em live action, que é a mesma coisa que pegar nossos sonhos e torná-los realidade. Mas nem todas as adaptações sejam elas para a TV ou cinema são dignas do nosso " OMFG ! ". Eu poderia dar inúmeros exemplos mas é assunto pra outra hora, outra postagem, enfim, não são todos os roteiristas que conseguem fazer a proeza de adaptar um livro fielmente. Mas ok, não vamos ser injustos, ás vezes é impossível ser fiel ao conteúdo publicado porque depende de orçamento do estúdio, atores envolvidos e computações gráficas no caso de histórias de fantasias. 
Quando eu li Me Before You (Como eu era antes de você ) eu fiquei muito animada de começo, uma narrativa bacana, fácil de compreender e toda contada pela Lou. E porque eu disse 'de começo' porque não passou nem 5 páginas e eu já sabia que iria ler o livro em tempo RECORDE se me deixassem. È viciante. Essa é a arte da Jojo Moyes, ela te prende mesmo, é aquele típico romance que você pensa, '' Como ninguém tinha pensando nisso antes ? ''.  Mas agora vou te falar porque ler o livro e se vale a pena assistir o filme. E se você depois de ler essa postagem, estiver louco pra assistir o filme , meu conselho é, leia o livro antes. Aliás sempre leia o livro antes da adaptação. 

Porque assistir ao filme ?
O filme conta com atores de ponta, Emilia Clarke é Louisa Clark, mas quem é Emilia Clarke ? Ela é simplesmente uma das atrizes mais lindas e mais cotadas ultimamente em Hollywood, graças a sua brilhante atuação em Game of Thrones como Daenerys Targaryen  ou simplesmente Khaleesi. E se não bastasse, ela é exatamente como eu imaginei a Lou quando li, tanto fisicamente quanto na personalidade.
Sam Claffin é Will Trainor, e se você já assistiu Jogos Vorazes e Piratas do Caribe, você o conhece. Ele faz o Will perfeitamente, pelos trailers já dá pra notar a sua atuação impecável para um personagem muito complexo, tanto emocionalmente quanto fisicamente, já que 99% do filme, ele atua em uma cadeira de rodas, porque o Will é tetraplégico. 
Para quem é fã de Harry Potter como eu, é mais um ponto somado pra ver o filme já que o ator Matt Lewis que fez o Neville Longbottom em HP  faz o namorado da Lou , Patrick. A escolha dos atores é um dos fatores que mais me agradaram até agora, pelo simples fato de serem exatamente como são descritos os seus personagens no livro. A adaptação  pelos trailers divulgados até agora é muito bem feita, afinal todas as cenas mais importantes do livro foram filmadas. A presença da autora no backstage do filme é também um ponto positivo, assim ela poderia ajudar a levar a emoção e toda a história criada por ela, para dentro dos sets e consequentemente para os envolvidos na produção. 
A fotografia é linda, o filme se passa em cidades incriveis num cenário todo europeu, e é um filme pra se assistir em todas as horas, porque a mensagem que ele passa é o mais importante. Viva intensamente, é o slogan do filme e uma das frases mais lindas ditas pelo Will á Lou. Então SIM, vale a pena assistir ao filme que estará nos cinemas em 30 de junho de 2016, pertinho para nosso alívio. 

Se você gostou desse post, comente ai embaixo. Eu sou a Lola e sou a nova colunista do blog, e se vocês quiserem, a resenha do livro poderá aparecer por aqui, quem sabe no próximo post, vai saber...

20 comentários:

  1. Eu ia morrer e não ia saber que o Sam atuou em Piratas do Caribe! Tive que ir lá e conferir, porque né. Não preciso de tantos motivos para assistir o filme porque desde que informaram que iam adaptar o filme já estou apaixonada pelos atores <3 E, meodels, mal posso esperar para assistir esse filme! *-*
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim ele fez, até eu buguei quando vi ele . pq lá ele tava um pouco diferente hahaha. Ansiosa tbm ♥

      Excluir
  2. Olá!
    Li esse livro por indicação de uma amiga no final de 2014 e amei, chorei rios! Estou ansiosa pelo filme, mas como vc menciona, há sempre muita expectativa diante de um filme baseado em livro, para ver o quanto o filme é fiel ou não ao livro. Já vi produções que realmente deturpam o filme todo, deixando-o imprestável e decepcionante. Concordo com vc na escolha dos atores e vamos esperar o resultado final do tão aguardado filme, que estou ansiosa pra ver, diga-se de passagem e acredito ser mais uma entre muitas!
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei uns 2 meses chorando sem parar. Não é um livro fácil de superar, mas quando li a continuação dele, melhorei ahahha

