23/09/2016

Precisamos falar de Supernatural

Nome: Supernatural
Direção: Robert Singer, entre outros.
Elenco: Jared Padalecki, Jensen Ackles, Misha Colins, Mark Sheppard
Distribuição: CW
Desde pequeno, Sam Winchester (Jared Padalecki) tentava escapar do próprio passado. Após a misteriosa morte de Mary (Samantha Smith),o pai de Sam passou a procurar vingança contra as forças do mal que mataram sua esposa, destruindo qualquer ser maligno que cruzasse o seu caminho. Ao contrário de Sam, Dean (Jensen Ackles), seu irmão mais velho, sempre quis seguir os passos do pai. Sam está sempre determinado a se livrar do "negócio da família", mas sua vida toma rumos que ele não deseja,ficando sem escolhas a não ser unir-se ao irmão.


Tenho certeza que eu não sou a única hunter aqui. Supernatural já tem 11 anos, e mesmo com altos e baixos se mantém firme, graças ao trabalho impecável da produção que ao longo dos anos sempre se mateve unida como uma familía nos proporcionando momentos e temporadas maravilhosas. Tudo começou lá em 2005, com um piloto de tirar o fôlego e uma primeira temporada memorável. 

Quem não lembra da famosa cena da Mary no teto em chamas e o Sam,bebezinho vendo tudo? Super me lembra Harry Potter. E então começava uma das melhores séries de todos os tempos. O criador Eric Kripke, desenvolveu a série por 10 anos antes de lançar. No original era um grupo de jornalistas que viajariam por todo país em busca de fatos sobrenaturais,bem estilo Scooby- Doo, porém, sempre rejeitavam, até que ele se encontrou com produtores da CW, que gostaram da ideia, mas nem tanto e pediram para que ele reformulasse a história e colocasse uma carga mais emotiva, mais família e ai nasceu o formato que conhecemos hoje, obrigada CW <3
 O nome inicial da série, que apresentariam os jornalistas era Unnatural, e a cada curiosidade dessa, eu amo mais a CW, porque Jesus amado, era tenso. Dean e Sam se chamavam, Sal e Dean Harrison em homenagem ao romance On the Roadde Jack Kerouac. Mas logo Sal virou Samuel (Sam) , já que Sal não era o melhor nome para o personagem principal mas Eric Kripke, queria manter Harrison como sobrenome dos irmãos, fazendo referência ao ator Harrison Ford, e o diretor, queria que Dean tivesse a mesma ousadia e imprudência de Han Solo. Porém isso não foi possível, já que havia um Sam Harrison, morando no Kansas, e por razões legais o sobrenome dos personagens foram alterados. Winchester surgiu pelo interesse do diretor na mansão Winchester Mystery House, na Califórnia, que é considerada assombrada. Outro problema foi com o nome do pai dos irmãos Winchester, primeiro foi pensado para ser Jack, porém, já havia um Jack Winchester residente também no Kansas. Então, Jack tornou-se John e nasceu a família Winchester. Amém CW! 

 A série tinha sido encomendada até a 5° temporada, mas ela estava fazendo tanto sucesso que eles resolveram atender o pedido dos fãs e prolongar, e é nas duas próximas temporadas que a série caiu de qualidade, porque eles já tinham fechado a história principal e precisavam encontrar uma carga pessoal de fundo para que a série se mantivesse bem. Só na 8° temporada a série voltou com todo o gás do começo, e de lá pra cá só temporada foda. Supernatural é uma série que fala muito de família, de laços pessoais e isso se mantém até hoje. Umas das coisas mais lindas é que o elenco, os produtores e todos os envolvidos são como uma família de verdade, já que ninguém foi substituído desde a primeira temporada, e essa união passa para as telas e para os fãs. Um dos motivos por eu amar tanto Supernatural é que os produtores realmente preocupam com os fãs, e sempre tem fan service, e episódios comemorativos. Já teve um episódio inteiro em homenagem aos fãs, 10x05 - Fan fiction , uma clara referência as fanfics de Supernatural. Chorei muito ! 

