09/05/2016

Top 5: As melhores mães da ficção

SÓ QUE NÃO
Olá, pessoas!
Ontem foi o famigerado dia das mães. Várias florzinhas no Facebook, várias fotos de mães, das sogronas qqqq, e homenagens e tudo mais; e eu não poderia deixar de fazer um post sobre esses seres que fazem os filhos tão felizes (mas as vezes dão raiva, né?).

Okay, admito que essa não será uma homenagem convencional, já que as mães que ilustrarão este post não são as mais exemplares do mundo. rs Vou listar as melhores mães da ficção no quesito em ser pior.

Pamela Voorhees

Filme: Sexta-Feira 13
Eu não poderia deixar esta mãe de fora, né? Além de ser a mãe que ilustra várias homenagens no Facebook (pelo menos das páginas que eu sigo uheuhoauehi) ela é um exemplo de mãe. Aquela que fez tudo pelo seu filho, inclusive matar. Não vou dar detalhes da história, mas se não fosse de uma história de terror seria facilmente uma história de drama que envolve bullying. É triste, cara. Pamela, continue sendo essa mãe maravilhosa onde quer que você esteja. ♥

Laurie Garvey

Série: The Leftovers
Essa é a verdadeira loka varrida. Okay, não tanto. Mas pra quem não sabe a premissa de The Leftovers é que algumas pessoas sumiram do planeta (assim, do nada) e ai a série conta a história das pessoas que ficaram para trás. Após esse acontecimento Laurie resolve se juntar a uma seita (eu não lembro o nome exato que é usado na série, faz um tempo que assisti) e abandona toda a sua família. Essas pessoas não podem ter contato com seus amigos, familiares e nada do tipo além de fazerem voto de silencio. A família de Laurie vai se destruindo após a decisão da mulher. Sério, da bastante dó do que acontece com seus filhos e do quanto a ausência da mãe afeta eles.

As mães das Pretty Little Liars

Série: Pretty Little Liars
Eu acho que se existisse uma categoria no Oscar para as piores mães estas com certeza ganhariam. Sim, as cinco. Não existe mães piores que elas nesse mundo. As filhas tão lá passando por várias coisas e elas ou não sabem de nada (QUE MÃE QUE NÃO NOTA O QUE TEM ERRADO COM OS FILHOS?) ou quando sabem quer tentar ajudar e faz mais merda. Às vezes seria melhor se aquelas meninas fossem órfãs, viu? 

Senhora Bennet

Livro/filme: Orgulho & Preconceito
Okay, eu sei que essa muita gente vai discordar. Mas vamos combinar que a Senhora Bennet dá nos nervos, né? rs Essa fixação com casamento, fortunas e tudo mais irrita um pouco; mas sei que no fundo ela só quer o melhor para as filhas mesmo quando uma delas tem que casar com um ser tão horrível quanto o Sr Wickham.

Diane Janssen

Série: Lost
Essa mãe... Ah! Meus queridos. O que falar dessa mãe? Sabe aquela frase que toda ação tem uma reação? É mais ou menos assim que acontece com a mãe de Kate, da série Lost. Não sei se é de conhecimento de todos que Kate é uma fugitiva da policia e podemos dizer que parte da culpa é de sua própria mãe. Kate demonstrou tanto amor por sua mãe enquanto esta só tinha pensamentos para o pedaço de piru que lhe dava uns tapas na cara de vez em quando. Pois é... Mas é vida que segue.

Mas nem só de mães ruins este post é feito. Resolvi deixar aqui um ♥ para uma mãe super mãezona que representa muito as mães do mundo e não só de uma família americana. 

Frankie Heck

Série: The Middle
Eu amo The Middle. É uma série que eu consigo amar todos os personagens, rir com todos eles e as vezes passar raiva também; Mas o fato é: os personagens representam bem uma família. Não sei dizer se todos os tipos de família, mas com certeza aquelas caracteristicas mais básicas de uma família e Frankie é a personificação perfeita de uma mãe, com todas as suas alegrias, tristezas, sonhos e decepções. Diversas vezes assistindo a série eu vi um pouco da minha própria mãe na personagem e acredito que seja isso que a deixa ser uma personagem tão real.

Então foi isso, galera. O que acharam?
Conheciam as personagens? Tirando a Pamela eu deixei as mais obvias de lado, pois né... Vamos apresentar novos personagens para os expectadores. Eu pensei em fazer da literatura, mas as que mais me marcaram foram do cinema e da tv, então deixei essas de lado. Enfim... :)
Feliz dia das mães atrasado para as mamães que lêem este blog. ♥

Beeeijos. 

19 comentários:

  1. Oiieee


    Amo as mães de PLL, até porque além de super companheiras elas são charmosas pra caramba, as vezes mais que as filhas...rsrs
    Me diverti e dei muita risada com a Frankie de The Middle, adorava o filhinho caçuça dela na série. Hilários.

    Beijos

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem? Adorei a postagem, apesar de ainda não ter assistido nenhum desses filmes ou séries ainda.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  3. Oi
    desse poste ai só conheço a mãe de The Leftovers e já senti muita raiva dela e as de PLL.
    Preciso assistir The Middle.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Sil! PLL é uma sucessão de pessoas que não enxergam a verdade, estas mães então, estão no mundo da lua.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Oie Sil :)

    amei o post super criativo! Dai só vi PLL e realmente aquelas mães são muito distantes das filhas, cada uma envolta de seus próprios conflitos e não se dão conta do que realmente está acontecendo com as filhas!!