      Excluir
  3. Olá, Lola.
    Gostei muito da sua postagem e dos motivos apresentados para assistir o filme. Você foi modesta ao dizer que nem todas as adaptações ficam iguais ao livro, é bem o contrário, dá para contar nos dedos as que ficam boas hehe. Mas esse é um filme que acho que irei gostar mais do filme do que do livro, independente dele ser fiel. O drama todo já é um que me faz gostar e acho que vou amar ele hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil , então eu queria ser amável haha mas realmente são poucos os filmes bem adaptados, o que é uma pena pros leitores. Mas acho que o filme vai agradar tanto os leitores quanto quem nem sabia da existencia do livro. Vamos aguardar *-*

      Excluir
  4. Oi, amei ler Como Era Antes de Você e estou louca para ver o filme e antes da sua postagem já tinha motivos suficientes para assistir e sua postagem só reforçou a minha ansiedade. Já sei que vou chorar litros assim como o livro, mas mesmo assim, vou assistir.
    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaty, obrigada por gostar da minha postagem e que ela tenha reforçado a vontade de ver o filme, eu realmente quero muito que todo mundo veja e leia o livro, pq ele é impactante. Bjo =*

      Excluir
  5. Oi Lola!

    Esss livro acabou bem comigo viu, em todos os sentidos. Concordo que um dos pontos altos do filme é o elenco, que é um dos melhores dos últimos tempos. Quase morri de chorar no trailer, imagina vendo o filme?? Tô muito ansiosa.

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, eu também fui cativada pelo elenco, eles parecem que saem direto do livro e não só fisicamente mas eles trouxeram a alma da coisa hahah. Bora aguardar, bjo !

      Excluir
  6. Eu me interessei pelo livro depois que vi o trailer. Quase chorei! Sério! Eu amei a trama, parece muito emocionante, e quero ler o livro antes de ir assistir o filme! <3
    Adorei o post! Realmente o filme tem dois atores de peso! <3
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dessa, por favor leia o livro antes, você vai amar demais e o filme vai ser tudo aquilo que você terá lido, se vamos chorar ? vamos , mas fazer o que né ? haha obrigada de verdade, bjo !

      Excluir
  7. Olá, Lola. Estou aguardando ansiosamente pelo lançamento desta adaptação. Já li o livro e achei maravilhoso, espero que o filme supra minhas expectativas!

    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, é muito maravilhoso, e acho que vai acabar com toda a agua que a gente tem no corpo, mas vamo que vamo. Bjo !

      Excluir
  8. Oi Lola, eu ja li o livro é adorei, é um dos que mais me marcara em toda a vida, porém, não estou animada para o filme e lhe explico o porquê: eu odei a Emilia Clarke. Diferente de todo mundo, eu não acho-a boa atriz nem tão bonita assim, é juro, não é implicância ou "recalque", só não acho ela boa mesmo, muito menos como Daenerys. Logo, saber que terei um filme inteiro pela frente com ela, me desanima totalmente. Senão fosse por isso acho que eu estaria soltando fogos por essa adaptação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nath, eita guria como assim ?! haha mas entendo já me aconteceu isso, muita gente gostava de certo ator e eu detestava , enfim é questão de gosto. Mas espero que o filme te agrade no final, e quando você ver, vem me falar por favor, mesmo se tiver sido negativo. Mas dê uma chance ao filme. Um bjo !

      Excluir
  9. Gente será que só eu não conseguindo terminar de ler o livro! Sério faltam 100 paginas e mesmo sabendo o final eu não aceito ele!! e isso me faz não ler kk (pessoa doida eu ) porque ela tenta tanto gente fazer ele mudar de ideia.. Porque ela a amou, mas não o bastante pra ficar com ela... to revolts mesmo!! Mas sei que tenho que terminar de ler... mesmo com muita raiva e dor no coração pelo final.. Porque tbm quero ver o filme. ( sadomasoquista nós somos isso sim kkk). Adorei o texto. Bjs Lyh.

    Blog Rascunhos da Lyh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lyh hahaha é normal, quando comecei a ler eu realmente tinha esperanças que o amor deles poderia de certa forma o fazer mudar de ideia.Mas é exatamente isso que me faz amar a história pq ao mesmo tempo que ele aos olhos dela tá sendo egoista, ele está libertando ela de uma vida amarrada. Porque ele queria amar ela sendo ele de verdade, e ele sentia que não podia fazer ela feliz como ele queria. Enfim termine, e prepare os lenços hahahha. Bjoo

      Excluir
  10. Oi! Seja bem vinda!
    Só eu acho que não foi coincidência o elenco ser formado por atores que integram grandes sagas? rs
    Ainda não li o livro mas com certeza assistirei o filme, ao qual estou muito ansiosa.
    Abraços,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andy, bem provável que não mas também eles são britanicos e isso era fundamental e souberam pegar a pegada do livro. Obrigada por comentar, assista ao filme e me conte se gostou. bjos ♥

      Excluir


Obrigada por comentar no Estilhaçando Livros. Se você tiver um blog deixa seu link que vou retribuir a visita com o maior prazer.