14/07/2016

TOP 10: casais dos quadrinhos

  • Tempestade e Pantera Negra
O Soberano de Wakanda com a X-Men mais foda de todas são o típico casal modelo. Os dois se conheceram ainda crianças e agora adultos se reencontraram, se apaixonaram, se casando na época da Guerra Civil.
O Rei da nação mais poderosa da Africa (no universo da Marvel, já que não existe Wakanda) com a mutante mais legal (afinal ela mostrou o que acontece com um sapo quando é atingido por um raio), sendo um dos casais mais fodas e poderosos da Marvel.O enlace, teve direito até a figurinista famosa. O vestido de noiva da personagem foi criado por Shawn Dudley, vencedora de um prêmio Emmy pelo guarda-roupa da novela da rede CBS Guiding Light. Ela, porém, ficou um tanto chocada com as alterações do visual criado quando a Marvel colocou-o nas páginas dos quadrinhos.



  • Sr Fantástico e Mulher Invisível
Sendo um dos casais mais icônicos e duradouros não apenas da Marvel, mas dos quadrinhos em geral, tiveram vez nos cinemas também . Apesar dos inúmeros problemas que já enfrentaram no casamento, como o fato de Reed dar mais atenção à ciência do que à esposa, e também o fato de um certo príncipe submarino sempre aparecendo e desfilando semi nu, a relação do casal continua firme e forte. Da união dos dois nasceram Franklin e Valeria. No cinema foram super bem feitos por Jessica Alba e Ioan Gruffudd em 2005, já não podemos falar tão bem do filme que 10 anos mais tarde viria a ser um total desastre visual.

  • Apollo e Meia Noite
Me perdoe familia tradicional brasileira mas aqui somente o amor importa. Introduzidos por Warren Ellis em Stormwatch e mais tarde trabalhados na aclamada The Authority, Apollo e Meia-Noite surgiram como dois parceiros de equipe poderosos que pareciam uma homenagem a Batman e Superman no universo Wildstorm. Mais tarde Ellis mostrou o real teor dessa parceria, revelando que os personagens na verdade sempre foram um casal. Os dois chegaram a se casar e adotar uma criança, e figuram como um dos casais gays mais famosos dos quadrinhos.

  • Aquaman e Mera 
Um dos casais favoritos dos fãs. Aquaman e Mera estão juntos desde 1963 (quando se casaram) e desde então tiveram que superar diversas barreiras na relação (como todo casal), sendo a maior delas o assassinato de seu filho pelo vilão Arraia Negra. Recentemente, o casal ganhou mais notoriedade e ainda mais fãs graças à ótima passagem de Geoff Johns pelo título nos Novos 52. E você poderá vê-los no novo filme da Liga da Justiça e do Aquaman com o lindo Jason Momoa , nosso Khal Drogo de Game of Thrones.
  • Homem Aranha e Mary Jane
Antes de Joe Quesada decidir acabar com tudo no arco Um Dia a Mais, Peter e Mary Jane eram casados desde a década de 80, onde seu relacionamento foi brilhantemente bem trabalhado pelo escritor David Michelinie. Mary Jane foi a mulher que fez Peter reencontrar o amor após a perda de Gwen Stacy pelas mãos do Duende Verde, e juntos formaram um dos casais mais marcantes dos quadrinhos. Na década de 90 chegaram a ter uma filha, que a Marvel ignorou e simplesmente jogou para o limbo editorial. Mas o casal se reencontraria na adaptação mais famosa do Spidey, e protagonizaria a icônica cena do beijo na chuva. de cabeça para baixo. #Amo


  • Superman e Lois Lane
Uma das maiores reclamações e frustrações dos fãs com os Novos 52 , foi o fato de terem limado completamente o relacionamento entre Lois Lane e Superman, que até então formavam um dos mais clássicos e intocáveis casais dos quadrinhos. Seja no cinema, com Christopher Reeve e Margot Kidder, ou na TV no seriado Lois & Clark – As Aventuras do Superman, o casal sempre foi reverenciado em qualquer mídia, pelo lado humano que Lois trazia para a relação. Infelizmente, na nova cronologia da DC optou-se pelo caminho mais fácil, colocando o Superman namorando com a Mulher-Maravilha. Quem sabe com o universo cinematográfico em alta – onde Lois Lane é interpretada pela atriz Amy Adams – esse icônico casal não volta às páginas dos quadrinhos?

  • Cebolinha e Mônica
Sim, ué. Mônica e Cebolinha são provavelmente o primeiro casal a ser idealizado na mente de todos os leitores ainda na infância, quando iniciam sua viagem por esse maravilhoso mundo dos quadrinhos, com os personagens de Mauricio de Souza. É o típico casalzinho implicante que todo mundo vê que vão ficar juntos quando crescerem. E o legal é que em Turma da Mônica Jovem – revista que reimagina os personagens adolescentes – Mônica e Cebolinha começam a namorar, e inclusive uma das edições mostra como seria o casamento dos dois. Não acompanho o gibi, então não sei como anda esse relacionamento, mas é algo no mínimo interessante de se ver, para quem lia Turma da Mônica na infância.

