08/07/2016

Resenha: A Garota do Calendário - Janeiro


Título: A Garota do Calendário - Janeiro (A Garota do Calendário #1)
Autor(a): Audrey Carlan
Editora: Verus Editora
Páginas: 144

Livro cedido pela editora para resenha
Ela precisava de dinheiro. E nem sabia que gostava tanto de sexo. O fenômeno editorial do ano e best-seller do New York Times, USA Today e Wall Street Journal
Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato.
A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil.
Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser...
Em janeiro, Mia vai conhecer Wes, um roteirista de Malibu que vai deixá-la em êxtase. Com seus olhos verdes e físico de surfista, Wes promete a ela noites de sexo inesquecível — desde que ela não se apaixone por ele.

Olá, leitoras. A resenha de hoje é para quem adora um romance erótico ou não. A Verus tá lançando no Brasil a série A Garota do Calendário aqui no Brasil e eu recebi o volume de Janeiro e Fevereiro para resenhar aqui no blog. Já falei por aqui que não sou exatamente fã desse tipo de livro, mas às vezes é bom sair da zona de conforto, certo? Tenho conhecidas que já havia comentado sobre o livro e pelos comentários eu já estava com as expectativas bem baixas e talvez por isso a leitura acabou não me desagradando tanto.

Não acho que sua premissa seja algo promissor, sabe? Sinceramente eu acho a desculpa bem boba, mas acho que entendo que a autora quis colocar alguma desculpa que fizesse os leitores não julgar Mia pela sua decisão de aceitar o trabalho como acompanhante de luxo (e na obra é dito que as garotas devem apenas ser acompanhante, se rolar sexo é por conta e risco mesmo que seja paga para isso rs). Não querendo julgar, mas eu acho que seria muito mais bonito ter colocado logo a personagem como uma garota de programa, entende? Essa tentativa de justificar a ações dela só me deixaram com uma raivinha desnecessária, pois não acho que seria uma vergonha ou horrível uma protagonista que fosse garota de programa declarada. Mas isso sou eu e imagino que muitas leitoras poderiam odiar esse aspecto. rs

Gostei de Mia, a achei uma mulher focada em seu objetivo mesmo com as distrações que ela tem pelo caminho — pelo menos até agora. Eu acredito que ela ainda irá aprender muita coisa e lidar com vários tipos de homens, então não da para falar tanto com base apenas em um livro. Ela deu a sorte grande com Wes que é um cara super destemido e fofo.

Boa tarde! O correio acabou de deixar por aqui esse pacotinho da Record. Será que vai ter resenha? 😎

Publicado por Estilhaçando Livros em Sexta, 17 de junho de 2016

O único problema é que eu não entendi qual foi a intenção da autora com este livro. Ele tem bastante cenas de sexo (que demoram muitas páginas para acontecer) mas nem esses momentos são muito descritos. Quer dizer, eu suponho que se uma pessoa irá escrever um livro erótico e/ou porn (não vi muito erotismo nessa obra, ou eu que tenho definições diferentes de erótico) a descrição deva ser um diferencial, para realmente fazer a cabeça das leitoras viajar com as cenas e não deixando que a imaginação faça todo o trabalho. rs Acho que o que eu quero realmente dizer é que a autora se preocupou mais em descrever as roupas e sapatos de Mia do aquilo que o livro, aparentemente, se propõe e fazer. É provável que se a obra fosse, de fato, um romance eu teria gostado bastante (não que eu não tenha gostado) pois em certo momento ele oferece uma pontada de esperança as leitores sobre o possível relacionamento de Mia e Wes.

Não sei se consegui me expressar muito bem, mas para tentar resumir o que eu achei é que: a autora não soube conduzir o livro de acordo com a proposta. Eu acho que se for para ser erótico, então que seja erótico e que tenha cenas de sexo bem descritas para as leitoras do gênero realmente gostarem. Talvez é algo que ela tenha optado por fazer e ir desenvolvendo ao longo dos 12 livros? Sim. Se eu ler todos os volumes poderei concluir se isso é um fato ou suposição minha. Talvez leitoras de livros do gênero passam concordar ou discordar de mim e eu espero ler suas opiniões nos comentários.

18 comentários:

  1. Oi
    eu confesso que naquela onda do lançamento estava mega curiosa para ler ele, mais agora já perdi a vontade, apesar de ser uma leitura rápida, pelo menos gostou de algumas coisas do livro, também concordo com você ela deveria ter colocado logo como garota de programa, pois pelo que entendi no decorrer de 12 meses ela vai fazer sexo com os 12 homens.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Sil!

    Eu tb gostei muito da Mia, acho que ela é um protagonista com carisma. Agora quanto ao erótico eu simplesmente não vejo o livro como tal, a Mia e o Wes conversam tanto, são amigos que não achei o sexo em primeiro plano. Inclusive acho que o foco são os personagens que a Mia conhecem e não o sexo em si, mas só posso dizer com certeza depois que ler os outros rsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sil

    Coincidentemente, a resenha atual do blog é sobre esse mesmo livro. Ao contrário de você, eu estava com as expectativas bem altas, pois só lia resenhas elogiosas, falando o quanto o livro é maravilhoso... balela. História superficial e sem propósito algum. Também estou tentando entender até agora qual era a intenção da autora! Hahaha
    Mas apesar dos pesares, a leitura é fluida e eu curti um pouquinho. Tenho esperança de que a história possa vir a melhorar.


