21/06/2016

Série: Marco Polo

Título: Marco Polo
Ano: 2014
Distribuidora: Netflix
Onde Assistir: Netflix
Mais informações no Adoro Cinema
Em um mundo repleto de inveja, traição, intrigas e rivalidades, Marco Polo se baseia na fama do lendário explorador italiano (interpretado por Lorenzo Richelmy) na côrte de Kublai Khan (Benedict Wong) na China no século 13.









Meu Deus, um ano e seis meses se passaram desde a primeira temporada de Marco Polo (apesar de só no ano passado eu ter assistido, e que mesmo assim, quanto tempo, hein, Netflix?)! Agora que foi anunciado a estreia da segunda temporada para o dia primeiro de julho, decidi fazer a resenha dessa série maravilhosa enquanto não começa logo. A última vez que esperei ansiosamente por uma estreia de série foi em o Demolidor.


Em primeiro lugar, diferente das ilusórias produções asiáticas, Marco Polo não tem exageros de lutas em que pessoas pulam, (ou voam?), de um lado para o outro quando bem entendem. Na verdade, apenas um personagem domina bem a técnica do kung fu, e é o Cem Olhos, um cara cego (grande jogada). Ele é o melhor espadachim do mundo, e instrutor do príncipe e que acaba sendo de Marco Polo também. O imperador é um cara que gosta de "colecionar" pessoas dotadas. Se alguém em seu caminho é bom em alguma coisa, ele vai lá e o pega e o torna seu servo. Foi assim com o Cem Olhos e com Marco Polo.

Porém, pasmem, não conseguimos odiar o Khan, mesmo ele tomando decisões que, aos nosso olhos, são injustas. Até mesmos os cativos não conseguem odiá-lo. Ele é curioso, e gosta de saber de tudo e quer conhecer tudo. Então tudo o que é desconhecido, certamente o despertará. Eu não sei definir o quê, mas sem sombra de dúvida ele é o melhor personagem ever. Junto, é claro, com Marco Polo. Ele é ingênuo diferente da imagem nesse poster. Ele é, assim como as coleções do Khan, deixado pelo pai e tio no reino mongol como escravo do imperador, e a identificação é instantânea. Ele é sábio, e o que salva a sua vida é o conhecimento que ele adquiriu pelas andanças nesse mundão com seu pai, um mercador.

Vi algumas pessoas comentando sobre a semelhança visual de Marco Polo com Game Of Thrones, e a comparação é só visual mesmo, porque, mesmo Marco Polo sendo composto por intrigas, guerra, traição, e por se tratar de reis e tudo isso, eles não têm a mesma pegada. Marco Polo é mais filosófico ao ponto de eu não entender algumas metáforas e referências. Ao mesmo tempo é imaginativo, com toda aquela dança de luta. Tem a emoção de estar dentro de uma guerra acontecendo e que a vida do querido Marco Polo está na corda bamba. E uma coisa que Game não tem, é um romance arrebatador. Em Marco Polo definitivamente tem, entre ele e a Princesa Azul. (Não poderia ser mas perfeito?)

Existe mais três mulheres importantes na série fora a Princesa Azul. E o papel delas mudaram minha concepção sobre as participações das mulheres nas séries. Com Marco Polo e Demolidor sei o poder de um bom personagem e o que isso influencia se uma série, livros, filmes, são bons ou não. Os personagens são tudo!

Não vejo a hora da estreia da segunda temporada. Não vejo a hora de ver o romance proibido entre Marco Polo e a Princesa Azul. Não vejo a hora de acompanhar Marco Polo em sua jornada num reino mongol onde tudo pode acontecer.

28 comentários:

  1. Oi, Viviane!
    Faz tempo que estou ensaiando para assistir Marco Polo na Netflix, mas até agora nada.
    Depois do seu post vou tentar começar.
    Gosto muito desse estilo de série/filme, ainda mais que é de guerras, intrigas e lutas.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Teca!
      Também amo esse estilo. Vê sim, voce vai gostar.

