23/06/2016

5 filmes que me fizeram chorar




Ah a sétima arte, o que dizer dessa linda que amamos pakas ?! ( Me perdoem pela gíria dos anos 2000 mas não resisti.) Ela tem o poder de tocar nosso core, ela tem o poder de nos transportar para lugares que até então, só nossa imaginação era capaz, mas ela é capaz de fuder com teu psicológico também e hoje vou listar os 5 filmes que me fizeram chorar largado, chorar mesmo e ficar na bad. 


O que dizer desse filme mais amorzinho do mundo ? Ele provavelmente todo mundo já viu, aliás ele já é clássico da sessão da tarde. Foi lançado a 9 anos atrás e contava com um ator fofinho chamado Josh Hutcherson ( que hoje é magya) e a Anna Sophia Robb, a guria do ciclete da Fantástica Fabrica de Chocolate. A história é de dois vizinhos de 10 anos, que criam um mundo só deles chamado Terabítia e passam seu tempo livre brincando em uma casa na árvore abandonada perto da casa deles. O filme mostra a amizade deles, mostra aquele amor de infãncia e no final,  tudo o que não deve acontecer em filmes assim , acontece. Não é justo porque você se apega, e eu chorei rios, riachos,oceanos, mas não vou dar spoilers, vai que alguém não assistiu, mas olha, esse filme me destrói todas as vezes que assisto, e no final do filme você entende o título dele, e é ai que você deve preparar os lenços porque não vai ser fácil segurar a marimba. O filme é rico nos efeitos especiais, recebeu vários prêmios e críticas muitos positivas, incluindo de adaptação fiel ao livro com o mesmo nome.

Esse aqui,nem é justo. Eu sou muito fã do Gerard Butler e quando vi que era ele,e eu já tinha lido o livro, eu já chorei de antecipação.O filme também é de 2007 e é uma adaptação do livro de mesmo nome, porém não é tão fiel, até porque o livro é pesado,é bem mais triste. Conta a história da Holly e de seu marido Gerry, que é o amor da sua vida, além de apaixonado e divertido.E então ele fica doente e morre, deixando Holly em choque. Mas antes ele deixa uma série de cartas que só poderiam ser lidas na ordem certa,uma para cada mês do ano,em que ele não estaria mais ali. Enquanto todo mundo acha que as cartas não a deixam seguir em frente, na verdade elas a ajudam a aliviar a dor e a guiá-la a uma nova vida.Quando eu li o livro eu desisti do amor, sério. Mas o filme me animou um pouco. Esse filme te leva a amar o Gerry junto com a Holly, você sente o amor em você e quando ele morre uma parte sua vai junto, juro ! Em cada cena dela, você sente a dor, você chora junto e quando ele aparece nos flashbacks que ela tem e as vezes na imaginação dela, nossa senhora , não dá pra ser forte. Esse filme abalou minhas estruturas e me fez amar o Butler mais ainda, muito amorzinho.



Esse filme é antigo e já assisti umas mil vezes e em todas elas advinha ? Isso mesmo, eu choro. O filme conta a história de dois namorados, ela cheia de amor e ele já acomodado com o relacionamento e extremamente apegado ao trabalho, o que faz seu relacionamento desgastar. O filme mostra eventos na vida de Samantha e Ian, e mostra um taxista que é importante na trama. No final do dia Sam sofre um acidente com o taxista e morre. Ian fica desolado e ao acordar no outro dia, se dá conta que está vivendo o mesmo dia do anterior e que pode mudar as coisas antes que termine o dia, que pode mostrar seu amor por ela e  dar mais valor. E no final a gente chora tudo de novo, porque o filme é pra chorar, ESSE FOI FEITO PELO PRÓPRIO CAPIROTO pra abalar seu psicológico. Você gruda no filme, você ama a Sam , você se apega no Ian,você chora, você ri porque chorou atoa, e depois chora porque foi feita de trouxa, enfim muitas emoções e com toda certeza da minha vida, esse filme me fez dar valor a pequenas coisas da vida que num segundo pode não estar mais ali. Ah e a trilha sonora é linda, a atriz que faz a Sam é cantora mesmo ela arrasa. E Love will show everything, a música tema dá um nó na garganta. 




O menino do pijama listrado é definitivamente um filme que faz você odiar Hitler com todas suas forças. È de 2008 e conta com ele, o maravilhoso Asa Butterfield que eu amo e aqueles olhos azuis que você mergulha, mas aqui ele é apenas um menino de 8 anos que vive em Berlim, na Alemanha nazista bem no holocausto. Ele tem que se mudar para outro lugar devido á promoção que seu pai ganha e lá ele faz amizade com um garotinho de pijama listrado. E o filme te mostra a inocência de duas crianças, muito mais da parte do Bruno ( Asa ) já que ele não sofre o que seu amigo sofre por ser judeu. No final de tudo ele descobre que seu pai é um dos chefes nazistas e que comanda um campo de concentração, bem ao lado da nova casa deles e que seu amigo é judeu e jamais poderia estar ali falando com ele. E ele  vai entendendo todas essas coisas ao mesmo tempo que sua amizade simples e verdadeira aumenta por Shmuel. Eu não li o livro mas como o livro sempre é mais rico em diálogos, é mais completo já sei que quando eu ler, vou demorar pra me recompor, porque esse filme acabou comigo. A inocência deles me dava uma dor no coração, e só de saber que isso realmente acontecia me fazia chorar mais. Eu parei o filme várias vezes porque eu chorava que nem criança. O filme mostra que ninguém nasce preconceituoso,que a maldade,as pessoas adquirem a medida que crescem e por influências com o externo. Mas mostra também  o amor, a amizade, mostra que a descoberta da realidade pode ser dura, triste e trágica. 