    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Sil, sua linda, tudo bem?
    Esse é um dos livros que eu não tive vontade de ler desde o lançamento. Me incomodou um pouco ela se sentir apaixonada por ele e depois, nos outros meses estar envolvida com outros homens. Não faz sentido para mim. Gostei muito da sua resenha!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Sil,
    Esse livro não me convenceu, infelizmente.
    Nem ele, nem fevereiro. Mia é convencida rápido demais, sabe? Não deu para me envolver com os personagens. Faltou desenvolvimento de sentimentos e parece que tudo se resume a sexo! Fiquei bastante incomodada. :(
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Não costumo ler esse tipo de livro, mas parece interessante. Seu blog tem tudo haver comigo, amei e já estou seguindo.
    nicoleprass.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, Sil! Acabei de ler uma resenha desse livro em outro blog. Não foi a primeira. E até agora ainda não li nenhuma que fosse inteiramente positiva. Já li que é superficial, que a protagonista aceita esse trabalho muito facilmente... E agora, na sua, que nem o que o livro se propõe a ser ele é. Já não curto o gênero, com tantos pontos negativos a vontade de ler passou bem longe.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Tbm comentei este livro, concordo com o que disse.
    Eu até gostei do primeiro, mas o segundo já ficou muito chato.
    Não sei se conseguirei ler os 12, acho a escrita falha e para ter sido tanto sucesso assim quanto é dito, não sei...
    Beijos
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
  9. Esse tipo de livro é tão díficil de resenhar?Estou lendo um agora que contém cenas assim, mas não fortes demais sabe? Alguns autores chutam o pau da barraca e simplesmente escrevem palavras desnecessárias.
    Mas mesmo assim, ainda estou curiosa com o enredo dessa saga aí.A premissa parecia boa no começo pra mim <3

    beeijão :)
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
  10. CHEGUEI PARA LER ESSA RESENHA.
    Primeiro, nem chega a ser erótico. Erotismo passou longeeee. Acho que ela não quis para não ser julgada ou o seu livro odiado, pois aqui no Brasil
    (não sei lá onde ela vive) não se "aceitaria" facilmente ela ser uma garota de programa. Eu adorei o carinha do primeiro livro, e a personagem é legal sim, mas o enredo é fraco sabe. Ou também a intenção dela tenha sido isso, fazer vc querer ler os outros. Já sei com quem ela fica. Beijos de luz.

    ResponderExcluir
  11. Oi Sil,
    Esse é livro bem falado ultimamente por aqui.
    Tenho interesse em ler o primeiro livro e tirar minhas conclusões mas já vi algumas resenhas falando a mesma coisa que você disse.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  12. Olá Sil! Tudo bem?

    Eu comecei a ler sem muitas pretensões e gostei. Não vou dizer que é uma leitura que muda vidas porque não é rs. Acho que para quem gosta do gênero, é recomendável.

    Gostei da resenha!
    Beijos,
    https://queremosmaislivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi, Sil!
    Desde que anunciaram o lançamento desse livro aqui, eu dei uma pesquisada e já havia desistido.
    Eu curto muito o estilo literário, mas esse livro não é pra mim. E nem sei o porquê do alarde todo nele, porque não tem nada de mais..
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção de aniversário do blog Crônica sem Eira

    ResponderExcluir
  14. Oie Sil =)

    Então ... eu gostei do primeiro livro e não gostei tanto assim do segundo. Minha resenha sobre os dois livros sai essa semana no blog, mas entendo perfeitamente o seu sentimento em relação a obra. De verdade acho que dava para terminar a história em um único volume =/

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  15. Tenho lido várias resenhas desse livro, parece que o povo aqui não ficou muito empolgado, e as críticas são justamente sobre o modo como a autora desenvolveu. Eu achei que pelo menos era bom na parte erótica, mas nem isso? rsrs
    Enfim, não é meu tipo de leitura XD
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Parece que esse livros e daqueles que você termina porque não gosta de ler um livro pela metade. Pra ser honesta eu não leria.

    ResponderExcluir
  17. Oi
    já tive interesse de ler esse livro, mais depois de ler tantas resenhas dei até uma desanimada.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi Sil, tudo bem? Eu não gosto de livros eróticos, então passo a dica. Eu sei, eu sei. Você falou que ele nem pode ser considerado erótico. Mas eu fujo de qualquer romance que vá um pouco que seja para esse lado.
    E também não gostei do que a autora fez. Acho que era melhor ter dito que ela era garota de programa mesmo. Parece que ela escreveu com preconceito com a própria personagem. Sei lá. Não gostei disso. Acho que o que é é e ponto.
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir


Obrigada por comentar no Estilhaçando Livros. Se você tiver um blog deixa seu link que vou retribuir a visita com o maior prazer.