16/06/2016

Vamos falar de Demolidor ?

Nome: Daredevil
Direção: Steven S.DeKnight
Elenco: Charlie Cox, Vincent D'Onofrio, Deborah Ann Woll, Elden Henson
Distribuição: Netflix
Marvel's Daredevil" é uma série que conta a jornada do advogado Matt Murdock, que perde a visão em um trágico acidente na infância, mas ao mesmo tempo têm os outros sentidos mais aguçados. Murdock abre um escritório no bairro de Hell's Kitchen, Nova York, onde ele luta contra a injustiça como um respeitável advogado de dia e um vigilante mascarado à noite.



             Alerta de Spoilers !

 Quando a série foi anunciada eu particularmente estava muito apreensiva e por qual motivo ? Porque a Marvel não é das melhores quando se trata de séries e por aquela adaptação fail com o Ben Afleck. Sorry not sorry !
A Marvel começou sua soberania em 2008 quando lançou Homem de Ferro nos cinemas, e foi Robert Downey Jr que alavancou as adaptações da Marvel, pela sua brilhante atuação e carisma como um dos personagens mais dificeis de se gostar de cara.Whatever ! Mas se a supremacia Marveliana está bem nos cinemas, nas séries quem domina é a DC, sua concorrente direta, e vou dar exemplos. Não vou citar as mais antigas porque ai é uma lista sem fim.Quem não lembra de Smallville: As aventuras do Superboy ( Somebooody saaave me ♫ , amava ♥ ) as mais recentes, Arrow , The Flash , Gotham ( ♥ ), Izombie, Supergirl,  Legends of Tomorrow, Lúcifer e Preacher que é recém lançada e fora as encomendadas para os próximos anos. È tanto tiro que nem o escudo do Capitão América aguenta, mas aí veio a Marvel e apostou em séries como Agent Carter, que veio do filme do Capitão América, e Agents of SHIELD, derivadão dos Vingadores e enfim começou engrenar. Mas foi com Demolidor que a Marvel, mandou um " Whats good DC ? '' e saiu divando. Literalmente Demolidor abriu as portas pra Marvel na TV e depois disso , só tiro gente.
Então vamos falar de Demolidor ! 
No primeiro episódio da 1° temporada  já mostra o acidente do Matt, ele criança com seu pai Jack “Batalhador” Murdock .Os episódios são muito bem contados, com cenas do passado e do presente que ajuda muito quem não conhece os quadrinhos, a entender de cara. E ai já somos introduzidos no bromance entre Matt e Foggy Nelson seu  melhor amigo, também advogado. Eles criam sua própria empresa, a Nelson and Murdock : Attorneys at Law , no bairro de Hells Kitchen, para ajudar pessoas que precisam mas que não tem muitas condições, e é nesse começo que podemos ver a linha da série, porque Hells Kitchen é um bairro de NY , que quem manda mesmo são os bandidos e máfias e a população é bem carente. Ao longo dos episódios personagens importantes são apresentados,como a Karen Page, que logo de cara você já ama, e eles formam aquele trio maravilhoso, que me lembra Harry Potter, não sei porque ,mas me lembra.
 A primeira temporada segue a linha do Matt começando sua vida como advogado, percebendo os problemas do bairro e da cidade e finalmente colocando aquela roupa toda preta de HOMEM SEM MEDO  de Frank Miller,  HQ que conta a origem definitiva do personagem. E  é com ela que ele vai  combatendo bandidos pequenos e depois os chefões , mas é  só no último  episódio que podemos ver a roupa vermelha, com chifres e todos os acessórios dele e na hora a única coisa que você pensa é : PQP , que foda! Destaque para o vilão Wilson Fisk ( Rei do Crime) que sabe prender a gente em suas cenas e faz a série ter um dos melhores vilões que eu já vi, sem ter superpoder  algum.  Tanto a primeira temporada quanto a segunda tem muita luta , e todas as cenas são muito bem feitas e coreografadas, e os atores são maravilhosos porque colocam tanta verdade em cena, que você se apaixonada por cada um deles. Agora uma dica,se você sofre de problema de visão, assista Demolidor com óculos, ou com a luz acesa, porque se você for como eu, que assiste pelo celular e com a luz apagada, você não vai enxergar nada, a fotografia é muito escura. Dark total.
A segunda temporada dá uma alavancada monstro porque personagens novos entram, como o Justiceiro ( que OMG ) e a Elektra. Eu gostei demais do Justiceiro porque o Jon Bernthal ,  é um ator tão brilhante que carregou a segunda temporada toda nas costas. Até ganhou uma série solo. 
Já a Elektra eu não curti muito, porque a Elektra dos quadrinhos é uma jovem rica mas muito girl power e um dos romances mais legais do Matt, e na série ela aparece toda mimada, exigindo atenção, sendo que ela não deveria nem estar lá, se me entendem.