Eu deixei esse por último porque eu juro, que nunca  um filme me abalou tanto quanto esse. O filme conta com elenco de peso, e a Saoirse Ronan que faz a Susie Salmon, ela simplesmente te prende. O filme é uma adaptação do livro Uma vida interrompida e foi lançado em  2009/2010. Ele conta a história de Susie Salmon que foi assassinada pelo seu vizinho que é um assassino em série e estuprador e que fez várias vitimas ao longo de vários anos e sempre saiu impune. As vitimas eram sempre crianças e adolescentes e isso me fazia chorar desoladamente só de pensar. Da metade do filme pra frente tudo é visto pelo olhar da Susie, mas eles fazem isso de uma maneira linda e natural e você sente o que eles querem passar da forma mais bonita possível. Depois de um ano do desaparecimento dela, sua irmã e seu pai começam a desconfiar do vizinho e a investigarem por conta própria , já que a polícia tinha arquivado o caso. Stanley Tucci faz o assassino e eu nunca odiei tanto um personagem na minha vida, mostra que o cara é fera como ator, Mark Wahlberg é o pai dela e ele luta incansávelmente pra conseguir provas que incriminem o cara e nisso o vizinho já está de olho na irmã da Susie, porque ela é o novo alvo dele. Eu demorei 1 dia todo pra assistir esse filme, me abalou de todas as formas, ele conta uma realidade no mundo e te faz viver a experiência da vítima e isso abala demais.  No fim Susie está em um lugar com várias garotas que também morreram e ela descobre que todas foram assassinadas pelo mesmo cara, e só conseguem paz quando o assassino recebe o que merece. O filme é lindo, é triste, te abala pra sempre. Mas vale muito a pena ver. 


E esses foram meu top 5 de filmes que te deixam na bad, contem ai os filmes que fizeram vocês chorarem.  Comentem também se assistiram esses aqui da lista. Um bjo no core e até a próxima quinta.

13 comentários:

  1. Oie Lola =)

    Eu sou super chorona em filmes, mas desses que você citou só P.S Eu te Amo me levou as lágrimas. O Menino do Pijama Listrado até hoje não tive coragem de assistir.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ari, ps eu te amo abala qualquer um mas assiste o resto que vai gostar e chorar hahah. Bjos

      Excluir
  2. Oi Lola!!!

    Meu Deus, é um post pra desidratar a gente rsrsrsrs ainda não vi Um olhar do Paraíso mas quero muito ver e gastar horrores de lenços rsrsrs

    Amei a lista!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi , eu desidratei em todos eles hahaha, um olhar no paraiso tem na Netflix e é lindo. Asiste lá. Bjão !

      Excluir
  3. Oi! Nossa! Destes filmes só vi o primeiro, e chorei muito. Os outros ainda não consegui, mas tenho muita vontade de conferir Antes que termine o dia.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cida ! Eu tentei colocar uns bem antigos pra não ter problema de ter spoilers , mas muita gente não viu , mas vale a pena vê-los porque são lindos e sempre passam algo pra nós. Bjão !

      Excluir
  4. Oie!!
    Olha, O Menino do Pijama Listrado e Antes que Termine o Dia são dois filmes que não tenho coragem de assistir justamente porque sei que vou chorar hahahahah
    Gostei muito de Um Olhar no Paraíso, um filme cheio de sensibilidade apesar do tema forte.
    Ps: Eu te amo é muito amor <3 já chorei muito com ele, hoje só fico triste e levemente emocionada.
    Eu chorei muito com A Culpa é das Estrelas! :D
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nati, eu também esperei muito pra assistir eles, mas valeu a pena pq a mensagem que eles passam é bem linda. A culpa das é das estrelas nunca vi, mas verei um dia. Bjo <3

      Excluir
  5. Oi Sil!
    Vou te contar: detesto Ponte para terabítia! Kkkk
    P.S. eu te aml, vc acredita q eu n li e só vi o comecinho do livro até hj? Mas dá pra ver q é aquela história q te desidrata! Haha
    O menino do pijama listrado é maravilhoso <3 Um olhar do paraíso é tenso demaaais :'(
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, é a Lola hahaha, e como assim detesta ponte para terabitia? tão amorzinho..
      Ps eu te amo compensa ler o livro primeiro, mas o filme mexe com o coração. Bjo ♥

      Excluir
  6. Eu assisti quase todos filmes da lista exceto P.S. Te Amo.
    Não sei em qual chorei mais.
    http://intergalacticsoul.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Yasmin, Ps eu te amo é de cortar o coração mas é lindo , vale a pena assistir. Mas eu se fosse vc lia o livro primeiro hahah. Bjao

      Excluir
  7. Oi, Yasmin! Tudo bem?
    Eu não assisti todos os filmes da sua lista, mas e se eu te contar que não P.S. Eu Te Amo não mexeu tanto assim comigo?
    Achei uma trama bonita, mas nada de muito extraordinário!
    Mas O Menino do Pijama Listrado é um absurdo de triste! O livro é mil vezes melhor e eu chorei muito mais, mas o filme também é bem bonito.
    Adorei o post :)
    Beijinhos

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir


Obrigada por comentar no Estilhaçando Livros. Se você tiver um blog deixa seu link que vou retribuir a visita com o maior prazer.