12/05/2017

Resenha: Um Cartão


Título: Um Cartão
Autor(a): Pedro Henrique
Editora: Rocco
Páginas: 192

Uma ideia na cabeça e uma conta no Instagram. Nascia assim a página Um Cartão, que reúne postagens sobre sentimentos do cotidiano na forma de pequenos cartões feitos à mão na badalada rede de compartilhamento de imagens. Depois de conquistar mais de 600 mil seguidores na rede em pouco mais de um ano de existência, o projeto vira livro pelo Fábrica231, o selo de entretenimento da Rocco. Criado por um jovem carioca, Um cartão chegará às livrarias em um projeto editorial ousado, em formato de cartões serrilhados que podem ser lidos como uma grande coleção de tiradas inspiradoras e bem-humoradas ou destacados para serem compartilhados de forma avulsa com os amigos, da maneira como o leitor escolher.

Vamos falar sobre amor? Tipo o amor que eu senti por esse livro? Porque nossa ♥ Esse livro é tão lindo e fofo e com umas mensagens que tu pega e papum era pra mim que nem sei como resenha-lo sem dizer "lindo, fofo, maravilhoso" e etc. Mas ok, vamos tentar.

Como já diz a sinopse Um Cartão começou no Instagram (inclusive sigam por lá que sempre tem mensagem nova) e ai foi tomando proporções maiores até que a Rocco resolveu lançar em livro. Mas o melhor de tudo é que as páginas são destacáveis. Ai você deve pensar: que horror, "rasgar" o livro, mas eu particularmente achei a ideia maravilhosa. Com certeza vai ter uma mensagem ali que você pensaria em dar para um amigo(a), familiar ou até mesmo namorado e porque não fazer isso? O importante é compartilhar com alguém especial.



Mas ok, se você não considera essa possibilidade então pegue uma mensagem por dia para ir lendo. Talvez algo irá te motivar, ou te fazer pensar e até mesmo te fazer resgatar alguma lembrança muito antiga. É um livro para todas as horas, não importa o seu humor. ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Obrigada por comentar no Estilhaçando Livros. Se você tiver um blog deixa seu link que vou retribuir a visita com o maior prazer.