30/06/2017

Resenha: O bom do Amor


Título: O Bom do Amor
Autor(a): Laís Soares e Chris Melo
Editora: Fábrica 231
Páginas: 88

“O bom do amor é aumentar o volume do rádio quando a música preferida do outro toca.” “O bom do amor é gostar de dormir agarradinho no inverno e saber dividir o ventilador no verão.” “O bom do amor é apreciar cada qualidade, mesmo rodeada de defeitos.” O bom do amor reúne tirinhas de Chris Melo, autora de romances de sucesso entre o público feminino, e aquarelas de Laís Soares que retratam, de forma delicada, sincera e bem-humorada, os pequenos gestos que dão real significado a palavras como companheirismo e cumplicidade na vida de um casal. A cada página, o leitor encontra uma tirinha mostrando uma situação do dia a dia que comprova que o amor – e a felicidade – está nos pequenos prazeres do cotidiano.

Qual é o bom do amor para você? Pergunte a uma criança e ela poderá te dizer que é ganhar um sorvete num dia de calor. Pergunte ao seu namorado e ele poderá dizer que é passar um dia assistindo Netflix e comendo batata frita. Pergunte a sua mãe e ela irá dizer que é todos os dias poder olhar para essa sua carinha linda. Haha! Não importa a resposta, sempre será algo fofo e que fara alguém dizer oun. E foi bem assim que eu fiz quando li esse pequeno livro e vi as ilustrações.

Muitas vezes tentamos encontrar significados e motivos para o amor e maneiras de demonstrar, mas esquecemos que o amor é um sentimento que deve ser vivido no dia a dia, nas pequenas atitudes, palavras e gestos. O amor não algo para ser exibido, mesmo que algumas demonstrações possam nos fazer acreditar mais neste sentimento. E é isso que o livro trás ao leitor. O casal super fofo da capa estão em todas as paginas com uma frase que nos mostra que o amor esta nas coisas que achamos mais bobas.

O livro não conta uma história, então não tem muita coisa que eu possa falar. Ele é mais visual do que outra coisa, então para você entender o significado dele só olhando as lindas ilustrações e vendo as frases super fofas. ♥


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Obrigada por comentar no Estilhaçando Livros. Se você tiver um blog deixa seu link que vou retribuir a visita com o maior prazer.