04/08/2016

FILMES VINTAGE: Chocolate


Nome: Chocolate
Direção: Lasse Hallström
Elenco: Johnny Depp, Juliette Binoche,Judi Dench, Alfred Molina, Lena Olin
Distribuição: Marimax Films
Trazidas pelo vento, Vianne e sua filha Annouk vão parar dessa vez em uma cidadezinha pacata e conservadora da França, onde abrem uma chocolateria em meio a quaresma e são forçadas a todo momento a desistirem de seu negócio, até encontrarem pessoas que depositam fé e amor em seus deliciosos bombons.

Chocolate é um filme delicioso, e desculpem o trocadilho, mas não acho outro adjetivo que combine tanto. O filme de 2000 é aclamado pela crítica e na época ganhou 5 indicações ao Oscar. O filme é simples, tudo se passa em um pequeno vilarejo e o forte dele é a história. Aquele típico filme francês, apaixonante e que te leva a reflexões absurdas, mesmo ele tendo simples combinações.

Chocolate conta a história de Vianne e sua filha,espíritos livres, que não se prendem a nada e que vivem se mudando de um lugar para o outro, até pararem em um pequeno vilarejo conservador no meio da época da quaresma.Vianne então abre sua Chocolateria , o que é visto como afronta a Igreja, somando que ela não é de frequentar missas, um hábito frequente dos moradores de lá. E ai a história vai se desenrolando entre a luta do prefeito ditador e conservadorista em fechar a loja e a luta pessoal de Vianne em fazer as pessoas da cidade a se abrirem mais e a deixarem de ser escravas das doutrinas impostas pela Igreja e o prefeito. Vianne aos poucos se torna modelo de liberdade, e de fé nas pessoas, ela mostra que a felicidade está nas pequenas coisas, e cada personagem parece trazer dentro de si esse mesmo sentimento, porém reprimido.
Cada personagem tem um tom que no final se completam, cada um tem seus problemas pessoais e a chocolateria não é só uma loja de chocolate, muitos vêem a loja como um antro do mal , do desejo reprimido que vive instalado na cidade. Em meio a várias histórias contadas de forma simples e perfeitamente encaixadas ,Chocolate introduz mensagens que são passadas brilhantemente e que com toda certeza, te agradará no final. Mas e o Johhny Depp ? Ele é um cigano que chega na cidade e como sempre é mal visto pela cidade conservadora. O personagem dele é envolvente, é gentil, é amorzinho como só o Johnny Depp consegue fazer. Aliás ele é meu ator preferido então se eu puxar muito o saco, ignorem. O filme é tocante, é lindo , tem uma fotografia meiga e singela, atores incriveis, romance e muita história. Eu super indico o filme , tem na Netflix e é um amorzinho.

Comentem o que acharam , se já assistiram ou não . Vêm <3

4 comentários:

  1. Olá, tudo bem?

    Vim conhecer o seu blog porque também o meu também selecionado como parceiro da Editora Rocco É incrível, não? Adorei o post. Chocolate é maravillhoso, Jhonny Deep é tudo de bom... =]

    Cintia,
    www.elefantevoador.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cintia, obrigada , que bom que gostou. Sim todos parceiros da Rocco <3
      A Sil agradece a visita e chocolate é perfeito demias. Bjos

      Excluir
  2. Olá, tudo bem? Admito que não conhecia o filme, mas gostei do que você falou sobre ele e fiquei curiosa para assistir.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lari , o filme vale a pena , juro. Pode assistir sem medo.
      Bjos <3

      Excluir


Obrigada por comentar no Estilhaçando Livros. Se você tiver um blog deixa seu link que vou retribuir a visita com o maior prazer.