Foram 11 anos na estrada com os Winchesters e a baby ( impala 67 do Dean ), lutando contra dêmonios, amando e odiando os anjos, entrando em uma relação de amor e ódio com o Crowley, porque não têm como não amar Mark Sheppard e seu sotaque maravilhoso, e pegando o Cass pra criar porque ele é um terceiro Winchester, e como o Dean sempre fala, ele já é da família. A trilha sonora da série é um dos pontos mais altos que existe, porque é só rock , maioria clássicos e como não cantar Carry on my wayward son do Kansas em toda season finale?!. Eu poderia ficar aqui pra sempre falando da minha série favorita ever, mas acho que já deu pra contar um pouco dela. A 12° temporada estréia nos EUA em Outubro agora, e  na Netflix tem as 10 primeiras, legendado e dublado. Se você não é fã ainda, o que tu ta esperando locx? Só vem, a família é grande! 





11 comentários:

  1. Respostas
    1. Sim eles não estão passando em sequencia mais, e passam muito tarde. Mas é maravilhosa <3

      Excluir
  2. Menina, eu amo Supernatural! Faz um tempo que parei de assistir e estava desatualizada com a série, mas estou assistindo a 11ª temporada com meu amigo e estou amando de novo. Claro que o Sam e o Dean só fazem merda a série inteira, como libertar a Escuridão e etc, sem contar as outras coisas mas estou amando mais uma vez matar a saudade desses dois. Tem muita coisa ainda por aí!
    Beijo, Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi hahaha eles sempre estão fazendo algo que dê merda, mas no fim tudo dá certo. Bjos

      Excluir
  3. Oi Lola!

    Estou tentando ver pela Netflix, digo tentando porque a vontade é grande, mas o tempo é curto. É um série com tantos fãs que eu acabei tendo carinho por ela, mesmo acompanhando pouco. Espero poder ver as 10 temporadas em breve!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi, assiste sim pq é muito amor. Vc vai só amar <3

      Excluir
  4. Oi Lola, tudo bem?
    Ai Sobrenatural é vida né? Sou completamente apaixonada desde o início, e cada detalhe da série (o elenco, trilha sonora) só nos faz amar cada vez mais! OBS: Castiel até eu pego pra criar hahaha

    Beijos,
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginas.com.br
    Participe do SORTEIO DE 1 ANO do Blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana hahah Cas é tudo ! E SPN é vida demais <3
      bjos

      Excluir
  5. Oiii!
    Td bem?
    Então, tenho um sério problema com essa série pq vi uma ou duas temporadas logo que saiu, mas depois acabei perdendo o interesse :(, porém sua resenha foi sensaaaaa e me deixou com vontade de dar mais uma chance pra ela! Com ctz essa é mais uma que vai pra minha listinha!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=N0EZo0RVD3Y

    ResponderExcluir
  6. Oiii Lola, tudo bem? Tem uns dois anos só que assisto Supernatural e adoro <3
    Já conhecia a série antes, claro, mas era cheia dos preconceitos :3 Daí fui ver e me apaixonei hahahahah
    Claro que o Dean tem uns pontinhos aí, mas enfim hahahah
    Eu entendo que a série é super cheia de erros, que a qualidade caiu bastante e tal (tem coisas que até hoje eu acho o cúmulo hahah), mas ainda assim, continuo vendo e adorando ahhaahah
    E já fico chorosa só de pensar no término dela :(
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Lola!
    Eu comecei a assistir a série, mas nunca consegui terminar porque sempre ganhar uma nova temporada!Haha Mas gosto demais da série! <3

    Beijos,
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir


Obrigada por comentar no Estilhaçando Livros. Se você tiver um blog deixa seu link que vou retribuir a visita com o maior prazer.