05/08/2016

Faça uma maratona: Stranger Things


Alô, meu povo! Resolvi fazer a segunda edição do "faça uma maratona" pois sim e também não queria fazer uma review da série. SIM, senhores. Estou falando de Stranger Things, a nova série da Netflix que já ganhou o coração de muuuuita gente (e o meu).

Eu vi algumas semanas antes da estreia que a Netflix iria lançar sua primeira série de suspense e como adoro o gênero fiquei mega curiosa, entretanto eu não assisti a nenhuma trailer e nem dei atenção para as imagens promocionais e quando a série finalmente saiu eu ainda demorei uns quatro dias para começar assistir e nesse meio tempo é óbvio que eu vi muuuuita gente falando da série no Twitter, o quanto é boa e etc. Mais do que convencida um dia acordei cedinho e maratonei (só oito horas, gente). Se valeu a pena? Claro que sim. Entretanto se você não tem curiosidade, ou nem tinha ouvido falar em que mundo você vive? vou falar aqui alguns motivos para você assistir.

imagem retirada do google imagens
Mistério, suspense e... aventura
Pode ser que algumas pessoas acreditem que a série tenha algo de terror e horror, entretanto isso não ocorre. Stranger Things é muito mais voltado para o suspense do que qualquer outra coisa; até porque seus protagonistas são crianças e o clima da série tem até um "q" de aventura. É um fato que a série lembra muito (e de fato foi inspirada) por clássicos dos anos 80. Como eu disse eu não tinha nenhuma informação sobre a série antes de assistir e nos primeiros dois episódios eu lembrei muuuuito de E.T., mas o filme ainda remete a muitos outros da época que eu, infelizmente, ainda não assisti mas agora acabei ficando extremamente curiosa (como por exemplo Os Goonies e Conta Comigo).

Anos 80
A série, de fato, se passa nos anos 80, mas mesmo que a data não fosse mostrada ao expectador ainda sim seria extremamente óbvio. Seja nas roupas, nos jogos, nas crianças com suas bikes (e cara, quando eles começaram a correr com a bike gritando eu lembrei muito daquela cena de IT em que eles estão fugindo de Pennywise), na trilha sonora (AQUELA TRILHA SONORA ), enfim... tudo na série remete aos anos 80 e como eu sei que muita gente ama os 80 anos e tudo dessa época para que não assistir uma série que trará esse clima de nostalgia?

Amizade
É bem claro que um filme ou série que contém um grupo de crianças tenha o tema amizade. Entretanto eu achei a forma como eles abordaram a amizade entre as crianças na série maravilhosa e também estranha... Pois por mais que eu soubesse que eles são apenas crianças eu também conseguia imaginar facilmente um grupo de amigos já adulto passando por aquela situação da mesma forma que eles. E não digo isso para dizer que eles quiseram deixar as crianças maduras, ou algo do tipo pois não é isso nem de longe; mas é que a situação é tão fantástica que qualquer adulto poderia ter aquelas atitudes, aquele sentimento de tristeza pela perda de um amigo, a necessidade de resolver o problema, e o mais legal de tudo: os debates entre eles.  Eu me pegava rindo de quando eles tinham alguma discussão, do quanto Lucas era o mais cético e às vezes até chato, e Dustin? Sério, um dos melhores personagens mirins de todas as séries. 

imagem retirada do google imagens
A MELHOR CENA SIM OU CLARO? ♥
Não da medo
Eu conheço vocês, leitores e leitoras do meu blog, portanto eu sei que essa é uma afirmação necessária já que a maioria de vocês não curte nada que dê medo e tudo mais. Podem assistir tranquilamente que a série não da medi nenhum hahaha no máximo um sentimento de curiosidade tão grande que faz o coração até acelerar, mas vale a pena eu garanto.