      beijos,

      Excluir
  2. Nunca assisti, mas até que achei super interessante a história.. vou ir procurar no netflix para começar a assistir e ver se gosto :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procura sim. Se voce nao gostar, pode pedir seu dinheiro de volta. :D

      beijos,

      Excluir
  3. Oii Viviane, tudo bom?
    Me recomendaram essa série há um tempo e não dei muita bola porque me lembrou de Game of Thrones (e, meodels, eu sei que todo mundo ama essa série e você quase se sente na obrigação de acompanhar porque, ultimamente, o pessoa só fala disso, mas até agora estou firme e forte na minha decisão de não acompanhá-la), mas assim que vi essa capa eu pensei: caralho, mirmã, tenho que assistir essa série. Meio que gostei do visual do Marco Polo e vendo você falando que a história é muito mais filosófica o que eu gosto bastante <3 Então, já anotei aqui na minha listinha para assistir depois *-* adorei a resenha :D
    Resenha Atual
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, eu não sou fã de Game, mas que aprendi a acompanhar por causa da minha amiga que vivia mandando eu assistir. <3

      Excluir
  4. Olá!
    Já separei essa série aqui para maratonar futuramente. Parece bacana.

    tenha uma ótima semana.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom! Depois volta pra comentar o que achou?

      Ótima semana também!

      beijos,

      Excluir
  5. Eita! adicionando na sessão maratona em 5...4...3...2...1

    Obrigada pela super dica ;)
    Adorei seu blog!

    Juliana.
    http://www.fabulonica.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ;) Eita, que beleza! rs. Você não vai se arrepender. Marco Polo apaixonado é demais!

      Excluir
  6. Oie Sil =)

    Meu primo ama essa série e vive me indicando ela, mas eu sempre vou deixando para depois rs... Sei que provavelmente vou gostar por ser série história e tudo mais. Já está na minha lista =D

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então o que você está esperando? Corre lá pra ver. Seu primo tem toda a razão.

      beijos,

      Excluir
  7. Nunca tinha ouvido falar dessa série, mas não me empolguei tanto para assisti-la. (Fora o fato de não ter Netflix hahahaha).

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas não ter Netflix não é o problema nos dias atuais! rs. Quase ninguem tem HBO, mas.... Que pena então! A série é incrivel.

      Excluir
  8. Oi Viviane,
    Nunca tinha parado para ver sobre a trama dessa série e confesso que fiquei muito curiosa para assistir *----*
    Vou assistir o primeiro episodio para ver o que acho.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso vê o primeiro episódio. Você vai gostar desde o primeiro.

      Beijos,

      e ótima noite também!

      Excluir
  9. Inicie a série com a expectativa de estarem pegando a onda de Game of Thrones, mas desde o primeiro capítulo e até o último, tornou-se uma série única. Os incríveis detalhes da arte, filosofia e cultura Oriental, presente de forma convincente e admirável foram essenciais.

    Resenha | Fangirl, Rainbow Rowell

    ResponderExcluir
  10. Oi Viviane!!

    Leio muitas resenhas positivas sobre a série vou tentar ver antes de sair a próxima temporada!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então corre porque 1 de julho está aí!

      beijos,

      Excluir
  11. Gostei muito do blog, você escreve muito bem e as resenhas são ótimas! Já tem uma nova seguidora, beijoss

    literalizza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Vivi, tudo bem?
    Eu ainda não vi essa série, mas já ouvi muita ente falando bem :)
    Depois dessa sua resenha, fiquei curiosa para conferir. Mas é tanta série que é difícil lidar hehhe. Mas com certeza, bons personagens fazem toda a diferença.
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk, sim, muitas séries. Mas essa vale a pena!

      beijos,

      Excluir
  13. Não faz isso comigo não! Estou a louca das series, hahah. Parece ser maravilhoso, vou assistir ele nas férias! hahha
    Beijão, Jardim de primavera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou a louca das séries. Eu te entendo!

      beijos,

      Excluir
  14. Oi Vi,

    já ouvi falar muito bem dessa série, mas tinha medo de começar justamente por achar que era muito parecida com GoT. Mas, pelo o que você falou, parece ser bem diferente e isso me animou a assistir, assim como a segunda temporada finalmente ter saído! Vou dar uma chance depois!

    Beijos!
    Visite o Mademoiselle Loves Books
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, sem problema nenhum de ser igual GoT. :) Pode ir tranquila, tranquila.

      Excluir


Obrigada por comentar no Estilhaçando Livros. Se você tiver um blog deixa seu link que vou retribuir a visita com o maior prazer.