17/06/2016

Faça uma maratona: The Librarians

Recentemente a Netflix {♥} liberou no seu catalogo a primeira temporada de The Librarians uma série de aventura do canal TNT. E hoje vou falar para vocês o porque essa série vale tão a pena ser assistida. Mas primeiro veja do que ela se trata:

A série se passa em torno da vida de quatro pessoas, sendo Eve Baird (a escolhida pela biblioteca para ser a nova guardiã) e Ezequiel, Cassandra e Jake que foram convidados a juntar-sem à Biblioteca para se tornarem os bibliotecários (entendeu o nome?), entretanto eles não foram escolhidos para ajudar Flynn Carsen (o atual bibliotecário).Flynn está à procura da Biblioteca (que se perde no tempo e no espaço durante o piloto), os quatro tornaram-se a nova equipe de Bibliotecários, a fim de resolver mistérios impossíveis, recuperar artefatos poderosos, e lutar contra ameaças sobrenaturais, especialmente as forças do Serpent Brotherhood, liderado pelo misterioso Dulaque.
  

A série tem tudo a ver com nós leitores

Pois é, como o próprio nome sugere a série conta com uma equipe de bibliotecários que devem proteger uma biblioteca, mesmo que ela esteja perdida. De qualquer maneira, a missão ainda é recuperar os artefatos desta biblioteca que geralmente são de histórias clássicas. Então não preciso dizer que a série tem muitas referencias de livros, certo? 

Aventura

Então é claro que eles acabam se aventurando em cenários improváveis e situações de risco. Por cada personagem ter sua própria personalidade a série fica muito mais gostosa de assistir e não cansa o expectador. A sensação de que tá sempre acontecendo algo é recorrente e muito boa. 

Personagens ♥

Cada personagem tem sua própria personalidade dentro da proposta da série e todos eles conseguem ser amados. É difícil escolher um favorito pois a cada episódio algo diferente é abordado sobre eles. Ezekiel é o mais novo e também mais engraçado, Cassandra é a fofinha e Jake é o cara mais machão mas que vai se demonstrando cada vez mais sensível. Eve é uma mulher com o esteriótipo durona e apesar de ser uma coisa ruim também se torna legal conforme ela vai demonstrando seu lado mais humano no decorrer da temporada. Flynn, apesar de ser bibliotecário ele não é recorrente na série o que é uma pena pois é um personagem muito divertido.

É derivada de um filme

Um não. Na verdade acredito que são três filmes. Sob o título em português de O Guardião os filmes mostram um pouco sobre como foram os anos de Flynn sendo o único bibliotecário. Achei bem legal a TNT lançar a série baseando-se na premissa do filme. Ainda não consegui assistir mas tá na lista (infelizmente não tem na netflix). 

Então é isso, pessoal. Para assistir a série basta clicar no link a seguir que vai direto para a página dela na Netflix [www]. 

19 comentários:

  1. Olá, tudo bom?
    Me deixou menos interessada por que os personagens principal não são jovens, sabe? Acho que isso é um mal meu, mas mesmo assim me interessei, é bem diferente do normal.
    Eu tinha visto ela lá na netflix mas não fui correr atrás.
    Gostei bastante da resenha!

    Sessão Proibida

    ResponderExcluir
  2. Oi
    eu adoro essa série, esperando a nova temporada e acho os personagens bem legais e envolvente, o filme eu ainda não assisti.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Silviane! Como assim eu ainda não conhecia essa série? Adorei isso de proteger uma biblioteca, artefatos, livros clássicos... Assim que der vou assistir pra ver se gosto.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  4. A série parece legal *O*
    Acho que vou começar a assistir enquanto não vem as próximas temporadas das que eu estou acompanhando.

    http://janeladememorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Sil,
    Eu adoro uma maratona de séries, rs. No momento, farei com a quarta temporada de Orange is the New Black, mas saber que você amou Librarians me faz ficar com vontade de ver *-*
    Vou colocar no Banco de Séries!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Não vi essa série mas tenho vontade, aliás fazer maratona é uma delícia...uma que eu adoro do Netflix é a Call the midwife, assista tbm!

    Daily of Books

    ResponderExcluir
  7. Não vi essa série mas tenho vontade, aliás fazer maratona é uma delícia...uma que eu adoro do Netflix é a Call the midwife, assista tbm!

    Daily of Books

    ResponderExcluir
  8. Adoooooooro The Librarians! <3
    Apesar de que, tô achando a segunda temp. meio devagar, tomara que a SF valha a pena!
    Flynn é a coisa mais divertida do mundo, queria tanto que ele aparecesse mais! :'(
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com
    ps: tem sorteio rolando no blog! #2AnosDeACDH

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia a série, parece ser super interessante pelos pontos que você colocou na postagem. Já vou correr agora mesmo procurar no Netflix :D

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olaa! Não conhecia a serie,mas estou a procura de uma nova e gostei da premissa, melhor ainda quando se passa em uma biblioteca!! Adorei sua dica, vou começar a assistir!!

    Beijão da Lari!
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  11. Oiii

    Assim que entrou na Netflix corri pra assistir, adorei já pela sinopse. A série é boa só que as vezes sinto que se não puxasse tanto pra comedia, ficaria melhor. Parece uma série da Disney Channel só que com uma boa premissa. Quero muito ver os filmes, só me falta tempo.

    Beijos!
    Cintia
    http://devaneiosdeumacindy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Sil!
    Essa série parece ser super legal, gostei da indicação :)

    Abraço!
    http://leituraforadeserie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi Sil,
    A série parece ser muito bacana :O
    Estou com uma listinha para assistir, então não custa nada incluir essa rsrs.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  14. Oi Sil! Eu vi alguns episódios e achei certos desafios que eles enfrentaram bem empolgantes, logo mais retomo a série.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  15. Oi Sil!!!

    Não tinha visto nada sobre essa série, mas adorei a premissa, vou tentar conferir nesse fim de semana mesmo!!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  16. Olá,

    Nunca tinha ouvido falar sobre, mas parece bem interessante, não vejo a hora de assinar novamente a Netflix para conhecer um pouco mais dessa série que parece ser bem interessante.

    Abraços,
    http://entre-gatoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oie Sil =)

    Sempre vejo essa série lá na Netflix, mas nunca tinha dado muita atenção para ela. Porém depois de ler o seu post fiquei curiosa. Depois de terminar a 5ªtemporada de PLL e The Tudors vou dar uma chance a ela ^^

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  18. Ual, amei! Não conhecia essa série, fiquei super interessada, vou procurar na netflix aqui com certeza!

    Beijos
    Dani Cruz
    blog-emcomum.blogspot.com.br
    Twitter - @blogemcomum / Insta - @blogemcomum / Fanpage Em Comum

    ResponderExcluir
  19. Oiiii Sil, tudo bem?
    Gostei de conhecer essa série =D
    No momento estou encerrando Once Upon a Time e quem sabe embarque nesta história :)
    E adorei muito essa coisa da biblioteca. Livros!Livros!Livros! Referências! hahahha
    Beijooos
    https://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir


Obrigada por comentar no Estilhaçando Livros. Se você tiver um blog deixa seu link que vou retribuir a visita com o maior prazer.