Além de tudo o elenco é maravilhoso, por mais que tenha lá cinco crianças eles são excelentes e Millie Bobby Brown, que interpreta Eleven/Onze, é simplesmente maravilhosa. É sério... Eu acho que eu nunca vi uma atriz tão nova e tão talentosa, o que ela faz ali não é para qualquer um e às vezes nem adultos conseguem. O elenco conta também com Winona Ryder, que nem de longe é uma das minhas atrizes favoritas então não vou comentar nada sobre ela ahushahosi mas sei que muita gente a adora, portanto... ;)

Não deixem de me contar o que acharam. ♥

13 comentários:

  1. Fi essa maratona tbm e meu deus, essa seire é incriveeeel. Disseram que os criadores estavam pensando emf azer ela no estilo de american horror history, caa temporada com uma historia diferente, mas as pessoas gostaram tanto dos personagens que agora estao pensano em fazer no estilo de Harry potter, pra ver todo o crescimento deles <3 Muito fofo né?
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu preciso fazer essa maratona, não aguento mais não entender os posts do facebook. HAHHA

    Visite: http://carpediemmica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sil! Entre as coisas para fazer nesse fim de semana pode ter certeza que está fazer uma maratona dos episódios que faltam de "Stranger things". O clima dos anos 80 e as referências aos filmes que assistia quando criança me ganharam de cara!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  4. Nem preciso falar que eu AMEEEEI essa série né? hahahaha, é mt maravilhosa e eu não aguento mais esperar pela segunda temporada. Queria poder entrar na tv e viver tudo aquilo, porém sabendo me defender do bicho HAHAHAHAH
    Adorei sua resenha!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=PRc5kB0nLx4

    ResponderExcluir
  5. Oi, Sil!
    Essa série é a melhor série da vida! Eu amei cada episódio e depois desse post, já estou pensando em rever! hehehe
    É uma ótima indicação!
    Beijos!
    Borboletas de Papel | Fanpage

    ResponderExcluir
  6. Essa série realmente só dá pra assistir maratonando! Acho que vi todos os eps em um dia só de tão vidrada que fiquei kkkk maravilhoso demais

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. OI Sil!

    Eu maratonei e adorei! A série pega a gente de um jeito que só terminando pra gente ficar sossegado, né? A amizade das crianças é lindas, o elenco infantil é o melhor!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Oi Sil,
    Como eu amo essa série <3
    Já estou assistindo pela segunda vez, rs.
    Inteligente, atuações incríveis, referencias atrás de referencias... *-*
    SUPER VALE A PENA! Adorei a dica.
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Mesmo aperriada de trabalhos, eu maratonei essa série sem medo de ser feliz hahahha
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  10. Oie Sil =)

    Terminando de assistir a segunda temporada de Outlander essa é a próxima série que vou ver. Ela está sendo tão bem comentada que já avisei que se não gostar vou brigar com todo mundo XDD

    Beijos e uma ótima semana para você;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  11. Oi Sil,
    Quero muito assistir essa série, mas, ultimamente estou com pouco tempo :(
    Vou assistir o primeiro episodio pelo menos. (já sabendo que vou viciar rsrs)
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  12. Oiiii Sil, tudo bem?
    Eu ainda não vi, acredita? Não sou muito boa para acompanhar essas coisas que estão em alta. Gosto mais quando deixam de ser novidade :) Além do mais, prefiro séries que já possuam mais de uma temporada.
    Mas certamente ainda irei conferir essa. Só não sei quando hahahha
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Sil,

    Eu também maratonei essa série em algumas horas. \o Nossa, EU AMEI tanto! S2 Afinal, sou dessa época. E menina, pelamorrrrrrrr... Assista Goonies, Conta comigo e tantos outros filmes dessa época... Eles são os melhores!

    Beijossssss

    Simone Pesci
    http://simonepesci.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir


Obrigada por comentar no Estilhaçando Livros. Se você tiver um blog deixa seu link que vou retribuir a visita com o maior prazer.