21/12/2016

Uma pseudo-retrospectiva literária

Eu sei que dei uma boa sumida do blog nos últimos meses, mas é que desde que consegui um emprego as coisas ficaram corridas para mim e eu confesso que dei uma boa relaxada. Mas com o fim do ano chegando e com as novas promessas de ano novo eu vou tentar me organizar melhor e conseguir voltar ao ritmo normal do blog no próximo mês. Enquanto isso vou fazer uma pseudo-retrospectiva das leituras de 2016 até a data em que esse post esta sendo feito (17/12).



Lidos
Esse ano li cerca de cerca de 66 livros, mas eu acredito que pode ter sido um pouco mais (5 no máximo) pois eu sempre marco alguma coisa errada no Skoob na hora de organizar as coisas. No inicio eu estava em um ritmo frenético, até achei que conseguiria chegar nos 100 mas não foi desta vez.

Mais Amados
Claro que sempre temos os favoritos e em 2016 meus favoritos foram esses lindos:
Ps.: Ainda Amo Você
Mil Pedaços de Você e Dez Mil Céus Sobre Você
Nunca Jamais
• Um Mundo Sem Príncipes
Caixa de Pássaros
Vida Após a Morte

Mais Odiados
Eu sou uma chata para livros, eu admito, mas eu dei bastante sorte de ter lido livros bem legais e que me agradaram então esse ano pouca coisa posso dizer que odiei.
• Morte em Dezembro
• Línguas de Fogo
• Louca Por Você

Releituras
Eu entrei no projeto Relendo e Resenhando mas ele foi totalmente falho. Entretanto eu reli livros esse ano, foram poucos (vou contar agora quantos foram) e valeu a pena relembrar algumas histórias.
Harry Potter e a Pedra Filosofal
• As Brumas de Avalon: A Senhora da Magia
Os Homens que Não Amavam as Mulheres

Nacionais
Esse, definitivamente, foi o ano que mais li livros nacionais e nem todos foram só por causa de parceria.
Horror em GotasKamaleonComo se Livrar de um Popstar • Não Olhe! e Não Fuja! • A Ilha dos Dissidentes • Morte em Dezembro • Estrela • Línguas de Fogo e Tempestade de AreiaEspelho dos Olhos • Querido Jaime • Insônia • Alma Menina • Dezesseis — A Estrada da MorteLouca por Você • Flor de Cerejeira • Alameda dos Pesadelos • Azeitona • Canibal Vegetariano

E por falar em parceria o blog conseguiu parceria de ação com a Record, então recebi uns livros bem legais deles (ainda não resenhei todos) e parceria de um ano com a Rocco, que obviamente me deixou extremamente feliz. *-*

——————————————————— ♥ ——————————————————— 

Tá bom, acho que é mais ou menos isso. Não quero falar sobre casais, personagens e outras coisas porque isso eu falo nas resenhas desses livros e para saber vocês podem clicar no titulo e ver o que eu achei tanto da obra quanto dos personagens.

5 comentários:

  1. Oi, Sil!
    Quantas realizações esse ano! Parabéns e desenho mais sucesso para você e o blog!
    Eu adquiri essa série da Claudia Gray na Black e já está na meta de leitura do ano que vem.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do Natal Literário
    Participe da promoção de três anos de Um Oceano de Histórias
    Participe do Sorteio de Final de Ano

    ResponderExcluir
  2. Oi Sil!!

    Tem bastante coisa na sua lista de leituras! E lendo o post me dei conta de que não fiz nenhuma releitura, preciso fazer do Harry Potter tb em breve pq já estou saudades rsrsrss

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Oi Sil!
    Pois é, tbm dei uma relaxada no blog nesse fim de ano, n tá fácil pra ngm! haha
    66 livros, tá de parabéns! Ainda n contei, mas acho que em 2016 li menos que em 2015, infelizmente :'(
    Queria muito ler Mil pedaços de você, adorei Alma menina e Caixa de pássaros tbm foi uma das minhas melhores leituras esse ano ;)
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá! Parabéns pelas ótimas leituras! Parece que vc gosta bastante de romance! hahaha O melhor daí com certeza é Harry Potter! kkkkk Reli só os dois primeiros esse ano, pretendo terminar ano que vem, mas já li Harry Potter todo umas sete vezes kkkkk
    Já li Caixa de Pássaros, ainda não decidi direito o que achei desse livro, não amei mas tbm não odiei, vai entender!
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oiê!
    Quanto livro você leu esse ano! Ano passado eu consegui ler mais ou menos 30 livros, esse ano com o TCC eu estou na metade da minha meta, li apenas 14 livros até agora, espero conseguir aproveitar bem as férias de janeiro e ler bastante!
    Caixa de Pássaros também está entre meus preferidos, achei esse livro maravilhoso!
    Fico feliz por suas parcerias, ótima conquista! :D

    Obrigada pelo carinho. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir


Obrigada por comentar no Estilhaçando Livros. Se você tiver um blog deixa seu link que vou retribuir a visita com o maior prazer.