13/05/2016

TOP 5: M. Night Shyamalan


Eu sempre fui uma pessoa apaixonada por filmes de suspense ou até mesmo terror e/ou horror. Hoje em dia não ando assistindo muito, acho que com a idade acabei ficando medrosa. rs Mas o fato é que sempre que via um filme e depois ficava sabendo algo sobre ele (principalmente quando passei a reparar nessas coisas) percebi que alguns deles tinha a assinatura M. Night Shyamalan de alguma forma. Seja na direção, roteiro ou até mesmo produção. Fui percebendo que gosto muito do estilo desse cara e sempre que algum titulo que leva seu nome me interessa eu não perco tempo em assistir.

M. Night Shyamalan é um diretor, roteirista e produtor indiano naturalizado americano. Já foi indicado ao Oscar pela direção e roteiro de O Sexto Sentido. Ficou conhecido por ser inserir uma reviravolta em seus filmes e isso acabou se tornando sua marca registrada, que por muitas vezes acabou decepcionando o publico quando alguma produção não contava com a esperada reviravolta. Muitas vezes insere temas como fé e religião em seus filmes, não sendo uma regra. Também gosta de fazer uma aparição nos filmes, sendo a maior delas em A Dama na Água, onde ele é um dos escolhidos por ela.
O Pequeno Stuart Little
Apesar de ser conhecido pelos seus filmes de suspense ele também tem seu nome em outros trabalhos. Acho que, de fato, ninguém imagina que ele é o roteirista de O Pequeno Stuart Little, aquele filme fofinho do ratinho. Esse filme fez parte da minha infância, apesar de não ser um dos meus favoritos da vida com certeza é um daqueles que me marcaram bastante principalmente quando passava aos domingos no horário do almoço. 
A Dama na Água
Este é um dos filmes mais odiado pelos fãs de Shyamalan. Se eu não me engano ele marcou uma fase diferente do diretor apesar de não ser tão diferente assim de algumas de suas produções. Este é um filme que será facilmente adorado por quem gosta de fantasia. A história gira em torno do aparecimento de uma ninfa de histórias infantis que precisa de ajuda dos morados do condomínio para voltar ao seu mundo. É uma história fofa e também cheia de significado.  
Sinais
Este é um filme que, acredito eu, a maioria das pessoas já devem ter assistido e para mim é um dos que marcaram e nem se quer foi na época de seu lançamento. Acabei assistindo este filme um pouco tarde, o que foi bom pois já tinha uma certa maturidade para compreender melhor o verdadeiro objetivo deste filme. É um daqueles que tem uma reviravolta, apesar de não ser tão chocante. Sinais trata muito mais sobre a humanidade e sua fé do que os aliens em si. Vale a pena, caso você não tenha visto ainda. 
Wayward Pines
Wayward Pines é uma série baseada no livro Pines de Blake Crouch. Eu comecei assistir a série sem nenhuma expectativa mas acabei me surpreendendo com a qualidade dela. Até o momento não tinha ideia de que o nome Shyamalan estava na produção e na direção da série e fiquei bastante contente de ver o direitor sendo elogiado novamente depois de algumas produções fracassadas ao longo dos anos. Aos interessados a série é meio que uma distopia com ficção cientifica e eu garanto que praticamente todos os episódios tem uma surpresa ao expectador. Wayward Pines foi renovada para a segunda temporada, que inclusive estreia este mês, mas eu não conferi se o nome do indiano está novamente na produção e direção. 
A Vila
Eu já falei de A Vila aqui em algum post da época do Halloween e agora novamente, sendo em primeiro lugar das produções que eu mais gosto dele. Este foi um filme que me surpreendeu muito quando o assisti e ainda é um filme que mexe comigo. A obra tem um clima de suspense que pode acabar deixando o expectador aflito durante todo o filme, e mesmo após seu final ainda fica aquele sentimento no peito, sabe? Ele não é o tipo de filme que da medo e/ou susto, apesar de eu ter me sentido assim quando eu assisti (eu tinha uns 12 anos na época, okay? kk). Sua conclusão faz o expectador pensar algumas questões do mundo; E o que dizer da atuação maravilhosa de Bryce Dallas Howard?

Menção honrosa
Apesar de esses filmes não estarem entre os meus favoritos dele deixo aqui a indicação pois são ótimos filmes. Acho que O Sexto Sentido todo mundo já assistiu, então é até sacanagem colocar mas Corpo Fechado é um que não ganha tanto destaque assim e na minha opinião chega até ser melhor que O Sexto Sentido. A boa noticia é que ambos tem na Netflix então aproveite para assistir no final de semana.