    Um beijo Lyh

    Blog Rascunhos da Lyh

    FanPage

    Instagram

    ResponderExcluir
  6. Eu só conhecia a mãe do Jason é ela é mesmo uma bruxa. Gostei de ver essas "piores mães" da ficção e ver novidades, poque eu não as conhecia então foi novo pra mim

    ResponderExcluir
  7. Das mães que você citou conheço apenas a senhora Bennet! Adoro o livro Orgulho e Preconceito, o filme não gostei tanto assim, acho que no livro a personagem Lizzy é mais sarcástica e no filme ela me parece mau humorada!
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi!!
    Postagem super diferente. Eu já vi sexta-feira 13, mas nunca prestei muita atenção nos filmes e na história, mas pelo visto ela é A Mãe hein rsrs.
    De todas as mães citadas não conheço nenhuma, nunca assisti essas séries então vou dar uma de Glória Pires, Não Sou Capaz de Opinar, mas adorei o post.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Sil!
    Quais são as páginas que você acompanha? Como assim as fotos da Pamela são as mais utilizadas para as homenagens? HAHAHAHAH
    Não conheço as séries The Leftovers e nem The Middle e Lost eu ainda estou no comecinho mas sua escolha da Senhora Bennet foi bem certeira, também me irrita muito essas mães que colocam os filhos na posição de serem obrigados a casar.
    Sobre as mães de PLL: são muuuuuito atrapalhadas... Desligadas e vivendo seus próprios dramas nem têm tempo para as ameaças que as filhas sofrem pq se eu descobrisse que alguém ameaça uma filha minha não ia ter essa de "você ainda está sendo ameaçada? não?! então tudo bem". ¬¬'
    Apesar de que gosto bastante da Pam Fields :D

    Um beijo!
    Crônica sem Eira

    ResponderExcluir
  10. Oii, tudo bem?
    Tu acredita que eu não conheço nenhuma destas mães? ahahahahah Acredite!!! Adorei a postagem e achei muito criativa, fiquei feliz porque conheci séries novas.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Eu adorei o post, nossa a Sra. Bennet é um porre mesmo, nessa eu concordo com você! As outras mães eu não conheço, rs, mas já vou procurar rs, fiquei curiosa.
    Parabéns pelo post, muito criativo.
    beijos,
    www.embarcandonaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  12. Achei demais o post, muito original!
    Realmente tem mães que ó... Essas de PLL me dão muita raiva também, exatamente, como elas não notam o que os filhos passam? Como?
    E awn, Frankie <3333 Amo essa série, e acho ela uma mãe excelente, louca e divertida. Adoro ela!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, Sil! Achei bem legal a ideia do seu post, você fugiu do tradicional (e eu adoro quem samba na família tradicional brasileira, hahaah). Das mães que você citou, eu só conhecia a Senhora Bennet, e concordo com você que ela não é o melhor exemplo de boa mãe. As demais eu gostei de conhecer, e até fiquei interessada nas séries e filme que você citou.
    Beijoss
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  14. Oie Si, eu acho que estou com medo desse seu post que mães da hora essa que você disse viu!

    Mas deixando de lado o fato delas serem assustadoras toda a sua maneira amava seus filhos, tirando a mãe de Kate que tipo era muito estranha ate para amar alguém.

    http://www.coisasdemineira.com/

    ResponderExcluir
  15. Silviane, só conhecia a senhora Bennet e a mãe da Kate, do Lost.
    Menina, seu post foi diferente, mas bem divertido.
    Realmente elas merecem um prêmio de piores mães do mundo.
    Adorei!

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  16. Que discordar de você o que, a Sra Bennet é a maior pé no saco que eu já vi. Não sei porque no livro eu consegui ignorar ela mas no filme, pqp, mulher chata da porra.
    Como assim as mães de PLL são ruins? São divas entendedoras da arte de ser mãe, você ta muito enganada qqqq
    Nem pensei em fazer post pras mamais esse ano, pregui, mas te amo mãe ♥

    ResponderExcluir
  17. Oi Sil!

    Adorei a proposta do tema, sério mesmo, fugiu do convencional, eu só conheço um pouco mais da Pamela, as demais foi novidade para mim, mas olha, já detestei várias, a menos pior, talvez seja mesmo de Orgulho e Preconceito, que dá para relevar, já que na época era até "normal" pensar em casamento por interesse, a única mãe da ficção que me vem em mente é a Sara Harrison Shea de Prisioneiros do Inverno, em partes tenho dó dela, mas em outras, acho que ela foi insana e acabou fazendo muita besteira, nem vou falar muito pois vou acabar contando spoiler do livro, que sério, você precisa ler, é muito bom! :D

    Da Imaginação à Escrita

    ResponderExcluir
  18. Olá! Achei super bacana essa sua homenagem, mesmo que não seja por mães tão exemplares assim! Kkkkkk! Não conhecia nenhuma dessas mães porque ainda não li/assisti tais histórias, mas algumas estão em minha lista para breve. Adorei as fotos e o seu resuminho de cada um dos tópicos. Valeu a dica! Parabéns pela criatividade.
    Beijos!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Eitaaaaaa que post mais maléfico hahahah. Olha eu não sabia que as mães de PLL eram assim, dá nos nervos neh??? Adorei o post <3

    ResponderExcluir


Obrigada por comentar no Estilhaçando Livros. Se você tiver um blog deixa seu link que vou retribuir a visita com o maior prazer.