01/03/2017

TAG: Minha Vida Literária


Alo, vocês. Hoje é Quarta-feira, aquele dia cheio de preguiça depois da folga de carnaval mas que já chega com um tapa na cara pois temos que trabalhar *choros*. Maaaas, sem desanimar vamos deixar o blog bonito com post e já que a Nathi me indicou nessa tag eu vou responder. x)

1. Qual foi sua primeira resenha (escrita e/ou em vídeo)?
Minha primeira resenha foi e Estilhaça-Me, ainda na versão antiga do wordpress. Na boa, essa resenha esta horrível uaishaoshia mas foi a que eu fiz de teste para poder entrar no blog. 

2. Qual foi seu primeiro livro de parceria com editora?
Nossa, moça. Não faça pergunta dificil. EU ACHO que a primeira editora que tive parceria foi a Novo Conceito, então pela época que fui aceita era lançamento daquele livro A Mais Pura Verdade. TALVEZ seja esse livro. 

3. Conte um momento inesquecível que você viveu como leitor
Eu não vou à eventos literários pois moro no interior e é complicado, então nunca conheci nenhum autor. Fui há algumas Bienais, mas na época eu não era blogueira. Tirando a emoção que alguns livros me passaram nunca vivi nada realmente inesquecível. 

4. Quantos livros lê em média por mês? 
Atualmente se eu conseguir terminar um já é milagre do ser divino.

5. Como as parcerias influenciam suas leituras?
Esse é um assunto beeem legal. Antes eu era bem fissurada em ter parcerias, mas dai quando fui conseguindo elas eu vi o quanto da trabalho. É ÓTIMO receber o livro no mês do lançamento e tudo mais e ficar ostentando, vou admitir. Mas a parte dificil é você querer ler uma coisa e ter que ler outra por conta dos prazos para postagem das resenhas e tal. Atualmente eu cuido de uma parceria com a Valentina no Cantar em Verso e com a Rocco aqui no ESL e com o tempo que eu tenho na vida eu já fico doidinha. Então no momento eu só to lendo os livros de parceria e deixando de lado livros que eu gostaria de ler há algum tempo. É vantajoso, mas é um comprometimento que nem todo mundo consegue manter. 

6. Um livro que você só leu por causa do blog/canal e se surpreendeu
Nossa, tem muitos livros que li apenas por causa do blog e a lista das surpresas é grande. Mas deixa eu pensar em algum que seja recente... Ah! Mais fácil falar de autor, neste caso autora. Karen Alvares. Eu me surpreendi bastante com a escrita dela e, claro, amei. 

8. Tem algum gênero que você passou a ler nos últimos tempos, que antes não lia (ou não lia com frequência)? Tem algum gênero que você deixou de ler?
Não e não.

Não vou indicar ninguém pois não sei quem fez ou não a tag, mas se você curtir já sabe: faça e me mande o link. ;)

Um comentário:

  1. Olá!
    Adorei a TAG, vou responder também.
    É complicado essa vida de morar no interior, né? Sei bem como é. Nunca fui para Bienais :(

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir


Obrigada por comentar no Estilhaçando Livros. Se você tiver um blog deixa seu link que vou retribuir a visita com o maior prazer.