19/08/2016

Resenha: Lembrança


Título: Lembrança (A Mediadora #07)
Autor(a): Meg Cabot
Editora: Galera Record
Páginas: 422
Livro cedido pela editora
Meg Cabot retorna com uma divertida e sexy continuação da saga de Suzannah Simon, a menina que via fantasmas... e os ajudava a passar para a luz Agora, mais velha e experiente, tudo que Suze quer é causar uma boa impressão no primeiro emprego desde sua formatura — e desde o noivado com o Dr. Jesse de Silva, ex-espírito e sua alma gêmea. Como não bastasse, um fantasma de seu passado resolve aparecer. E esse não é um espectro que ela possa mediar. Afinal, Paul Slater está bem vivo, milionário e, ainda por cima, é o novo proprietário da antiga casa de Suzannah. Aquela na qual conheceu Jesse. Isso não seria um problema se ela não tivesse acabado de descobrir que uma antiga maldição poderá transformar seu amado num demônio, caso seu antigo local de descanso seja demolido, como Paul pretende. Agora ela precisa dar um jeito em Paul, que a está chantageando sexualmente — isso mesmo... ou ela dorme com ele, ou perde Jesse —, enquanto tenta ajudar uma caloura assombrada por uma menininha muito poderosa

A Mediadora foi a primeira série de livros que eu me apaixonei, sem nem ao menos ter lido todos os volumes na época em que conheci, mas claro que quando consegui comprar todos os volumes e ler essa paixão se tornou amor. Minha identificação com Suzannah é imediata, com aquele jeito dela de ser toda obscura, desbocada e tão menina. Então quando Meg anunciou que um novo livro seria escrito eu fiquei, tipo, surtadona na frente do meu computador e praticamente contei os meses até ele ser lançado (ou foram anos? Pois eu lembro que faz bastante tempo que saiu o anuncio). Enfim, meu surto se tornou gritos quando recebi o exemplar da Galera {♥} para ler e resenhar aqui no blog e ao final da leitura se tornou surgritos (surto + gritos) pois, mais uma vez, estou orfã dessa história.

Geralmente não parece uma boa ideia "ressuscitar" um livro que já terminou há tanto tempo, pois algumas coisas podem simplesmente não funcionar de mil maneiras possíveis; mas não é que Meg Cabot soube conduzir muito bem a narrativa de A Mediadora mesmo após tantos anos? O maior sentimento que tive durante a leitura foi de nostalgia. Tudo o que senti lendo os seis primeiros livros voltou — e parece que com uma força muito maior. Eu não fui uma leitora que acompanhou o lançamento da série, então quando li toda a história de Suzannah eu já era uma pessoa de vinte anos, mas agora eu tenho a mesma idade que ela em Lembrança e a sensação foi de ver uma amiga contando sua história numa mesa de café.


foto: silviane casemiro 

Eu senti um pouco de falta de Cee Cee na história, ela apareceu poucas vezes mas eu até compreendendo vendo que é somente um livro e o foco esta muito mais no casamento de Suze e Jesse e na tal maldição que não ia ter tempo de ficar focando muito nos personagens anteriores mesmo que vários deles tenham aparecido na história para matar um pouco a saudade dos leitores. Jesse é um caso à parte, né? O noivo maravilhoso e romântico, provavelmente aquele que toda garota quer ter (até aquelas que não querem casar, talvez). Eu sempre amei o relacionamento deles mas agora os dois estão, definitivamente, perfeitos juntos. Eles fazem aquele casal que você torce muito para dar certo e sente raiva de qualquer coisa que possa prejudicar o relacionamento deles (sendo algumas coisas até a própria Suzannah, que tudo quer resolver por si só).

O livro é super divertido, várias vezes me peguei rindo das situações e tem um lado romântico sem ser brega. Claro que a parte sobrenatural é super presente na história, mas para as leitoras mais medrosas fiquem tranquilas que o livro está longe de ser do tipo que da medo. E o que falar dessa capa? Será que eu quero um buquê desse no meu casamento (se um dia eu casar, já que Jesse nem existe de verdade kk)?? ♥

8 comentários:

  1. Oii Sil

    Aii todo mundo falando desse livro. Eu quero!!!! Ainda não foi publicado por aqui mas nem tenho pressa ja que me falta conferir os livros anteriores da série. Tenho eles aqui e até o fim do ano quero ter lido todos! Vamos ver se consigo né?
    Fico feliz de saber que o desfecho da série foi bem a la Meg Cabot, nos fazendo rir e nos deixando saudades de seus personagens. Maravilhoso o jeito como essa autora escreve.
    Desnecessário dizer que assim que for publicado por aqui, esse vai pra listinha.

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sil

    Eu li do "surgritos" . HHAHAHAHAH
    Sabe que eu ganhei esse livro em um sorteio no Skoob? Ainda não recebi, mas acho que vou colocar para troca, pois nem li os outros, então acho que vou ficar meio boiando!
    E esse bouquet é realmente lindão!

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  3. Oi Sil,
    Eu adoro a Meg e A Mediadora. Acho que esse livro funcionou, não tem muita maturidade, nem nada UAU, mas é gostosinho.
    E eu também amei o buquê, rs.
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. MEU DEUSSSS. Faz muitoooo tempo que li "A mediadora" e na época adorei! Acho que li só os dois primeiros, não lembro direito. Mas saber que ela voltou, é sensacional!
    Ah, amei a capa tb!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=tn360ONqGHc

    ResponderExcluir
  5. A Meg é uma diva mesmo, anos depois lança um volume mega nostálgico, sem descaracterizar nem um tiquinho os personagens! A Mediadora também foi uma das primeiras séries que me conquistou logo que entrei pro mundo literário e esse lançamento tanto tempo depois foi puro amor <3 quero um livro só das trigêmeas mediadoras sim!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Este livro esta em alta mesmo, não sabia que a série original já tinha acabado faz tempo, mas fiquei feliz em saber que este novo lançamento foi um acréscimo vantajoso para os demais livros.

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
  7. Oi Sil!!

    Realmente é uma série nostálgica pra mim, adoro o casal! Ainda não li, mas fico feliz em saber que Meg continua arrasando <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir


Obrigada por comentar no Estilhaçando Livros. Se você tiver um blog deixa seu link que vou retribuir a visita com o maior prazer.