A segunda temporada me chamou muita atenção e por isso gostei mais dela, porque mostra a relação do Matt já sendo o Demolidor, mas também tendo que ser advogado e  tendo que mentir para os seus amigos sobre a vida dupla, e isso  é muito bem trabalhado. A relação dele com o Foggy que era muito forte, vai perdendo força, o relacionamento dele com a Karen vai de mau a pior , e ele tem que escolher entre ser herói ou ser advogado e isso mexe muito com ele. Na segunda temporada também a gente entende muitas pontas deixadas pela primeira, histórias de personagens, introdução de outros e brigas insanas de máfias, gangues e Wilson Fisk maravilhosamente bem aproveitado. O legal também é que cada personagem seja ele bom ou mau, tem uma história e isso é um dos pontos fortes. A terceira temporada já foi confirmada, e eu estou contando os dias para eles disponibilizarem. Nunca te pedi nada Netflix, libera ! 
Ou seja vale a pena assistir Demolidor e toda série que a Marvel fizer ,porque eles pegaram o jeito.
E se você gostou do post comenta aí, deixe sua opinião, eu amo.
                                                                           Vêm Irmãs ! 


6 comentários:

  1. Só vejo ótimos comentários sobre a série. Não tenho onde encaixar mais séries na minha vida, socorro! hahahaha

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha eu quase não tenho vida social por isso , séries demais. A série é ótima, vale muito a pena ver e o bom que você vai ver ela rápido , pq vicia ! hahah

      Excluir
  2. Vamos falar de Demolidor? Só se for AGORA! Foi o que pensei quando abrir o blog e vi o titulo haahah

    Confesso que não sou muito de séries, então estava bem por fora das produções da DC, apesar de toda blogosfera falar bastante e várias colunistas do blog divulgarem e me mandarem vê, mas Demolidor me cativou! Que serie! E, como sou geminiana e na duvida sem fico com os dois, foi Demolidor que me fez olhar novamente para os heróis, juntamente com "Os Vingadores".

    Concordo com você sobre a narrativa dos episódios, tudo é bem contado, com cuidado e conscienciosamente, você realmente é colocado dentro daquela cidade. Concordo em relação ao trio hahahaha... Lembra Harry! Adorei seu texto e serviu como um... como diria... aperitivo para a 2ª temporada que ainda não vi, estou guardando para as férias que chegam em exatos 14 dias. Aliás, a Marvel pegou mesmo o jeito, porque consegui vê Jessica Jones e olha também é MARAVILHOSA!

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu confesso que eu vi Demolidor primeiro, e Jessica eu tava meio receosa mas quando eu assisti , OMFG !! A série que eu tô mais animada é Iron Fist/Punho de Ferro, ator gato ex Game of Thrones e o personagem é maravilhoso. Assiste a 2° e me conta! bjoo

      Excluir
  3. Ah! O que falar dessa série que eu amo? Demolidor é meu herói favorito desde a infância (mesmo com aquele filme do Ben Afleck) e quando saiu a série... quase ovulei. A série é incrível! A Marvel fez um ótimo trabalho com as séries que ela lançou na Netflix.
    Gostei bastante do seu post, foi uma boa explicação sobre o que acontece na série e tudo o mais.
    Abraços!

    -Ricardo, Lapso de Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ricardo, Demolidor é muito foda, muito confiante pras outras que virão ! Bjão !

      Excluir


Obrigada por comentar no Estilhaçando Livros. Se você tiver um blog deixa seu link que vou retribuir a visita com o maior prazer.