18/08/2016

TOP 5 : FILMES DE BRUXAS DA SESSÃO DA TARDE

by:lolaceratti
Eu sou apaixonada em filmes de bruxas, aliás sou fã de Harry Potter então o mundo mágico é muito importante para mim, pensando nisso decidi fazer esse top 5 de filmes que desde a nossa infância a Sessão da Tarde vem apresentando e reprisando para nós, amantes da magia.


1- Practical Magic – Da Magia à Sedução (1998)


Sandra Bullock e Nicole Kidman interpretam as irmãs Sally e Gillian Owens, que sempre souberam que eram diferentes uma da outra. Criadas por suas tias após a morte de seus pais, as irmãs crescem em uma casa que era tudo menos normal. Descendentes de feiticeiras elas começam a aprender a dominar seu dom com suas tias. Mas a invocação de feitiçaria das Owens também tem um preço – alguns chamam-lhe uma maldição: os homens que se apaixonam estão condenados a uma morte prematura. Agora, as mulheres adultas com personalidades muito diferentes, a tranquila Sally e a ardente Gillian devem usar todos os seus poderes para lutar contra a maldição da família e um enxame de forças sobrenaturais que poderiam tirar todas as vidas do clã Owens.
Eu amo esse filme, quem não ama qualquer coisa feita pela Sandra Bullock?



2 – The Craft – Jovens bruxas (1996)

“The Craft é sobre Sarah Bailey, uma adolescente que se muda de São Francisco, Califórnia para Los Angeles e que acaba fazendo amizade com três garotas – Nancy, Bonnie e Rochelle – que lhe ensinam bruxaria. Quanto mais se aprofundam na magia com intenções negativas , mais experimentam sorte e colocam maldições seus inimigos. Sarah, interpretada por Robin Tunney, entretanto, separa-se das outras três garotas à medida que percebe que elas vão longe demais com seus planos e logo descobre que suas melhores amigas podem se tornar suas piores inimigas. Mais tarde, descobre que sua falecida mãe foi uma poderosa bruxa do bem e que, diferentemente de Nancy, Bonnie e Rochelle, possui o dom da bruxaria.”
Eu adoro o visual deste filme e como retrata o quanto é destrutivo desejar mal aos outros. É tipo um Patricinhas de Bervely Hills com bruxaria.


3-The Witches –Convenção das Bruxas (1990)
Luke, um menino de 10 anos, é levado à Inglaterra por sua avó Helga apos a morte dos pais. Ao chegarem ao hotel, descobre que uma estranha convenção acontece por ali. Ele percebe que se trata de um encontro de bruxas, no qual está se traçando planos para transformar todas as crianças do mundo em ratos. O pequeno Luke acaba sendo descoberto em uma das reuniões, se torna vitima e acaba sendo transformado em rato junto mais um menino chamado Bruno Jenkins. Mesmo nessa condição, o garoto resolve impedir que este plano diabólico seja colocado em prática, fazendo com que o feitiço vire contra o feiticeiro.

Ele é um dos meus preferidos ever ! Sou apaixonada na Angélica Huston, e ela é diva gótica desde sempre né?! #Amo


4 – Hocus Pocus – Abracadabra (1993)

Winnie (Bette Midler), Sarah (Sarah Jessica Parker) e Mary (Kathy Najimy) são três bruxas do século XVII, que chegam ao século XX após seus espíritos serem evocados no Dia das Bruxas. Banidas há 300 anos devido à prática de feitiçaria, elas estão dispostas a tudo para garantir sua juventude e imortalidade. Porém precisarão enfrentar três crianças e um gato falante, que podem atrapalhar seus planos.

Esse filme reprisou tantas vezes que sei as falas de cor. Juro !

Acho que esse filme é o motivo pelo qual eu gosto de filmes de bruxas, seu lançamento foi no ano e mês que eu nasci. #amo/sou



5- Elvira, Mistress of the Dark – Elvira: A Rainha das Trevas (1988)
Elvira (Cassandra Peterson) é a anfitriã de um programa de baixo orçamento sobre filmes de terror, mas tudo pode mudar quando ela herda da tia Morgana (Cassandra Peterson) uma velha mansão em Fallwell, Massachusetts, uma pequena cidade com apenas 1313 habitantes. Ela sonha em vender a casa e ir para Las Vegas, mas encontra dois sérios problemas: o primeiro são os adultos da cidade, que ficam espantados com o modo de como ela se veste e se comporta. Liderados por Chastity Pariah eles fazem forte oposição à presença de Elvira na localidade. O segundo problema é Vincent, um tio de Elvira que não herdou nada, mas deseja obter de qualquer maneira um “livro de receitas” que também foi herdado por Elvira, que dará a ele imensos poderes para fazer diversos tipos de bruxarias.

Elvira é a mãe gótica de todas nós, e em todo Halloween, milhares de meninas no mundo todo se vestem como a Rainha das trevas <3

Eu sei que faltaram alguns, mas se vocês gostarem posso fazer uma parte 2 , porque filme de bruxas é bom demais !

8 comentários:

  1. Oi Lola!
    Amei esse post!
    Eu já tava rolando a página procurando por Abracadabra porque foi o filme mais clássico de bruxa dessa época. Ô nostalgia boa! Hahah
    Eu apoio uma parte 2, até porque senti falta de Sabrina, aprendiz de feiticeira :D
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nati hahaha Sabrina foi minha diva por anos. Amo muito e Abracadabra mds <3 Farei sim uma parte 2.
      bjo

      Excluir
  2. Eita nossa, como nunca assisti nenhum desses? Acho que porque sou mais chegada em bruxas do tipo de Salem, e não rola passar na sessão da tarde hahahaha


    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, hahaha bruxas bem bruxas não haha sessão da tarde é mais leve né, mas eu tbm adoro bruxas mais darks. Quem sabe não faço um post assim. Bjos

      Excluir
  3. Oi, Lola! Tudo bem?
    Tirando o último filme, eu não conhecia nenhum deles, e também nunca assisti a nenhum. Mas isso vai mudar, achei muito interessante a premissa de alguns, principalmente da Elvira.
    Achei o post muito divertido, eu apoio a parte 2 kkkk

    Abraços!

    -Ricardo, Blog Lapso de Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ricardo, é bem filme de fim de tarde pra comer com pipoca enquanto ta enrolado nas cobertas, mas são bem legais. Assisti sim.
      Abraços :)

      Excluir
  4. Olá, Lola.

    Ahhhh... amo todos os filmes citados por você. Pode passar quantas vezes quiser, eu sempre vou ver de novo. Saudade da Elvira, a tempos não passa.
    Adorei relembrar, fiquei com gostinho de nostalgia.

    Cabine de cara nova:
    http://cabinedeleitura.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi oi , sim a nostalgia bate forte e realmente não passam tanto mais.Elvira é diva suprema . Bjos

      Excluir


Obrigada por comentar no Estilhaçando Livros. Se você tiver um blog deixa seu link que vou retribuir a visita com o maior prazer.