30/05/2016

Resenha: Tempestade de Areia


Título: Tempestade de Areia
Autor(a): Karen Soarele
Editora: Cubo Mágico
Páginas: 308
Onde comprar: Amazon
Livro lido para o booktour organizado pelo blog Pobre Leitora
“O passado é imutável, mas o futuro depende de nossas escolhas.”
Ao pensar que sua jornada chegaria ao fim, Aisling descobre que aquele era apenas o início. Munidos da localização da Fortaleza da Resistência, o exército de Vulcannus avança, ameaçando o sonho de uma Hynneldor livre.
Nessa sequência de Línguas de Fogo, Aisling deverá escolher entre voltar para casa com Dharon ou entregar uma importante mensagem à capital de Datillion. Enquanto isso, seus amigos enfrentam antigas lembranças e buscam, uns nos outros, forças para seguir em frente.
Muitos perigos e aventura aguardam nessa jornada, que levará o leitor a territórios inexplorados do mundo mágico de Myríade.

Então recebi o segundo livro do booktour Linguas de Fogo e Tempestade de Areia organizado pela Nathi. Tão logo iniciei a leitura esperando algo diferente do primeiro volume mas acabei me enganado. A obra continua sendo de aventura e agora com mais ação. Posso afirmar com certeza que durante 85% do livro (tá, não sou de exatas mas digamos que praticamente o livro inteiro) tem ação. Seja algo que acontece diretamente com os personagens ou na própria batalha. Com certeza esse é um aspecto positivo que me ajudou bastante durante a leitura, já que ficava curiosa para saber se e quem iria morrer, ou sairia ferido ou até mesmo qualquer surpresa que essas cenas reservam ao leitor.

O meu problema com a obra continua sendo em relação aos personagens. Aisling sendo citada da sinopse dando a entender que é a protagonista, mas que infelizmente continua apagada na trama. Até senti que a autora tentou dar mais foco nela de forma indireta, sempre fazendo os personagens que estão longe da menina lembrar de suas caracteristicas e missão ou até mesmo com sentimento de saudade; mas ainda assim eu não consegui senti a importância dela e muito menos evolução. Quer dizer, no primeiro volume eu citei que houve um amadurecimento precoce da personagem mas neste parece que ela regrediu de alguma coisa. Confiava em pessoas sem nem ao menos conhecer e se colocava em situações de risco desnecessárias. Talvez, de fato, essas sejam caracteristicas de uma protagonista e okay em relação a isso mas não achei que tenha dado continuidade no que começou no primeiro volume.

Em Tempestade de Areia a autora inseriu alguns novos personagens, entretanto não sei dizer se eles me agradaram ou não. Apesar de alguns até ganharem certo destaque eles não foram muito bem desenvolvidos; não consegui sentir empatia por nenhum deles. À partir dai eu percebi que, talvez, seja a forma da autora de desenvolver a sua história e que não é uma forma que me agrade muito. Eu gosto de me apegar com personagens e torcer por eles, não apenas sentir curiosidade com o que irá acontecer, entende? E foi assim que me senti nessa leitura. De qualquer forma continuo gostando de Desmond, acredito que ele seja meu personagem favorito da obra e claro que Kendra continua sendo a personagem que eu mais odeio no mundo, ainda mais depois de uma coisa em especial que ela fez neste livro. Sério, odeio essa mulher demais.

Bom, quero ressaltar que os problemas citados em relação a este livro é algo totalmente pessoal, então pode ser que você leia e ache a obra excelente (como eu vi muitas blogueiras que acham). De todo o mais sim é um livro fácil de ler e se você se envolver cem por cento na proposta consegue terminar em um único dia. Tem ação e aventura além de mostrar também valores importantes como amizade. ;)

18 comentários:

  1. Olá, minha linda tudo bem?

    Menina eu adoro a capa do livro línguas de fogo, me lembro um filme de anime que já assisti mas não me lembro o nome agora HAHAHAHAH ela passa uma impressão ala jardim secreto não sei exatamente o por que, enfim pelo que li na resenha ambos os livros não forma suas melhores leituras, não que seja ruim mas acredito que não atingiu suas expectativas e personagens são a base que constrói a estória, não se estou tão animada agora depois ter lido sua resenha, mas talvez eu de uma chance ao livro.

    Beijinhos

    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, minha linda tudo bem?

    Menina eu adoro a capa do livro línguas de fogo, me lembro um filme de anime que já assisti mas não me lembro o nome agora HAHAHAHAH ela passa uma impressão ala jardim secreto não sei exatamente o por que, enfim pelo que li na resenha ambos os livros não forma suas melhores leituras, não que seja ruim mas acredito que não atingiu suas expectativas e personagens são a base que constrói a estória, não se estou tão animada agora depois ter lido sua resenha, mas talvez eu de uma chance ao livro.

    Beijinhos

    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie Sil =)

    Essa série sempre me deixa com aquela pontinha de curiosidade, mas ai lembro que tenho no mínimo umas cinco séries já começadas e desanimo rs ...

    Além disso acho que os pontos que você citou que não te agradaram muito na narrativa, seriam os mesmo que me deixariam bem chateada também.

