15/07/2016

Top 5: J. J. Abrams


Eu descobri essa figura assistindo aos extras dos dvds de Lost, uma série que eu fui (e ainda sou, pois sempre assisto) viciada. Via suas entrevistas e principalmente algumas coisas que ele falava sobre a série, teorias além do processo durante as temporadas e acabei me tornando fã desse cara. Não o tipo de fã que assiste tudo o que ele faz, pois seus últimos trabalhos não é muito do meu gosto cinematográfico (Star Trek e Star Wars). Mas hoje vou contar o meu top 5 do J. J. Abrams, um homem que produz, roteiriza e às vezes também é diretor.

Felicity
Esse foi um dos primeiros trabalhos dele para a televisão e é até estranho, sendo algo tão diferente do que estamos acostumados vê-lo fazendo atualmente. Felicity foi uma série dramática que narrava as experiências da estudante Felicity Porter dentro da Universidade de Nova York, para onde ela foi por acreditar que sua paixão do colégio queria que ela fosse. Eu nunca acompanhei a série em continuidade, mas via os episódios que passagem antigamente no SBT e sempre achei bem interessante. Ainda tenho vontade de assistir em ordem, mas com tantas outras séries fica um pouco mais difícil. 

Revolution
Revolution é uma série distópica onde um grupo de pessoas tenta sobreviver em um mundo onde toda forma de energia se foi. Esta é uma série que parece que tentou ir pra frente mas não deu muito certo (teve apenas duas temporadas). Apesar de eu não ter terminado de assistir (foi cancelada, ai fiquei com medo do final) a primeira temporada é excelente. O elenco conta com Billy Burke, Giancarlo Esposito e Elizabeth Mitchel.

Super 8
Primeiro e único filme da lista. Super 8 foi uma grata surpresa para mim quando o assisti. Eu o havia colocado na lista pela direção do J. J. e também por apreciar trabalhos do Spielberg, então quando o assisti fiquei bem contente por ser um filme maravilhoso. Ele tem toda aquela inocência de criança juntamente com essa coisa de pessoas adultas, sabe? Não seria maldade a palavra correta, mas os adultos tem essas coisas. rs Vale muito a pena assistir.

Fringe
Uma das melhores séries que eu vi na vida. Sei que declaro e sempre vou declarar mil vezes que amo Lost e tudo mais, só que Fringe tem algo... especial. Toda a série e a sua história, as criaturas, os universos. É tudo muito complexo mas ao mesmo tempo maravilhoso. Se você é alguém que gosta de ficção cientifica e mistério assista Fringe, tenho certeza que irá amar. Sem contar que tem o maravilhoso Joshua Jackson de Dawson's Creek. 

Lost
Não tenho vergonha (e nunca terei) de admitir que té minha série favorita em toda a vida. Por mais que J. J. tenha feito ótimos trabalhos após (e até mesmo antes) esse foi o marco de sua carreira, o que o deixou mais famoso além de lhe consagrar alguns Emmys. Já falei por aqui e repito: provavelmente tudo o que você ouviu sobre Lost é mentira e é justamente por isso que você deveria dar uma chance para essa série. 

Bom, essa foi minha listinha. Espero que tenham gostado.
Não coloquei nenhuma menção honrosa porque os trabalhos que valem a citação são trabalhos que eu não assisti, mas que pode acabar agradando a muitos (Star Wars, por exemplo). 

Beeeijos

5 comentários:

  1. Oi Sil!
    Não costumo acompanhar produtores, mas adorei o post!
    Me interessei por Revolution, nunca tinha ouvido falar... Vou dar uma olhada!
    E Felicity, tbm cheguei a assistir uns eps no SBT e achava interessante, tenho vontade de assistir tudo um dia ;)
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com
    Hj tem dica de série no blog ;)

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sil...
    Eu amava Lost, e confesso que é unica produção dele que conhecia, mas agora com esse post já sei mais alguns de seus trabalhos.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  3. Adorei saber um pouquinho da história dele!
    Nunca assisti Revolution, mas falaram que é ótima! E eu amava lost também, mas parei de acompanhar!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Sil!
    Os últimos trabalhos do J.J. Abrams é o estilo que eu curto. Adorei Super 8 e tenho muita vontade de ver Fringe.

    Beijos,
    Epílogos e Finais

    ResponderExcluir
  5. Sou louca para ver Fringe e super 8, mas ainda nao tive oportunidade. Muita gente ama Lost, mas acredita que nunca assisti? pois é kkkkk
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir


Obrigada por comentar no Estilhaçando Livros. Se você tiver um blog deixa seu link que vou retribuir a visita com o maior prazer.