17/07/2017

Top 5: Jake Gyllenhaal

google imagens
Há alguns anos eu descobri essa criatura maravilhosa criada pelo divino chamado Jake Gyllenhaal. Ele fazia uns filmes mais ou menos e até umas comédias bobas, até que seu talento passou a ser reconhecido pela industria e ele passou a estrelas filmes realmente bons que agradam aqueles cinéfilos mais chatos. Por gostar tanto dele resolvi fazer um top 5 (ai que dor ter que escolher apenas 5) filmes com ele que eu amo. Vou tentar deixar na ordem do que gosto mais para aquele que gosto menos, mas não subestimem nenhum.

Donnie Darko

O que falar desse filme loko que eu mal entendo e considero paks? Esse é um filme de 2001 que até hoje gera assunto nos fóruns pela internet e não é para menos, ainda mais se tratando de viagem no tempo e tudo mais. Não foi o filme de estreia dele, mas foi o primeiro que eu me lembro de ter assistido e desde então se tornou meu favorito do ator (e também um dos favoritos da vida).

Jimmy Bolha

Sinceramente esse filme é bem ruim, tipico besteirol americano. Mas quando a gente se diverte não da para tirar da lista, certo? Jimmy é um garoto doente que não pode sair de casa até que conhece sua vizinha e se apaixona. Sério, a premissa é boba mas ele é bem divertido e até que trás algumas ~lições clichês.

Os Suspeitos

Os Suspeitos é um filme que eu já vi umas três vezes e não canso de repetir. O elenco é maravilho (além de Jake tem Hugh Jackman e Paul Dano) e é aquele tipo de filme que te deixa apreensivo o tempo inteiro (eu pelo menos adoro uns filmes assim). Nele Jake é um policial que esta investigando o desaparecimento de duas meninas e além de lidar com o caso, que já vai se mostrando difícil, também precisa lidar com o pai de uma delas e quer fazer justiça com as próprias mãos.

Zodíaco

Zodíaco também é um filme policial mas nele Jake interpreta um cartunista de jornal que ajuda a desvendar uma carta de um serial killer. A partir dai ele fica envolvido no caso de uma forma indireta. Se eu não me engano o filme é baseado em fatos reais, então tem toda uma tensão pela história (e como eu não sabia até ver o filme queria saber se eles conseguiram ou não pegar o assassino). O elenco conta com Mark Ruffalo e Robert Downey Jr.

Contra o Tempo

Aparentemente a Silviane é louca do filme de viagem no tempo, então por isso tem dois com o mesmo tema na lista. É engraçado ver o ator em dois personagens diferentes dentro de uma mesma temática e mesmo eu achando o Jake um ótimo ator desde sempre é possível ver também a evolução nele neste filme (que até que para o ano atual é bem antigo). O filme tem uma temática que os americanos parecem adorar: terrorismo. Então já pode esperar algo bacana.

Bom, eu disse que a lista seria dificil fazer, até porque eu também adoro O Segredo de Brokeback Mountain, O Abutre (apesar de ter odiado o personagem em si) e O Dia Depois de Amanhã. Ainda tem outros filmes do ator que eu não vi, mas vamos atualizando a lista, né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Obrigada por comentar no Estilhaçando Livros. Se você tiver um blog deixa seu link que vou retribuir a visita com o maior prazer.