05/05/2017

Desafio da Escrita #1: A saudade

#1: A Saudade

Eu estou esperando. Sei que o que eu quero esta muito longe de mim — talvez há um zilhão de quilômetros — mas mesmo assim eu fico esperando. Sou dessas. Faço o tipo que não perde a paciência quando se trata de sofrer. Faço o tipo de que poderia aguentar um milhão de anos se eu soubesse que no final tudo ficaria bem de novo. Mas não... a verdade é que nunca vai ficar tudo bem de novo; pelo menos não como ficou daquela vez.

Decidi escolher o mesmo quarto da última vez. Nada esta diferente, até mesmo a toalha tem aquele cheiro característico de guardada. Talvez, assim como eu, ela estava esperando pelo nosso retorno. Como de costume liguei a televisão mas não tem nada passando, os canais estão cheios de diálogos vazios com personagens que não fazem sentido. Música não posso ouvir, pois para meu azar a unica coisa que tenho salva é aquela playlist que levava nosso apelido. Tudo conspira para que a lembrança permaneça na minha cabeça.

Mas eu precisava disso... Ficar sozinha, pensar e decidir dar um fim nisso. Está mais do que na hora disso acabar e eu juro que desta vez é sério. Cansei de falar e no fim voltar atrás, correr atrás, falar aquilo que eu deveria deixar guardado somente para mim. Então de uma vez por todas aqui eu vou deixar todas as nossas lembranças. Alguém ira encontrar e pensar somente que alguém perdeu durante a estadia, nenhuma diferença irá fazer em sua vida e por fim tudo será jogado no lixo. Eu sei, não é o melhor fim mas será que existe alguma história com um fim perfeito? Ou melhor, alguma vida com um fim perfeito? O nosso fim foi mais uma prova de que não.

Um comentário:

  1. Lindo o texto, amei.
    Também sou paciente quando se trata de sofrer, mas chega uma hora que cansa, passei por uma situação parecida. É realmente muito difícil.
    Não existem finais perfeitos, mas existem finais calmos...

    Beijos!
    visao-distorcida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir


Obrigada por comentar no Estilhaçando Livros. Se você tiver um blog deixa seu link que vou retribuir a visita com o maior prazer.