    Enfim, não é um leitura para esse momento, mas quem sabe lá para frente eu acabe dando uma chance para o livro ^^

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  4. Oi Silviane!
    Esse não é meu gênero favorito e percebi que é um livro para um publico mais jovem, Certamente eu não lerei, mas pela sua resenha posso indicá-lo para quem gosta dessa temática.
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oiii Silviane, tudo bem?
    Menina que livro incrível, fico realmente imaginando como deve estar incrível o interior dessa edição, a premissa realmente despertou meu interesse e leria um ótimo livro para me tirar de uma ressaca.
    Beijinhoss

    ResponderExcluir
  6. Que pena que você sentiu uma falta nos personagens, mas talvez no próximo livro a autora explore mais essa parte :)
    Achei muito linda a capa do livro e a proposta :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu conheço a autora e tenho muita vontade de ler algum título dela. Esse eu não conhecia, mas a premissa parece ser interessante.Vou procurar mais informações. Compreendi seus pontos de vista e ainda assim fiquei bem curiosa.
    Boas leituras para nós!
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  8. Oi, Sil!
    Eu já vi algumas pessoas comentarem sobre essa série, mas ainda não tive oportunidade de ler.
    Eu curto muito os traços do desenho da capa.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  9. Pela capa parece um livro bem jovem e pelo que li, a história não faria meu tipo, gosto de ação e aventura, mas quase o livro todo assim? Hahaha
    Mas é questão de gosto né, acho que quem gosta do estilo vai curtir bastante!
    Beijo

    ResponderExcluir
  10. Oi Sil!
    Li apenas Línguas de Fofo e A Rainha da Primavera (que é o spin off da série) e gostei de ambos, muito embora tenha algumas ressalvas. Contudo, por não ser muito fã de fantasia, não li o restante (mas meu noivo leu e curtiu).
    Super entendo seu ponto de vista e uma das minhas maiores dificuldades era, justamente, por ter ação demais no livro e eu sentir falta de algo mais. Pelo visto não mudou muito. Gosto da Aisling e acho que, por ser ainda muito novinha, ela vai amadurecer no decorrer da trama.
    Não sei se lerei esse livro, mas se um dia resolver fazer isso irei já ciente do que encontrarei.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Eu tbm to no bt e te entendo perfeitamente, eu gostei do livro em si, mas teve partes que não gostei...acho o primeiro bem melhor.

    ResponderExcluir
  12. Oi Sil, sua linda, tudo bem?
    Que pena que se sentiu assim em relação ao livro e aos personagens. Eu já li os dois livros e simplesmente amei!!! Tem muita ação mesmo e nesse teremos novos personagens e aventuras. Adoro a narrativa da autora e estou louca para ler os outros livros que fazem parte da série. Mas é assim mesmo, cada livro tem o seu leitor. Gostei muito da sua sinceridade e da sua resenha.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá Sil,
    eu confesso para você que não sou muito fã de fantasia, não conheço essa autora, mas achei a capa do livro linda!
    Adorei a sua resenha, e apesar das ressalvas que tiveram, acredito que seja um livro bom. Não posso dizer que vou ler, mas é sempre bom termos opções.
    Beijos,
    www.embarcandonaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem??
    Esse livro é de fantasia e eu adoro, pelo que entendi é o segundo de uma série, vou procurar o primeiro para ler, fiquei bem curiosa, pena que as vezes a gente não consegue se conectar com os personagens :(
    Gostei da resenha!!
    Beijus
    www.bibliotecaempoeirada.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Sil!

    Olha, eu li Tempestade bem perto da época que lançou e confesso que naquele tempo (oh a veia falando xD), eu gostei muito, achei bem superior ao Línguas, gostei que teve bastante ação e um romance fofo, mas sinceramente, não sei se hoje se eu fosse pegar para ler, iria gostar tanto, a gente muda com o passar do tempo e bem, as leituras também, acho que eu possa estar até mais chata, mas fazer o que? Enfim, os pontos que você citou são bem parecidos com os que o meu marido me contou, ele abandonou o livro e olha que tive um trabalho danado de participar do concurso de pintura da Aisling para ganhar o livro para ele e depois a leitura é abandonada... Mas tudo bem, ele tentou, não desceu. Enfim, quero ler o terceiro e os contos, mas é algo que pretendo fazer mais para frente mesmo.

    Da Imaginação à Escrita

    ResponderExcluir
  16. Oooi
    Primeiramente, que edição lindaaaa!
    Apesar de não ter gostado tanto da sinopse leria pelo gênero... más não como primeira opção haha
    Sua resenha ficou ótima!

    Beijoos
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Eu ainda acho Tempestade muito melhor que Línguas justamente por essa ação toda, parece que deu um ar mais maduro pra coisa. Concordo com seu ponto de vista da Aisling, ela não parece ser a protagonista, por mais que o foco esteja sempre nela, prefiro os secundários. O que eu mais gostei foi daquela personagem lá, ai, esqueci o nome, aquela que anda com o Desmond, vc sabe quem é. (sinais de que a história não me marcou).

    ResponderExcluir
  18. Oi Sil, sou como você, sou de me apegar aos personagens vibrar, torcer por eles sofrer com e por eles e se não são bem construídos ou não têm um desenvolvimento bacana a obra perde com isso. Gostei muito da capa do livro e fiquei feliz por ter mapas, mas não me interessei pela obra por saber que tem sequência.
    Desejo a autora e a obra muito sucesso!

    Bjo
    Tânia Bueno
    Faces da Leitura

    ResponderExcluir


Obrigada por comentar no Estilhaçando Livros. Se você tiver um blog deixa seu link que vou retribuir a visita com o maior prazer.