Vocês já viram algum desses filmes? Acha que faltou algum?
Ah! E feliz sexta-feira 13 para vocês. Se virem um gatinho preto na rua já sabe o que fazer, né? ISSO MESMO, pega ele no colo a da carinho pois gatinho preto é tudo de bom, lindo e foto assim como os outros bichinhos. ;)

------------------------------------------ ------------------------------------------
Também quero saber o que vocês acharam do novo visual do blog. Sério, deixem seus comentários... Se tiver alguma sugestão também tô aceitando. E aproveitando para falar que, apesar de não ser profissional, eu faço uns layouts para Blogger. Então caso você queira um layout bonitinho para seu cantinho pode falar comigo, entrar em contato pelo Facebook e tal. :3

16 comentários:

  1. Olá,
    Ótima dica de post para o dia de hoje.
    Pena que não sou muito fã do trabalho dele, se eu gostar de duas coisas que ele já fez, é muito haha

    tenha um ótimo final de semana.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  2. Oi Sil!

    Sabe que até hoje nunca vi O Sexto Sentido! Preciso ver rsrsrs mas todo mundo fala bem! Eu gosto de Sinais, mas realmente não consegui gostar de A vila, desculpa rsrsrsrs De qualquer forma M. Night Shyamalan é sempre um diretor que vale a pena ser conferido!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Ameeeei o post! O Sexto Sentido me deu muito medo e o clima de Wayward Pines é muito legal. Agora estou MUITO ansiosa pra assistir A Visita! Você já viu esse? (quero saber se é bom hahaha)
    Bjs :)

    http://noveplanetas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu não conhecia essas histórias, ahahahahaha.Amo terror também e vou procurar saber mais desses filmes *_*

    Beeijão :)
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Sil,
    Nossa que bacanas os trabalhos dele. Confesso que a maioria não conhecia, mas vou pesquisar depois para ver o que acho.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  6. Oi
    nem conhecia esse homem , desse já assisti O PEQUENO STUART LITTLE e gosto, não gosto de filme de terror.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Looks so interesting!

    I hope that you visit my blog too and maybe follow: SPIKED-SOUL.BLOGSPOT.COM :)
    And please click this link: choies.com/product/monochrome-stripe-print-lined-chiffon-palazzo-pants_p66885?cid=6460jesspai THANK YOU :)
    Have a nice day!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Sil!
    Amei o novo layout do blog. Ficou bem clean e bonitão.
    Eu sou traumatizada com esse cara pelo que ele fez com a adaptação de Avatar A Lenda de Aang..
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  9. Oi :D
    Muito bom o post.
    Só assisti Stuart Little e adoro!!! Vi taaaantas vezes que até sei de cor haha
    Bj


    Ig: @saymybook
    www.saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Sil! Eu adoro A Vila e O Sexto Sentido, quero conferir todos estes e ainda hoje pretendo começar Pines, que por sinal adorei o livro.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  11. Oi, Sil!
    Não sei muito sobre direção/cinema, então não conhecia o diretor. Mas adorei os filmes feitos por esse cara! Seu top ficou divo.
    Beijos!
    Borboletas de Papel | Fanpage

    ResponderExcluir
  12. Ele é sensacional mesmo! Amo todos esses filmes! E adoro "A Vila". O final é surpreendente e acho que eu tinha essa idade também quando assisti, por ai HAHAH
    Beijos, amei o post!
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi, Sil, tudo bem? Eu estou comentando pelo cel e aqui o blogger fica na versão mobile pra carregar mais rápido a página, então não posso ver o layout novo. Mas assim que eu entrar aqui pelo PC eu te falo o que achei. Mas tenho certeza que ficou lindão!
    Eu queria mudar o meu, mas a minha plataforma é WordPress! :/

    Achei a postagem muito legal. Gosto dessas postagens informativas. E agora que vc falou dá pra perceber que algumas dessas produções têm mesmo uma certa semelhança no estilo... seria uma assinatura?
    Eu também assisti a vila super novinha e morri de medo. Há um tempo atrás eu assisti novamente na TV à cabo e senti tédio! Hahahahha
    E sabe que eu ando ficando medrosa também? Eu assisto filme com o capiroto e passo uma semana cantando música de Deus! HAHAHAHAHAHAH

    Beijooo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  14. Muitos filmes classicos e fodas <3
    Já vi praticamente todos dessa lista e adoro!
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá flor, tudo bem?

    Menina faz muito tempo que não apareço por aqui, não sei as meninas... mas não e por mal, minha vida esta um loucura eu não tenho dito tempo pra nada :( mas continue tendo mesmo carinho pelo seu blog, seu cantinho continua reservado conosco com todo amor<3 espero que entenda e não deixei de nos visitar *-*
    Falando da postagem, geralmente eu não reparo muito isso! Mas acredito que diretores que adoro e não esqueço nome e Tim Burtom e Christopher Nolan!Amo de paixão esses dois, e de todos os filmes citados acima, só conheço STUART LITTLE já ouvir claro falar do sexto sentido mas nunca surgiu interesse, fiquei super curiosa quanto a dama na aguá.

    Beijinhos

    http://resenhaatual.blogspot.com.br/2016/05/lendo-desventuras-em-serie-1-mau-comeco.html

    ResponderExcluir


Obrigada por comentar no Estilhaçando Livros. Se você tiver um blog deixa seu link que vou retribuir a visita com o maior prazer.