  • Vegeta e Bulma
Meu primeiro crush foi ele , sim Vegeta. Eu sou fã declarada de Dragon Ball e sim a série de animações é derivada das HQs. Mas quem diria que o orgulhoso e arrogante príncipe dos Saiyajins, com toda a sua calma e com seu coração de pura maldade, seria fisgado pela Bulma, construiria uma família e se tornaria um homem de bem, pai de dois filhos? Apesar do relacionamento de Vegeta e Bulma não ser aprofundado em Dragon Ball – algo típico dos mangás Shonen – é interessante ver como duas pessoas tão diferentes acabaram juntas e como a química funciona bem entre os dois. Vegeta foi tão domado pela Bulma que agora é o animador das festas dela.
  • Coringa e Arlequina

Criada por Paul Dini e Bruce Timm inicialmente como uma personagem exclusiva do desenho Batman: The Animated Series, Arlequina – a namorada psicótica do Coringa – rapidamente conquistou o público e ganhou o seu espaço, sendo mais tarde inserida nos quadrinhos e fazendo parte oficialmente do cânone do Batman. A relação do casal é interessantíssima, em meio a muita loucura, porrada e troca de tiros.È dos casais mais controvérsios também já que a relação chega a ser abusiva por parte do Coringa e ela de Dra Quinzel, médica do Coringa no Asilo Arkham passa a ser a Arlequina,o braço direito dele.Mas o tempo foi passando e os escritores acharam melhor ir desgrudando ela do Coringa e a fazendo mais independente. Houve até romance entre ela e Hera Venenosa E enfim podemos inclusive ver pela primeira vez em live-action no filme Esquadrão Suicida – que estreia esse ano – onde Arlequina é interpreta pela atriz Margot Robbie, e o Coringa por Jared maravilhoso Leto.


  • Mulher Gato e Batman 
Esse é o meu favorito ever. Sou apaixonada na Mulher Gato e o Batman é o Batman né. A história desses dois é coisa antiga, desde a primeira aparição da Mulher Gato em um revista do Batman de 1940, rola uma tensão sexual entre os dois.O romance entre os dois rolou pela primeira vez entre seus alter egos (Bruce Wayne e Selina Kyle) na Maxissérie: O longo dia das Bruxas.
Nos anos 90 a Mulher Gato recebeu uma releitura onde passou a ser mais uma Anti-heroína do que Vilã, ela começou a ser retratada como uma Robin-Hood, que roubava dos ricos e acabava por ajudar aos pobres. Nas idas e vindas dos dois, eles acabam engatando um relacionamento sério durante a Saga Silêncio, a coisa foi tão séria que o Morcegão resolveu contar quem ele era e tudo, foi linda… até o Batman voltar a agir como Batman e sua paranoia os separá-los. Atualmente a relação dos dois continua nesse “chove e não molha” Na primeira edição de Catwoman ( novos 52) rola uma cena tórrida de sexo e luxuria entre a gatinha e o morcegão! E vou te contar nessa nova versão a Mulher Gato abusa de seus “Dotes” pra cometer seus crimes, desnortear seus inimigos e desconcertar o Batman. Cabe aqui uma parenteses a arte de Guillerm March deixou a Mulher Gato mais sexy ainda! Ela não precisa do Batman porque ela é tão foda quanto e isso que é legal na história deles. Bom esse caso de amor está longe de terminar, além dos quadrinhos ele também se reflete nos filmes, desenhos e até games! E em Gotham, a série que conta a origem dos vilões e mostra os dois ainda adolescentes. È um amorzinho.

Gostaram da lista? , acham que faltou algum ? comente ai embaixo e se você é nerd mesmo baixa meu app de noticias nerds, games, series, livros enfim, tudo do melhor da cultura pop direto no seu celular. Ah é Espaço Nerd. 


.

4 comentários:

  1. Que post mais incrível!! Amei demais.
    Mônica e Cebolinha sempre serão uns amores.
    Beijinhoos. ❤
    www.amordeluaazul.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lety , valeu !! Eles são amorzinhos mesmo . Bjos <3

      Excluir
  2. Oi Lola, tudo bem? Eu não costumo ler quadrinhos, então confesso que não tenho conhecimento de muitos aí hahahaa
    Cabela e Mônica, namoram e desnamoram o tempo todo. Monica chega a namorar com o Do Contra sabia? Estou atrasada na história então nao sei como está agora :)
    SR FANTÁSTICO E MULHER INVISÍVEL e HOMEM ARANHA E MARY JANE eu só conheço dos filmes :3 Mas gostei de conhecer um pouco mais no post.
    E SUPERMAN E LOIS LANE, eu conheço por causa daquela série antiga que passava na tv :3
    Beijooos
    https://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gi!
      Eu realmente parei de acompanhar a Mônica, então não sabia dessa hahah. Que bom que o post te fez conhecer mais , fico feliz. Bjão <3

      Excluir


Obrigada por comentar no Estilhaçando Livros. Se você tiver um blog deixa seu link que vou retribuir a visita com o maior prazer.